quinta-feira, 13 de agosto de 2009

VAI CHUTAR MACUMBA!



Numa noite fria e preguiçosa, o primeiro Fla X Flu da Sulamericana, ontem, no Maracanã, me surpreendeu por vários motivos.

Em primeiro lugar, por conta do futebol apresentado pelas duas equipes, que foi bem melhor do que a tragédia que se desenhava antes da bola rolar. Em segundo, por conta das 16 mil pessoas que, apesar da transmissão na TV, encararam um Maraca, numa quarta a noite, num jogo repleto de reservas, por uma copa pouco prestigiada e num clima frio da porra. E pra fechar as minhas surpresas, mas não menos importante que as outras, foi o caminhão de gols que o Flamengo perdeu, conseguindo terminar a partida com 5 vezes mais conclusões que o Flu e sem nenhum golzinho no marcador.

Denis Marques, Emerson, Willians e Airton tiveram chances de marcar, mas a bola esbarrava na trave ou no excesso de preciosismo e acabou não entrando de jeito nenhum.

Bom, pelo menos pude confirmar que o Flamengo tem, de fato, um excelente e dedicado atacante, o Emerson, e que encontrou um bom zagueiro para cobrir a ausência de Fábio Luciano, questão que me deixava tão desesperado: David. O moleque de 22 anos, mostrou que tem tranquilidade, qualidade técnica e que pode, sim, ser um grande jogador vestido o Manto Sagrado. Ele disse em entrevista que se inspiraria no Capita e tem jogado melhor a cada jogo, assim como o seu muso (hehehehehe!). Ontem, se não fosse ele e o novo Deus da Raça, Willians, o Fla poderia ser surpreendido pelo time reserva do Florminense em alguns lances.

Entre os que me irritaram no jogo, o grande destaque foi mesmo o Everton Silva. Estabanado, pouco inteligente e NADA eficiente, o lateral abaixava a cabeça e corria que nem um maluco pra linha de fundo, sem observar a aproximação de Willians, Emerson ou Denis Marques (que também foi mal, só que por outro motivo: falta de ritmo).

No final do segundo tempo, quando o Flu começou a reagir - já que foi dominado no primeiro tempo - Andrade mexeu mal na equipe, tirando Pet e Denis Marques e colocando em seus lugares Zé Roberto e Maxi Biancuchi (o cara que é primo do Messi por parte de mãe e primo do Jardel por parte de pai).

Os dois, como já era de se esperar, foram muito mal e acabaram com a qualidade que o Flamengo tinha nas posições com os titulares.

E foi assim, com muitos erros, duas bolas na trave e uma decepção do cacete que o jogo acabou num 0X0 fedorento.

Na próxima partida, o Flamengo vai até o Rio Grande do Sul, terra de sujeitos machos e distintos, para enfrentar o Grêmio. O lado bom é que os caras estarão desfalcados de Tcheco e de Souza. Mas, pra compensar, nós também estaremos sem Kleberson e mais um monte. O lance é vencer, pra continuar a subida pro G-4.

VAMO QUE VAMO, MENGÃO!

Gil

Nenhum comentário: