segunda-feira, 21 de setembro de 2009

3 GOLAÇOS E MAIS 4 POSIÇÕES NA TABELA



Antes mesmo de começar a partida do Mengão, o domingo já prometia ser de pura alegria para a nação. Enquanto a torcida rubro-negra chegava ao Maraca, lá no Olímpico, em Porto Alegre, o fluzinho era surrado pelo Grêmio, confirmando estar disposto a pagar aquela antiga dívida com a segunda divisão, quando subiu para a série A no tapetão.

Já no Maracanã, o que se viu foi uma exibição de gala do Mengão, com direito a belas jogadas da dupla PET-IMPERADOR e uma chuva de golaços, que garantiram mais uma vitória e a aproximação do time ao tão almejado G4.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com uma bola na trave para cada lado(Ariel e Adriano) e duas chances claras de gol perdidas(Denis Marques e Marcelinho Paraíba). Mas aos 33 minutos, Éverton tomou uma botinada na entrada da área e o juiz apitou pênalti para o Mengão. Tudo bem, foi fora da área e o árbitro marcou falta , mas para Pet, daquela distância, é quase uma cobrança de pênalti.

Adriano até que pediu a bola ao sérvio para meter o pé e afundar o goleiro Edson Passos no fundo da rede, mas foi Pet que cobrou. Com um leve toque na bola, colocou na gaveta e fez a torcida relembrar seus velhos tempos com a camisa do Mengão.

Esse seria apenas o primeiro golaço da noite.

O segundo foi logo aos 12 minutos da etapa complementar, quando Pet, novamente esbanjando categoria, deu o famoso passe "faz-e-me-abraça" para Adriano, deixando o Tanque Rubro-Negro de frente pro crime para fuzilar. Mas não foi bem isso que aconteceu. O Imperador viu o goleiro adversário saindo para fechar o ângulo e, num lance de gênio, bateu por cobertura e marcou um gol de placa, digno de carimbar o passaporte para a Copa do Mundo.

(Enquanto isso, em São Paulo, o domingo se confirmava ser de pura alegria para a Nação, com o time de Ronaldo "papa-traveco" caindo de 4 para o Goiás. Ele adora!).

Quando a partida parecia caminhar para o fim e a torcida já estava mais do que satisfeita com a boa atuação e os gols bonitos do time, a zaga do Coxa rebateu uma bola para entrada de sua área e Willians, que começou no banco e entrou no lugar de Fierro, provou que, além de excelente marcador, sabe bater bem na bola. Bomba no ângulo e mais um golaço no Maraca.

Com a terceira vitória consecutiva, o Mengão subiu 4 posições e, agora, está bem perto do G4.

Domingo o time pega o Inter(ex-time de Nilmar), no Beira-Rio, e o Imperador, embalado pelas últimas atuações e pela ótima parceria com Pet, vai provar que a vaga na seleção é dele e que o Mengão tem tudo para brigar pelas cabeças nesse Brasilerão.

VAMO QUE VAMO, MENGÃO!

Felipe Machado

4 comentários:

Raquel Santana disse...

Ótimo post, Felipe!!!

Não há o que dizer, pois o nosso Mengão A R R A S O U ontem!

Aliás, nossas 3 últimas vitórias foram por 3 x 0. Será um sinal? hehehe

Até o Pet se emocionou com a nossa torcida ontem. Ele disse que ainda não aprendeu português o suficiente para descrevê-la!

Não teremos o Bruno no domingo... Hunf!

Q venham os gaúchos, tchê!!!

Bjus

Raquel Santana
SRN

FÁBIO GIL disse...

Belo post, meu querido. Tô acompanhando tudo aqui de longe. Fiquei sabendo que o Flor levou uma chapelada lá no Grêmio e fiquei tão feliz que distribui ligações à cobrar internacionais pros meus amigos tricolores. Eles adoraram a surpresa!!!!

Vai assim que tá bonito.

Abralho pra geral,

Gil

FÁBIO GIL disse...

Só mais uma coisa: PUTA QUE PARIU!!! Que gols foram esses!!!

Raquel Santana disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk