quarta-feira, 19 de agosto de 2009

DESFAZENDO A CONFUSÃO

Busquei mais informações, fui até a Gávea e conversei com alguns amigos jornalistas pra desfazer a confusão criada pela imprensa (e adotada por mim e mais uma porrada de outros blogueiros) de que o Emerson teria sido negociado.

Pois bem. O negócio ainda não foi feito. O que aconteceu foi que o Marcos Braz, vice do Flamengo, recebeu um ofício do escritório de Reinaldo Pitta, procurador do jogador, oficializando a proposta do time dos Emirados Árabes. Achava-se que se tratava do Al-Ahli. Contudo, foi o Al-Ain quem inciou a negociação.

Diante da proposta, Marcos Braz teria chegado para o Emerson e dito: "Vamos aceitar a proposta. Os caras aumentaram a verba e agora já interessa ao Flamengo, já que sobrará uma grana para regularizarmos salários e outras questões da nossa dívida".

A partir daí, Emerson começou a dar entrevistas, praticamente afirmando que deixaria o clube, o que motivou os jornalistas a lançarem a notícia em sites e jornais.

No entanto, durante o treino de ontem, Emerson teria ouvido Braz afirmando para a imprensa que o valor não estava dentro do pretendido pelo clube e que a negociação havia falhado. O jogador, que tinha conversado pessoalmente com o dirigente, ficou irritado e deixou o campo sem falar muito.

Agora, o procurador, o jogador e os dirigentes do clube devem se reunir nas próximas horas para definir um discurso único para o caso, que já se transformou em novela.

Desde "O Clone" eu não me empolgo tanto com uma novela árabe. Aguardem as cenas do próximo capítulo.

Gil

Um comentário:

Caio de Almeida disse...

Eu já esperava por mais um ato de amadorismo da diretoria. O atleta deve ficar absolutamente perdido quando isso acontece. Pior do que não ficar e não saber o que esperar do futuro.

SRN

Caio