quarta-feira, 29 de julho de 2009

NÃO GOSTEI DE LER ISSO

Estava lendo o Blog do Gilmar Ferreira, editor de esportes do Extra, diário aqui do Rio de Janeiro que faz parte do Globo. O cara falava sobre a rodada passada do campeonato brasileiro, a décima quarta da competição. Comentava resultado por resultado. Na vez do Flamengo e Santos, além de falar sobre o novo gás que a vitória lá na Vila Belmiro trará para a gente, ele prosseguiu com o seguinte depoimento, que me deixou bastante preocupado. Tá certo que ele cita coisas que não são novidade dentro da estrutura do Flamengo. Mas outras citações me deixam muito surpresa:
"...Conheço muitas histórias dos bastidores da relação do técnico Cuca com os jogadores, sei do quanto é complicada sua personalidade, mas não ponho a unha no fogo por alguns dos que não o engoliam.

Já escrevi e repito: este time do Flamengo que aí está é uma panela velha, de fundo queimado e que produz caldo de gosto suspeito _ e que ganha algum brilho quando recebe sangue novo.

Em sua base, há jogadores que se arrastam em campo há algum tempo, outros que jogam bem de acordo com o humor e alguns mais que alternam bons e momentos de acordo com o astral...

Enfim, não é mais um grupo de jogadores que joga pelo Flamengo _ hoje, apenas joga no Flamengo.

No Estadual, ganhou novo brilho a partir da entrada do meia Erick Flores _ hoje esquecido pela Gávea.

Agora, no Brasileiro, vem ganhando fogo com a entrada do menino Bruno Paulo _ o Erick Flores de amanhã.

Gostaria, como a maioria, de ver Andrade mantido no cargo.

Mas temo que, com este elenco, o choro que hoje verte lágrimas de emoção simbolizem a dor da traição".

E ai? O que pensar disso tudo.

Gil

2 comentários:

voo do urubu disse...

O tom e´ de desencanto nao apenas com o que ocorre no Flamengo, mas com o futebol em geral. De toda forma, o comentario do Gilmar Ferreira se encaixa feito luva no Flamengo. O grupo da arrancada acabou, e´ necessario dar adeus a alguns jogadores; em relaçao ao Erick e ao Bruno Paulo, o comentario e´ perfeito.

Saudaçoes rubronegras!

Neruso Sam disse...

Olhaí Gil,
na minha opinião, jogador de futebol é igual a boidada...tem que ter alguém tocando o berrante, e um touro brabo pra liderar a vacaiada froxa...
Pra nós tava faltando os dois...
o Homem do berrante os caras não obedeciam mais( O andrade tem esta moral...) e o touro brabo pra liderar a vacaiada nós perdemos com a saída do Fábio Luciano.
É difícil forjar um líder assim, o FL surgiu no meio do campeonato da arrancada...mas ainda restam esperanças...vamos ver os próximos capítulos, especialmente depois da maldita janela....
SRN
NElsinho