quarta-feira, 3 de setembro de 2008

VAI PRA CIMA DELES, MENGO!!!

Hoje a noite, o Mengão enfrenta o Figueirense lá em Floripa. E apesar da imprensa só falar da chegada do Ronaldo Fenômeno lá na Gávea, o jogo é importante pra cacete pra gente.

Primeiro porque é contra um adversário relativamente fácil, dadas as dificuldades que teremos pela frente na próxima rodada, contra o São Paulo, lá. O Figueira vem perdendo há 3 rodadas seguidas e ainda vão estar muito desfalcados e, portanto, ainda mais enfraquecidos. Segundo porque é a nossa chance de voltar ao G-4, embolar o campeonato e garantir, pelo menos, uma vaga na Libertadores (já que o Brasileirão ainda está mais longe).

No primeiro turno, quando enfrentamos os malucos dentro de casa, com um time embalado e melhor do que o que temos hoje, metemos um sapeca iá-iá de 5X0 e fomos pra liderança da competição. Agora, temos que vencer novamente (nem precisa golear) pra voltar a figurar entre os líderes novamente, que é o nosso lugar.

Tá certo que o Juan tá na seleção - de titular, diga-se passagem - e o Eltinho não se apresentou bem em sua estréia. Mas eu acho que o time voltou a respirar bons ares e tem a confiança necessária pra meter, pelo menos, 1X0.

O Caio Jr está de segredinho e ainda não revelou se vai cair dentro dos caras, como eu acho que deveria, ou se vai escalar dois cabeças-de-área na meiúca. Se fosse eu, tiraria o Obina do time, meteria o Vandinho, poria os meias ofensivos em campo e só um cara na contenção. Assim, seguraria mais os laterais lá atrás (sem o Juan, eles não vão ser tão importantes). Logo, o time seria assim: Bruno / Léo Moura, Angelim, Fábio Luciano e Eltinho / Toró (Airton, Cristian ou Jaílton), Íbson, Everton e Sambueza / Vandinho e Marcelinho.

Kleberson, que jogou mal o Fla X Flu deve entrar como titular, o que eu não gostaria tanto. Mas o treinador confia nele e isso não podemos questionar muito. O importante é a gente partir pra cima dos malucos com vontade e mostrar a nossa força.

É isso ai. Até depois do jogo, com mais um post. Espero que com mais 3 pontos.

Vamo que vamo, Mengão!

Gil

Nenhum comentário: