quarta-feira, 25 de março de 2009

ERICK FLORES 4X2 MADUREIRA



Parecia que eu tava adivinhando. Aliás, eu e o Alex Gatuso, leitor aqui do nosso blog. Curiosamente em meu último post, falei sobre a venda de jogadores e o possível aproveitamento da base do clube. Pois bem: foi a base, representada pelo Erick Flores, moleque bom de bola e dedicado, quem venceu o jogo de ontem. E não me venha com essa de Josiel, porque o maluco fez três gols, recebendo três presentes: dois do garoto maroto, Erick, e outro da zaga do Madureira, que deixou a bola a feição pro camisa 9 ensacar o terceiro.

Não vou tirar os méritos dos outros jogadores, como o novo xodó Éverton Silva, que vem batendo uma bolinha redonda e Juan, que voltou a jogar bola depois de muito tempo 'sumido' dos gramados. Mas o moicaninho deu outra cara para a nossa equipe ali na meiúca. Mais malandragem, mais alegria, mais ousadia, mais velocidade, mais movimentação.

Eu quero que se foda quem vai sair pro Erick começar jogando. O fato é que isso vai ter que ocorrer já no próximo jogo, contra o Resende, ou então o Cuca vai me ouvir gritar lá da arquibancada algumas palavras de carinho para a senhora sua mãe.

Começamos o jogo como em todos os jogos, partindo pra dentro. Deixamos o Madureira contra golpear algumas vezes, mas em nenhuma delas o Bruno teve trabalho. Apesar da pressão que a metíamos no tricolor suburbano, parte da torcida mengolina presente no estádio ainda estava com o pé atrás e xiava com os jogadores (na minha opinião, de maneira exagerada).

E a resposta dos caras começou aos 26, dentro do campo. Erick Flores deitou os cabelos em cima da zaga adversária, passou por um, dois, três, avançou pela ponta e cruzou de canhota, na cabeça de Josiel, que só teve dois trabalhos: cutucar pras redes e ajeitar a faixa que prende o seu cabelinho comprido. 1X0.

Empolgado com a primeira jogada, o garoto apareceu de novo 3 minutos depois. Em nova jogada bonita, o neguinho puxou um contra-ataque rapidaço, rabiscou geral e rolou na careta do gol pro Josiel matar e ampliar: 2X0 e cala-boca pra galera que xingava e vaiava o time.

Mas o ritmo da equipe caiu bastante depois disso. Tanto que a zaga deu um molengotengo pros caras, deixando que Bruno dominasse a bola na entrada da área e batesse forte, no canto de Bruno, que estava mal posicionado e tomou: 2X1.

Ai foi a vez do Madureira fazer um gol pra gente. Numa jogada de Juan pela ponta canhota, o lateral cruzou da intermediária pra dentro da cozinha madureirense. O zagueiro Eduardo Luiz se antecipou ao goleiro, que estava com a bola na mão, e acabou mandando a bola pra trás, traindo o goleiro e deixando a feição pro Josiel meter o nono dele no campeonato, apesar de todas as críticas ao maluco: 3X1. Depois disso, foi só toque prum lado e pro outro até que o primeiro tempo terminou.

Na etapa final, o Flamengo voltou atacando, mas sem tanta vontade. Ainda assim, chegava com algum perigo pelas pontas. Logo no comecinho, Éverton Silva avançou pela ponta, invadiu a área e rolou macia pro Josiel concluir. Mas o atacante bateu fraco e deu tempo da zaga tirar a bola em cima da linha.

Com a saída de Erick Flores (que deu lugar pra Jônatas) e Íbson num péssimo dia (errando muitos passes e carregando demais a bola), o meio-campo do Fla deu espaço pro Madureira, que voltou a se arriscar novamente no ataque. Perderam um gol feito aos 22 e logo depois, aos 30, diminuiram o placar e fizeram a nossa torcida voltar a vaiar: depois de uma confusão na área, a bola ficou livre para o milenar Alex Alves dar um porradão e fazer 3X2.

Cuca meteu Maxi na equipe, buscando ter mais velocidade e criar jogadas pelas pontas. E foi numa dessas que o argentino cruzou pra área e arrumou um pênalti. Na cobrança, Juan correu decidido, tirou o goleiro da foto e sacramentou o 4X2.

Com os três pontos e o vacilo do Bostafogo, que só empatou com o Americano, o Fla está empatado com o time alvinegro e o Bangu na liderança do grupo. Na próxima partida, vamos enfrentar o Resende, o nosso carrasco (quem diria?) na Taça Guanabara. Até para revidar a bordoada do primeiro turno, temos a obrigação de vencer. Eu não espero outro resultado.

LEONARDO PRESIDENTE!

Gil

4 comentários:

Anônimo disse...

PORRA GIL O MULEQUE JOGO DEMAIS MESMO!!!!!!!!!!!! SO VI A REPRISE E FOI MUITO BOM VER ELE COM O MANTO!!!!!!!!!!!!! PQ QUE O CUCA NAO FAZ QUE NEM O JOEL E BOTA ELE PARA JOGA???????????????????????????

Raquel Santana disse...

É muito bom ver a confiança voltando... mas queria o Cuca FORA!!!

Erick Flores, vc é 1000000000...

Desencanta, Obina!

E que venha o Resende...

Bjus
Raquel Santana
SRN

vôo do urubu disse...

Perfeito. Quem sabe jogar, tem de jogar. O moleque é craque. Se já estivesse no time há algum tempo, desde o ano passado por exemplo, o meiocampo do Flamengo seria outro e também outros os resultados.

Saudação rubronegra!

Anônimo disse...

Cara, continuo falando, foi apenasuma vitoria, tem que mudar muita coisa no flamengo, Obinaaaa vai embora !!!! seu tempo acabou, Athirson volte, vc ta comendo a bola, rsrs quem dera se Josiel ficasse pra Brasileirão