quinta-feira, 16 de julho de 2009

DECEPÇÃO É POUCO


Pra um time que queria aproveitar a seqüência de 3 jogos dentro de casa para poder subir na tabela, o Flamengo não jogou o que precisava. A partida de ontem à noite contra o Palmeiras, no Maracanã, foi mais uma bizarrice a céu aberto capitaneada por Cuca e suas invenções táticas. Se a galera estava com medo de encontrar um gramado bizarro, o futebol do Flamengo foi muito pior do que o coitado do capim, tão judiado no show de Roberto Carlos.

Desde o começo foi o Palmeiras que jogou bola e pressionou o Fla. Logo no começo, Danilo recebeu cruzamento e tentou fazer de cabeça, mas a bola passou por cima do gol de Bruno. Assustadoramente desorganizado, nosso time tentava partir pro ataque, mas acabava perdendo a bola, no último passe, e cedendo contra-golpes perigosos pro time verde. Não conseguimos dar UM chute a gol que fosse na primeira etapa e olha que o Palmeiras não jogou essa bola toda, não.

Até o Willians, o jogador mais regular e eficiente do time fez merda. Do meio, recuou a bola de maneira perigosa para Welington, lento pra diabo, demorou pra chegar na bola. Quando chegou, ainda recebeu um tranco de Ortigoza, que o derrubou, mas o cretino do juiz não deu falta. Resultado: Diego Souza pegou a criança e chutou forte, abrindo o placar: 1X0.

A galera ficou bolada com o juiz, mas ainda mais com o boçal gigante do Welington. A cada vez que o maluco tocava na bola, a galera presente no Maraca destruía na vaia. Com a zona que víamos em campo, não parávamos de pedir raça. Mas não adiantou bosta nenhuma e ainda deixou o time mais zureta. Angelim quase mandou contra o patrimônio, com 30 minutos de jogo. Percebendo isso, o Palmeiras ficou fazendo bobinho. Ai o Kleberson resolveu prender a bola no meio e acabou perdendo. No contra-ataque, o excelente Cleiton Xavier acionou Ortigoza, que invadiu e fez o segundo.

No segundo tempo, bancamos os kamikazes. Enquanto isso, o Palmeiras recuo e ficou só aguardando a hora certa de dar sua estocada. Mas conseguimos acertar um pouco a marcação e execer uma pressão que manteve o time paulista lá atrás.

Mas foi somente aos 27, que diminuímos: Adriano invadiu a área e recebeu pênalti, num puxão de Danilo. O camisa 9, que agora só faz gol de pênalti, bateu rasteiro, no mesmo canto de sempre, e descontou pro Fla: 2X1.

O restante do jogo não teve muita emoção (a não ser por uma cabeçada de Zé Roberto depois do cruzamento de Maxi) já que o Palmeiras permaneceu trancafiado na defesa e, como era de se esperar, o Flamengo não conseguiu furar o bloqueio. Tentamos mais uma ou duas vezes com perigo, mas o resultado permaneceu o mesmo, pra fúria da torcida presente no gelado e melancólico Maracana.

Com a derrota, ficamos com os mesmo 15 pontos, correndo o risco de descermos ainda mais no final da rodada. Pra piorar, Willians tomou o terceiro amarelo e não enfrenta o Botafogo. Tenho até medo disso, porque o Cuca pode acabar botando o Marcelo Lomba no meio, passando o Adriano pra lateral e o Juan pro ataque, junto com o Zé Roberto. Nosso treinador está se mostrando mesmo um gênio da tática.

Gil

4 comentários:

Caja disse...

Porra So O kleber Leite Nao ve que o cuca nao e tecnico para o flamengo
Cuca e tecnico de time pequeno ( botafogo)
Manda essa merda Imbora logo porra
E contrata O vanderley luxemburgo
porque ele sim e tecnico e o melhor de tudo e flamenguista
Srn a todos !!

vôo do urubu disse...

Quando o time deu aquela arrancada extraordinária no brasileiro de 2 anos atrás, ganhava todas no Maraca, mas ganhava um adversário por vez. Esses caras querem repetir o feito ganhando na véspera toda a série de jogos. Têm de trabalhar, qualquer time de pelada ganha deste time do Cuca.

Ainda assim, saudações rubronegras!

AF STURT disse...

Isso,que está escrito no final do texto (que o cuca vai improvisar desse jeito)pode ser o fim de cuaca no fla...Mas temos que reconhecer que nosso elenco é fraco e parece que com janela ele vai piorar mais ainda...

Af sturt
Confio no Mengão blogguer!

Saulo disse...

Domingo é a nossa vez.
Vai ser vergonhoso se o Flamengo perder para um time pequeno como vocês falam.