quinta-feira, 28 de agosto de 2008

NOSSO ESTÁDIO VEM AÍ


Todo bom flamenguista sabe que a diretoria está correndo atrás da construção de um CT maneiro e da reformulação da Gávea há muito tempo. O que muita gente não sabe é que isso pode acontecer nos próximos anos.

Há algum tempo atrás, no primeiro mandato de Márcio Braga, os deputados deliberaram sobre a construção de um shopping e outros empreendimentos associados ao estádio rubro-negro e acabaram orientando o clube a reduzir os projetos para obter as licenças que pretendia.

Na idéia original, o Fla pretendia ter um estádio para 28.000 pessoas e um mais conjunto de lojas. Pelo novo projeto, que já está bem encaminhado, a Gávea terá um estádio para 10 mil pessoas, usado para jogos dos juniores e treinos. O ginásio também seria reformulado para abrigar cerca de 6 mil pessoas, chegando a 7.500 em shows e eventos. Além disso, ainda há a previsão da modernização da área social do clube, centro de convenções e a construção de um teatro e um estacionamento com mais de 1.500 vagas.

A cartolagem está brigando sério para conseguir viabilizar isso. Recentemente, a Tropa de Elite se reuniu com representantes do Governo Sérgio "Cabrálio", a corja da CBF e diretores das construtoras que deverão ganhar a concorrência para a reforma do Maraca. E como Fla e Flu pagaram para arrendar o Maracanã, foram convidados para receber uma grana. O Flu, caidasso, aceitou. Já o Mengão preferiu que a injeção de dinheiro fosse pras obras do CT, em Vargem Grande, e para o Estádio da Gávea.

Márcio "Brega" tá fazendo um lobbyzinho pra que as obras comecem pra ontem. Na semana passada, ele apresentou ao Conselho Administrativo o novo projeto, um pouco menor, para a sede, já pré-aprovado pelos membros do governo estadual. Agora só falta os conselheiros passarem a caneta pra começar o quebra-quebra pra fazer a laje.

E a nação agradece. Porque a partir daí o Mengão vai poder fazer muito mais craques do que já faz em casa.

Vamo que vamo, Mengão!

Gil

Nenhum comentário: