segunda-feira, 13 de julho de 2009

FLA FRANKSTEIN É ROUBADO E SAI COM EMPATE


O jogo ontem até que foi bom, apesar dos inúmeros desfalques que o Fla teve, 6 no total. O time Frankstein jogou bem no primeiro tempo e conseguiu envolver o melancólico São Paulo.

Pra fortalecer a marcação e não tomar gols como vem tomando, Ricardo Gomes meteu um time mais defensivo, com 3 zagueiros e apenas 1 atacante, Borges. Mas isso fez do São Paulo um time ainda mais frágil do que já estava, já que, pelo lado do Fla, Adriano começou a partida cheio de disposição, se movimentando muito e arrumando brechas entre os zagueiros (talvez pra calar os dirigentes tricolores, que vinham comentando as faltas do Imperador aos treinos do Fla. Em especial, Marco Aurélio Cunha, que pra mim é um pela-saco).

E logo, logo fomos recompensados com um presentão do "goleiro" Denis. O maluco foi repor uma bola defendida, mas acabou fazendo lambança e chutando em cima de Adriano, que tocou pra Fierro ensacar e botar o Fla na frente logo com três minutos de jogo.

O Fla atacava a todo momento, usando as pontas e não deixava o time paulista jogar direito. Com 10 minutos, Adriano ficou sozinho, mas perdeu um gol feito, cara-a-cara com o fraco Denis, que defendeu.

Mas a pressão, como sempre, fez o Fla relaxar. Então, Marlos recebeu um passe do zagueiro Miranda, se livrou da marcação e alçou para Borges, que deu uma sapatada e empatou a partida, injustamente naquele momento: 1X1.

Ai o Flamengo deu a saída e partiu pra cima. Adriano recebeu a bola na ponta-esquerda e veio invadindo a área. Fechado por dois zagueiros, um deles o Renato Silva, o atacante foi derrubado. O juiz apontou pra cal e ainda amarelou o zagueiro-maconheiro. Adriano correu pra cobrança, desempatou, mas não comemorou, fazendo uma média com os bambis. 2X1.

Mais uma vez com a vantagem, o Flamengo relaxou e julgou que o jogo estava ganho, bastava manter a pressão. Mas foi ai que o 'Sumpaulo' começou a se engraçar. Borges e Marlos tentaram empatar novamente a partida, mas Bruno (com uma bela camisa azul) garantiu o 2X1.

Em seguida, vários lances mais duros garantiram 3 cartões pra jogadores do Fla. Mas apesar disso, foi o time paulista quem ficou com um jogador a menos: aos 43, o beck Renato Silva cometeu outra falta feia sobre Zé Roberto. Como já tinha o amarelo, foi convidado a tomar uma ducha mais cedo. E foi assim, com 2X1 e um jogador a mais que acabou o primeiro tempo lá no Morumbi.

Na etapa final, o Flamengo entrou parecendo que era ele, Fla, que estava com 10 em campo. Cuca manteve o time fechado lá atrás, esperando para partir no contra-ataque, uma estupidez sem precedentes, na minha opinião. Se tem um a menos, temos que massacrar e fazer quantos gols der. Mas não fez e o São Paulo começou a acreditar que daria pra empatar. Ricardo Gomes mudou a equipe e meteu Jorge Wagner, pra cruzar bolas e bater faltas, e Eduardo Costa, pra proteger a defesa. Saíram o triste Hernanes e Hugo, que pouco apareceram até aquele momento.

Com uma defesa novamente reforçada, o tricolor liberou Marlos, o melhor em campo, para o ataque ao lado de Borges. Quando o Fla bobeava, os meias e zagueiros também apareciam. E foi num desses avanços que Miranda driblou (acreditem!) 3 adversários e foi derrubado FORA DA ÁREA por Willians, mas o péssimo juiz Ricardo Marques Ribeiro, deu pênalti e ainda amarelou o meia do Flamengo (talvez o melhor jogador do Mengão em campo).

Jorge Wagner cobrou no canto, deslocando Bruno, e igualou o placar pro time da casa, aos 20 minutos: 2X2. A partir daí, Cuca tentou aumentar a carga de ataques pelas laterais, fazendo o Jorbison entrar na esquerda. Mas o moleque não jogou porra nenhuma, provavelmente sentindo a responsabilidade de estrear no Fla contra o hexacampeão brasileiro. Sobrou-nos os ataques pela direita, com criação de Léo Moura. Mas a bola quase sempre era desperdiçada ou cruzada muito alta lá pra área.

O único bom lance aconteceu quando Willians trouxe a bola desde a intermediária, passou por 3 defensores, rolou pra Zé Roberto. O meia-atacante foi até o fundo e rolou pra Adriano, que não conseguiu chegar. Mas Jorbison estava na jogada e tentou marcar. Mas bateu tão mal que devolveu a bola para as mãos do camisa 1 sãopaulino, que estava deitado no chão, fora da jogada.

Pra encerrar a partida, Washington tentou arrumar um pênalti, se agarrando em Everton Silva e se jogando no chão, mas, felizmente, o árbitro mandou a jogada seguir e encerrou o jogo minutos depois em 2X2.

Com o resultado obtido pelo 'FLANKESTEIN', somamos mais 1 ponto, indo pra 15 e terminando na sétima posição do campeonato. Na quarta-feira a gente vai pegar o Palmeiras, que vem subindo de produção, no Maracanã, às 21h50m. Só quero ver com que time vamos entrar em campo e se vamos repetir os cochilos que nos tem feito perder preciosos pontos no Brasileirão.

É isso ai.

VAMO QUE VAMO, MENGÃO!

Gil

Nenhum comentário: