segunda-feira, 22 de setembro de 2008

QUE ME DESCULPEM AS BELAS, MAS ESSA FEIA FOI FUNDAMENTAL.

É galera, ontem a gente teve uma vitória daquelas bem feiosas, mas que foi importantíssima pra nossa posição no campeonato. O 1X0 sobre o lanterna Ipatinga, fez com que o Mengão chegasse aos 43 pontos e voltasse a figurar entre os 4 melhores clubes do país, uma posição que vamos ter que lutar muito para manter daqui pra frente.

Quem foi ao Maracanã neste domingo, além do frio terrível, teve que enfrentar também a barra de ver um Flamengo estranho, confuso e desorganizado em campo. Nosso salvador, mais uma vez, foi Marcelinho Paraíba, que meteu uma sapatada de fora da área, no cantinho, e colocou a gente em vantagem ainda no primeiro tempo.

E essa foi a salvação da lavoura. Porque o resto da partida foi tão atípica e truncada, que a nação ficou bem irritada e impaciente. Tanto, que resolveu elogiar e homenagear não aquele com o melhor futebol, mas o jogador que mais se esforçou, se doou em campo: Jaílton.

O jagunço, que geralmente é destruído pela torcida e criticado, foi um dos poucos jogadores em campo na partida de ontem que foram poupados das vaias ao final dos 90 minutos. E com justiça. Ele brigou durante todo o tempo em que esteve atuando e protegeu a nossa zaga, que anda dormindo, de levar o gol de empate e sair do Maior do Mundo com mais um vexame.

Quando foi substituído por Sambueza, o volante-brucutu saiu de campo sob aplausos e gritos de "Jaílton! Jaílton! Jaílton!". Em compensação, o resto dos jogadores foi fortemente vaiado quando o juiz apitou o final da partida, reflexo do que foi mostrado em campo mais uma vez.

Quero deixar claro aqui que eu prefiro jogar mal e ficar entre os 4, do que jogar bem pra caralho, como estávamos antes da janela de contratações, e não conseguir a vaga pra Libertadores do ano que vem. Tá certo que o ideal seria jogar bem pra caralho, estar entre os 4 e brigar pelo hexa (que foi o pacto feito entre o time e a torcida no começo do campeonato). Mas, dos males, o menor.

O próximo jogo, bem difícil, será contra o Sport, também no Maracanã. É bom que o Flamengo não entre em campo recuado, cheio de cabeças-de-área. Temos que voltar a arrumar a defesa e voltar a criar jogadas de ataque, tão escassas ultimamente. As recentes contratações são muito boas, mas vão demorar pra entrosar e isso pode atrapalhar o Fla neste final de campeonato. A diretoria demorou a trazer os reforços e agora estamos pagando o preço. Então, sejamos pragmáticos: 1X0 contra o rubro-negro pernambucano é goleada.

E, se a gente não conseguir voltar à Libertadores. Que o Vasco desça.

Vamo que vamo, Mengão!

Gil

6 comentários:

Anônimo disse...

Caralho, o que me irrita é essa imprensa brasileira. Os caras decretam umas paradas que da raiva. Tudo bem que uma vantagem de 7 pontos é difícil de tirar. Mas faltam 12 rodadas, 36 pontos em disputa, ponto pra caralho. Não acredito, como estava sendo dito ontem em todas as mesas redondas, que o título está nas mãos de Gremio, Palmeiras ou Cruzeiro.

Temos que analizar o campeonato. E esse sim, esta irregular a vera. Nenhum time esta mantendo um rendimento digno de ser campeão. Creio que, até o Bostafogo ainda tem chances de chegar lá.

E concordo com o Gil. Ontem esses 3 pontos foram importantissimos para as nossas pretenções.

Pra cima deles. Vamos que vamos.

Ahh...observação: ontem o Renight Gayucho disse: Tenho certeza que o vasco vai sair dessa situação.
Agora, pergunta: é a mesma certeza que ele tinha quando disse que o florminense iria ganhar a Libertadores e depois brincar no brasileiro? Será? Será? ahahahahah Fala sério!


SRN
Gabriel Plaisant

Anônimo disse...

Não estou torcendo pro Vasco cair não. Acho inclusive que ele ser rebaixado justo no momento em que o Eurico saiu passaria uma mensagem péssima para o mundo.

Neruso Sam disse...

Olhaí Gil,
Jogou feio mesmo, o IBSON deve estar com algum problema pessoal porque não tem outra explicação pra estar jogando tão mal.
Eu, de qualquer forma fiquei feliz por ter estado lá.
Foi um dos dias mais felizes da minha vida.
SRN
Nelsinho Morro

Anônimo disse...

PORRA EU NÃO CONSIGUE VER O JOGO ONTEM A NOITE POIS NÃO ESTAVA EM CASA E PELO QUE VEJO FOI RUIM MESMO PQ TÁ TODOS RECLAMANDO DO JOGO!!!!!!!!!!! ACHO QUE O MENGÃO AINDA TEM CHANCES DE SER HEXA E AGENTE TEM QUE CORRER ATRAS MESMO!!!!

VAI PRA CIMA DELES MENGOOOOOO!!!

Anônimo disse...

gostei Nelsinho MORRO...parabéns prá você e prá MAEVA...ganhamos 3 pontinhos, mas o time não me dá nenhuma credibilidade...independente de ter sido o Ipatinga, quase o poderoso Mengão empaca no melancólico empate dentro do Maracanã.....o Flamengo está jogando mal (todo o time,com raríssimas exceções), mas a maior culpa dos laterias não estarem jogando nada e o ataque ter muitas dificuldades é que temos um meio-de-campo(?) sem nenhuma criatividade....êsse Ibson é PODRE...não passa de jogador-perú e ainda acha que é cracaço-de-bola...é aquele jogo-picadinho até perder a bola...passa mal...não faz gol e atrapalha o Kléberson...o Caio Junior tem tem que ter PEITO e BARRAR O CARA....vem atrapalhando o time há muito tempo...além de tudo, não marca ninguém e atrapalha a defesa...perdeu gol feito no começo do segundo tempo e aos 43 fez uma falta-imbecil e os caras quase empataram a partida...êsse camarada ainda tem contra êle o fato de ter participado do PIOR MEIO-DE-CAMPO da gloriosa história do Flamengo;formado por JÔNATAS ZIDANE,ÍBSON PERU e JUNIOR BECKENBAUER...gostaria que o Porto vendesse ÊSSE CRACAÇO prá qualquer lugar, mas que êle sumisse do Flamengo, como já foram Junior e Jônatas, a PRAGA QUE ESTÁ BARRADA PRÁ SEMPRE....temos que melhorar muito e ganhar os jogos em casa....o Caio Junior tem que criar alternativas para o time jogar pelas LATERAIS-DO-CAMPO, pois Léo Moura e Juan também não estão jogando PÔRRA-NENHUMA...por incrível que pareça, mas o time precisa do Jailton (como vimos no jogo contra o Ipatinga)...tem que barrar o íbson e formar o meio-de-campo com Jailton, Kléberson, Sambueza, Éverton,Paraíba e colocar na frente o Josiel, com a chegada dos meiucas prá matar os adversários....vamos lá Mengão...abraço a todos...Helder...Goiânia

Anônimo disse...

1 a 0 com toda pompa e circunstância!

Saudação rubronegra.