quinta-feira, 16 de julho de 2009

DECEPÇÃO É POUCO


Pra um time que queria aproveitar a seqüência de 3 jogos dentro de casa para poder subir na tabela, o Flamengo não jogou o que precisava. A partida de ontem à noite contra o Palmeiras, no Maracanã, foi mais uma bizarrice a céu aberto capitaneada por Cuca e suas invenções táticas. Se a galera estava com medo de encontrar um gramado bizarro, o futebol do Flamengo foi muito pior do que o coitado do capim, tão judiado no show de Roberto Carlos.

Desde o começo foi o Palmeiras que jogou bola e pressionou o Fla. Logo no começo, Danilo recebeu cruzamento e tentou fazer de cabeça, mas a bola passou por cima do gol de Bruno. Assustadoramente desorganizado, nosso time tentava partir pro ataque, mas acabava perdendo a bola, no último passe, e cedendo contra-golpes perigosos pro time verde. Não conseguimos dar UM chute a gol que fosse na primeira etapa e olha que o Palmeiras não jogou essa bola toda, não.

Até o Willians, o jogador mais regular e eficiente do time fez merda. Do meio, recuou a bola de maneira perigosa para Welington, lento pra diabo, demorou pra chegar na bola. Quando chegou, ainda recebeu um tranco de Ortigoza, que o derrubou, mas o cretino do juiz não deu falta. Resultado: Diego Souza pegou a criança e chutou forte, abrindo o placar: 1X0.

A galera ficou bolada com o juiz, mas ainda mais com o boçal gigante do Welington. A cada vez que o maluco tocava na bola, a galera presente no Maraca destruía na vaia. Com a zona que víamos em campo, não parávamos de pedir raça. Mas não adiantou bosta nenhuma e ainda deixou o time mais zureta. Angelim quase mandou contra o patrimônio, com 30 minutos de jogo. Percebendo isso, o Palmeiras ficou fazendo bobinho. Ai o Kleberson resolveu prender a bola no meio e acabou perdendo. No contra-ataque, o excelente Cleiton Xavier acionou Ortigoza, que invadiu e fez o segundo.

No segundo tempo, bancamos os kamikazes. Enquanto isso, o Palmeiras recuo e ficou só aguardando a hora certa de dar sua estocada. Mas conseguimos acertar um pouco a marcação e execer uma pressão que manteve o time paulista lá atrás.

Mas foi somente aos 27, que diminuímos: Adriano invadiu a área e recebeu pênalti, num puxão de Danilo. O camisa 9, que agora só faz gol de pênalti, bateu rasteiro, no mesmo canto de sempre, e descontou pro Fla: 2X1.

O restante do jogo não teve muita emoção (a não ser por uma cabeçada de Zé Roberto depois do cruzamento de Maxi) já que o Palmeiras permaneceu trancafiado na defesa e, como era de se esperar, o Flamengo não conseguiu furar o bloqueio. Tentamos mais uma ou duas vezes com perigo, mas o resultado permaneceu o mesmo, pra fúria da torcida presente no gelado e melancólico Maracana.

Com a derrota, ficamos com os mesmo 15 pontos, correndo o risco de descermos ainda mais no final da rodada. Pra piorar, Willians tomou o terceiro amarelo e não enfrenta o Botafogo. Tenho até medo disso, porque o Cuca pode acabar botando o Marcelo Lomba no meio, passando o Adriano pra lateral e o Juan pro ataque, junto com o Zé Roberto. Nosso treinador está se mostrando mesmo um gênio da tática.

Gil

4 comentários:

Unknown disse...

Porra So O kleber Leite Nao ve que o cuca nao e tecnico para o flamengo
Cuca e tecnico de time pequeno ( botafogo)
Manda essa merda Imbora logo porra
E contrata O vanderley luxemburgo
porque ele sim e tecnico e o melhor de tudo e flamenguista
Srn a todos !!

vôo do urubu disse...

Quando o time deu aquela arrancada extraordinária no brasileiro de 2 anos atrás, ganhava todas no Maraca, mas ganhava um adversário por vez. Esses caras querem repetir o feito ganhando na véspera toda a série de jogos. Têm de trabalhar, qualquer time de pelada ganha deste time do Cuca.

Ainda assim, saudações rubronegras!

AF Sturt Silva disse...

Isso,que está escrito no final do texto (que o cuca vai improvisar desse jeito)pode ser o fim de cuaca no fla...Mas temos que reconhecer que nosso elenco é fraco e parece que com janela ele vai piorar mais ainda...

Af sturt
Confio no Mengão blogguer!

Saulo disse...

Domingo é a nossa vez.
Vai ser vergonhoso se o Flamengo perder para um time pequeno como vocês falam.