sexta-feira, 5 de setembro de 2008

AH, É EDMUNDOOOOO!!!

Urubulinos, que belo dia!

A noite de ontem reservou surpresas maravilhosas pro Flamengo. Só não foi melhor porque o Vice da Gama, mais uma vez deu vexame diante de sua torcida e tomou uma porretada do Cruzeiro por 3X1, lá em São Januário.

Mas, apesar da derrota, que fez com que o Cruzeiro mantivesse a diferença de pontos em relação a gente, tivemos o prazer de ver o chororô do Edmundo, que teve que passar pela patética situação de vestir a camisa 1 e ver os jogadores do Cruzeiro debocharem do Vasco durante os 90 minutos.

O auge da zoação cruzeirense foi a torcida dos caras, pequenininha, gritando: "Puta que pariu, é o melhor goleiro do Brasil: Edmundoooo!". Eu não me aguentei de tanto rir.

Mas as boas notícias não param nas lágrimas do ídolo bacalhoso. Ainda tivemos a felicidade de ver a vitória do nosso irmão rubro-negro, o Sport, que tratou de mostrar que o Palmeiras não é lá essas coisas e que pode ser superado, com folgas, dentro da sua própria casa. Os pernambucanos enfiaram 3X0 nos paulistas, com bastante tranquilidade, e deixaram a situação nos trinques para o Mengão subir de posição em, no máximo, duas rodadas (minha previsão).

Pode até ser que a gente já consiga alcançar a terceira posição na próxima rodada mesmo. Para isso, basta que a gente vença o São Paulo e torça pra que Palmeiras ou Cruzeiro, que tem confronto direto no dia 14, no Mineirão, não seja empate.

No entanto, o empate também não é um resultado tão ruim, pois ambos os times ficariam com 44 pontos, enquanto o Fla se manteria na quarta posição, com 43 (considerando uma vitória sobre o São Paulo). Assim, na rodada seguinte, quando enfrentaremos a baba do Ipatinga, dentro do Maracanã, poderíamos alcançá-los com facilidade. Mas pra isso, temos que ganhar.

Vamo que vamo, Mengão!

Gil

Nenhum comentário: