segunda-feira, 3 de agosto de 2009

E AI, FLAMENGO?


O Andrade convocou a gente pra partida. A nação foi. Mas quem faltou ao jogo foi o time do Flamengo, que jogou um futebol horroroso e conseguiu empatar com o pior time da competição, o Náutico, fazendo vexame e demonstrando a inconstância que aflige o clube no último ano.

Eu não queria nem que a gente metesse uma cacetada impiedosa nos caras, não. Bastava fazer um golzinho que fosse, pra sair com os 3 pontos e subir pra cacete na tabela. Mas o time entrou em campo de maneira indisciplinada, achando que poderia bater o time alvirubro a qualquer momento, sem precisar fazer muito esforço. Mas o próprio 'Tromba' já tinha dito: "pegar o lanterna é sempre perigoso. Os caras jogam a vida em cada jogo". Dito e feito.

Sem o Emerson no ataque, o Flamengo ficava girando, girando, girando e não invadia, não partia pra cima. Zé Roberto mostrou mais uma vez que não tem lugar dentro do Mais Querido. O cara é uma enceradeira, pouco objetivo e nem sombra do maluco habilidoso que eu via jogar com a camisa do Bostafogo. Já Adriano parecia estar batendo uma pelada na sua fazenda, enquanto aguardava o churrasco ficar pronto pra poder sentar, comer e encher os córneos. Tava sem vontade, sem a menor motivação. E esta é a explicação para a total falta de oportunidades que a gente presenciou ontem lá no Maraca.

Passamos todo o jogo partindo pro ataque sem muita vontade, errando passes ridículos e permitindo um cacetão de contra-ataques da equipe do Náutico. O pior era que ninguém conseguia pará-los, roubar-lhes a bola e pegar a defesa desprevinida. Deixávamos os caras chegarem bem perto da intermediária pra dar o primeiro combate. Graaaande erro! E foi assim que tomamos o gol. O maluquinho pegou a bola, veio vindo, veio vindo e, quando abriu a brecha, sentou a caceta no cantinho do Bruno. 1X0 Náutico.

Com a galera xingando e cobrando vontade do time, o jogo ficou ainda pior. Não via a hora do time pernambucano enfiar outro dentro da rede e eu sair do Maracanão querendo matar o elenco inteiro. De maneira desordenada, o time ficava dando bicões pras pontas e chuveirando as bolas, sem objetividade. Íbson faz uma falta absurda ali no meio, onde pegava a bola na defesa e rapidamente acionava os atacantes e armadores. Nossa saída de bola sem o cara se resumem a piques incipientes pela lateral e bicões pra frente. Tava tenebroso ontem, maluco.

No segundo tempo melhoramos um pouquinho. Especialmente com as mexidas. Pet é lento, mas melhorou o passe do Fla. Bruno Paulo trouxe um pouco mais de velocidade e parou de centralizar demais as jogadas. O moleque só precisa parar de achar que vai pegar a bola, driblar os 11 e fazer o gol sozinho. Se começar a imitar o Erick Flores, tá fudido. Não vai dar certo (que nem o outro ainda não deu).

Nem mesmo quando o zagueiro do Náutico resolveu fazer strip-tease e foi expulso pelo juiz, conseguimos jogar de maneira descente. Vi um Flamengo que estava satisfeito se somente empatasse e isso a Nação não vai admitir. Não sou adepto dessa parada de "Brasileiro é obrigação". Sou, sim, adepto do "Jogar com vontade é obrigação". E não estava vendo isso ontem lá da arquibancada.

No finalzinho, pra provar que o time dos caras é muito mulambento, conseguimos empatar num erro bisonho da zaga dos caras (e méritos para Pet e Bruno Paulo). Mas ai, quando era pro time se resignar, se desculpar e entrar em comunhão com a Nação, vem o Léo Moura na beira do campo e xinga a torcida por vaiá-lo. Pra esse maluco eu só tenho uma coisa a dizer: baixa a tua bola, criança. Deixa de ser vedete e joga que nem homem, com raça. Se você errar tentando jogar sério, ninguém vai te ofender. Agora, se continuar atuando que nem uma moça, de salto alto, bancando o craque, vai ser escurraçado da Gávea.

Com o empate, o Flamengo ficou na 9a posição, com 24 pontos, empatado com mais 4 times. Na próxima rodada, temos uma parada dura, contra o Goiás, 3o colocado, lá na casa dos caras. Se jogarmos da maneira desordenada e sem-sangue de ontem, vamos levar uma enfiada histórica. Se liga, Flamengo!

Gil

5 comentários:

Matheus Brum Siqueira disse...

Poo Gil, mandou bem demais. Vc disse uma coisa que pra mim é fundamental no Fla, Emerson. O cara dá o sangue pro time, pena ele machucar assim. Mais é isso, basta vontade, pq elenco tem, vamos pra cima do time do Goiás e fazer o Hélio dos Anjos pensar duas vezes antes de falar o que ele anda falando do Mengão! Abraço!

Douglas Silva disse...

Acho foda o que a torcida faz com o Léo, tipo, vaia-lo desde o começo do jogo é foda, o cara fica nervoso e tals, afinal parece que só tavam vaiando ele, essa parada de vaia pra mim mais atrapalha do que ajuda, tirando isso, não vi o jogo, só os gols, o Flamengo precisa melhorar, mais vai melhorar mais rapido se a gente tiver apoiando e não vaiando.

Alexnadre Gatuso disse...

O LEO MOURSA É IUM CUZÃO DE MERDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! TAVAM VAIANDO TODO MUNDO E ELE FICOU PUTINHO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! VAI SE FUDER ELE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! O FLAMENGO ESTAVA ACHANDO QUE IRIA GANHA NA HORA QUE QUISESE ENTÃO ACABOU SO NO EMPATE CONTRA O LANTERNA PELO MENOS O FLUNIMED FOI PARA A LANTERNA E EU FIQUEI UM POUCO FELIZ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

léo moura vc não engraxa a chuteira do leandro, muito menos do jorginho e já que vc não joga nada vê se pelo menos se inspira no emerson... e vai um recado para nosso comandante andrade segura essa tromba ime de homens:bruno,e. silva,david,r. angelim,everton,williams,everton,airton,kleberson,d. marques,emerson e adriano pra cima deles mengoooo!

Douglas Silva disse...

http://colunas.globoesporte.com/olharcronicoesportivo/2009/08/04/por-que-nao-o-alvo-certo/
Se todos pensassem assim seria bem melhor ;)