quarta-feira, 22 de outubro de 2008

MAIS UM ALERTA

Acompanhei calmamente e sem me pronunciar, todas as notícias de ontem sobre o Flamengo. Minha maior preocupação residia em quem substituiria o Juan, que está suspenso pelo terceiro amarelo. Na zaga, eu tinha certeza que o substituto imediato, Dininho, entraria em campo no lugar do nosso capitão, Fábio Luciano. Mas foi ai que me enganei redondamente.

Fiquei surpreso e irritado - por isso estou escrevendo este post - em saber que o Caio Jr andou declarando que irá improvisar o Aírton na zaga. Não que eu não goste do moleque. Muito pelo contrário. Acho um garoto promissor, bom de bola, bom de marcação. Mas, pelo amor de Deus, além de não ser zagueiro, ele é só um garoto, como eu já afirmei.

Não é preciso, tampouco prudente, ficar improvisando jogadores e correndo riscos desnecessários nesta altura do campeonato. O Flamengo já não vem jogando um bom futebol. Está indo a frente graças a nossa torcida e ao esforço e talento de uns poucos jogadores do elenco. E o que o nosso treinador faz quando estes jogadores ficam de fora por contusão ou suspensão? Desloca outros atletas para uma posição que não é a deles, por puro capricho.

Além de uma péssima opção tática, esta atitude cai como uma bomba dentro do elenco, pois irrita demais ao jogador da posição que está na reserva aguardando a sua chance de entrar em campo. Sendo assim, o grupo briga, se divide, se desentende e as possibilidades (que já são pequenas) de título e de classificação para a Libertadores do ano que vem, vão pra casa do caralho.

Quero queimar minha língua. Mas tô com a impressão de que isso não vai acontecer.

Gil

Um comentário:

Neruso Sam disse...

Gil
PArece que o caio respondeu ao seu POST, mas foi a um email do LANCENET.
O Link está abaixo:
http://www.lancenet.com.br/infograficos/email-caiojunior/