terça-feira, 2 de dezembro de 2008

FLA 2009: BOAS E MÁS NOTÍCIAS



Com o Brasileirão 2008 chegando ao fim, começam os planos da diretoria para o ano de 2009. Muita coisa foi dita, muitas especulações foram feitas e muitos boatos correm. Mas o fato é que tudo será decidido na última e derradeira rodada do campeonato nacional.

Se a gente conseguir a façanha de combinar todos os resultados e nos classificarmos para a Libertadores, podemos ficar felizes, sorridentes e esperançosos, pois os grandes jogadores vão permanecer, novos e pomposos reforços serão contratados e uma nova comissão técnica irá assumir, dando um jeito no rubro-negro. O cenário é bem azul.

A questão é que o cenário mais provável é composto por derrotas de Botafogo e Portuguesa, para Palmeiras e Cruzeiro, respectivamente. E isso nos deixaria de fora da disputa da terceira Libertadores consecutiva e entornaria de vez o caldo pra gente.

Conforme eu disse no meu último post, aquele papo do Márcio Braga de "craque o Flamengo faz em casa, por isso temos que ter mais prata-da-casa no time de 2009" não cola comigo. É uma conversa mole pra boi dormir. Na real, não passa de mera justificativa para a debandada dos destaques da equipe, que certamente serão vendidos em caso de falha. Muitos deles, por preço de banana, afinal o clube não poderá arcar com salários tão altos e um elenco tão inchado.

Somado a isto está outro problema: sem as possibilidades de marketing e venda de material esportivo (camisas) impulsionados pela nova participação do Fla na maior competição das Américas, não poderemos pensar em reforços com o peso (e as cifras) de Ronaldo, Adriano e outras promessas que a cartolagem nos fez pra 2009. O lance vai ser viola no saco e muita humildade. Além da paciência, é claro.

Portanto, o nosso papel, a partir de agora, é começar a rezar. Façamos promessa pra São Judas, pra Santo Antônio e pro escambáu. Do contrário, seremos obrigados a aturar no ano que vem um time titular provavelmente formado por Diego, Luisinho, Angelim, Dininho, Eltinho, Jaílton, Airton, Erick Flores, Kleberson, Obina e Maxi (ou Felyppe Gabriel).

É duro, galera...

Gil

Um comentário:

Anônimo disse...

SÒ QUERO VER OP QUE VAI ACONTECER AGORA COM O FLAMENGO SE ELE NÃO CLASSIFICA PARA A LIBERTADORES!!!!!!!!!!!!! EU VOU FICAR COM MUITA RAIVA E VERGONHA!!!!!!!!!!!!