sábado, 20 de dezembro de 2008

TEMPO DE FESTAS

Fim de ano é tempo de festas. Eu mesmo já estou viajando para passar Natal e Ano Novo junto com parte da minha família. Ainda assim, estou um pouco triste. Porque queria estar com a minha outra família, a família rubro-negra, lá no Maraca, amanhã, para ver o Jogo em que a Estrela Maior vai convidar outras estrelas para o Jogão das Estrelas.

Ironicamente esse ano, o Zicão e seus amigos resolveram dar uma ajuda para as cidades atacadas pela enchente em Santa Catarina, estado em que me encontro nesse exato momento. Os municípios de Blumenal, Joinville, Itajaí, Camboriú, Ilhota, entre outros, ficaram muito mal após os incidentes causados pela chuva que assolou o sul do país no início de dezembro. Assim, ao invés de doar para instituições de caridade do Rio de Janeiro, o Galinho voltou-se para fazer o bem por aqui, o que eu acho louvável.

Aproveitando que cá estou também, fiz a minha parte e trouxe muitos agasalhos, lençóis, roupas que não usava mais e etc, só pra sentir o gostinho de me igualar ao meu ídolo maior, já que não poderei comparecer amanhã ao jogo.

Mas se você ainda está ou vai ficar pelo Rio, não deixe de comparecer ao Maracanã, amanhã às 18h. A entrada é bem baratinha (R$ 10,00) e vai servir para aplacar a dor que inúmeros de brasileiros estão sentindo por terem perdido suas casas e tudo o que tinham. Além disso, vai poder também se deleitar ao rever Zico, Bebeto, Leonardo e muitos outros cracaços que já vestiram o Manto (e outros que não tiveram o privilégio) numa partida memorável e divertida.

O evento já virou tradição no fim de ano e reúne craques do passado e do presente para arrecadar uma verbinha que é TOTALMENTE repassada para instituições de caridade (ao contrário de muitos outros eventos que rolam por aí).

Sobre a idealização do evento, o eterno rei e camisa 10 do Mengão disse:

"O evento se tornou uma tradição de fechamento de temporada. É uma forma de retribuir o carinho que a torcida nos dá durante o ano todo. A gente sempre tenta trazer uma coisa nova, alguma atração internacional. Esse ano a gente tem o Rivaldo, que joga comigo, eu falei com ele e está confirmado"
.

Ano passado, a grana do jogo ajudou 20 instituições de caridade, entre as de preferência do próprio Zico e outras indicadas pelos jogadores que participam do evento.

LEMBRE-SE: É O REI QUE ESTÁ CHAMANDO. ENTÃO, VOCÊ NÃO PODE FALTAR!

Gil

Nenhum comentário: