segunda-feira, 26 de outubro de 2009

MOTIVOS PARA CHORAR!



Quando a gente era pequeno e ficava de lenga-lenga pra ver se arrumava o que queria com o papai e a mamãe, logo logo os nossos progenitores se ligavam que aquilo não passava de manhã e mandavam a realidade: "Vai ficar chorando à toa? Então eu vou te dar um bom motivo pra chorar de verdade". Foi exatamente esse o retrato do jogo de ontem, do Mais Querido do Planeta contra o Mais Chorão.

A gente deu um motivo pra eles, que sempre reclamam de tudo, chorarem de verdade e lamentarem terem cruzado o nosso caminho agora no Brasileirão. Aliás, Brasileirão que voltou a ser "ÃO" graças ao time de Andrade. Durante as últimas 10 rodadas, o futebol mais aguerrido, mais dedicado e melhor jogado é, sem nenhuma sombra de dúvida, do nosso Mengão. Tá certo que trata-se da mesma estratégia que a ditadura usou nos anos 70, quando investiu pra cacete pra seleção ser campeã do mundo. Mas é foda ignorar dias em que o Flamengo voltou a ser o Flamengo, mesmo que trate-se de manobra política.

Espero que depois que a poeira baixar e a gente, campeão ou não, consiga se classsificar pra Libertadores, todo mundo lembre quem foi o treinador e os jogadores responsáveis por toda essa mudança de atitude do time. Porque é muito fácil amar o Flamengo agora e depois ficar só pixando, encarnando nos malucos que hoje elevam as cores rubro-negras pra onde SEMPRE deveriam estar: lá no topo.

Infelizmente, só os imundos palmeirenses se deram mal nessa rodada. De resto, todos os nossos adversários diretos somaram pontos e se mantiveram acima da gente. Mas isso não me causa nenhum temor, se o Flamengo permanecer sendo Flamengo no confronto contra o Barueri, lá em 'Sumpaulo'.

Mais uma vez foi Adriano que decidiu pra gente. O cara entrou na área e passou que nem um tanque de guerra atropelando duas mobiletes, no caso, os zagueiros chororenses. Aquele juizinho cretino ainda tentou dar um gol pros caras, talvez pra ajudar os miseráveis alvinegros. Mas o genial Lúcio Flávio, destaque do time deles, bateu e o Bruno catou, fazendo a mulambada bostafoguense que não conseguiu lotar o Vazião ter ainda mais motivos pra chorar.

Agora o Mengaço está há apenas 3 pontinhos do líder provisório, Palmeiras. Na próxima rodada, com o confronto direto entre o 'porco' e o São Paulo, poderemos ter o Rubro-Negro como líder do campeonato mais disputado dos últimos anos. Tudo o que eu, você e a Nação temos que fazer é acreditar!

VAMO QUE VAMO, MENGÃO!

Gil

2 comentários:

Raquel Santana disse...

Gil, essa foi ótima: "O cara entrou na área e passou que nem um tanque de guerra atropelando duas mobiletes, no caso, os zagueiros chororenses". Kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Adorei a atuação do Bruno ontem. Estava inspiradíssimo!!!

O Andrade mandou as sandálias da humildade pra PQP com uma declaração no final do jogo. Falou pouco, mas falou bonito: "Trouxeram o jogo para o Engenhão. Perderam a renda e perderam o jogo!"

Ganhamos, mas queria saber como um cara faz penalti de costas??? Aff...

Ontem os chorões mereceram chorar ainda mais, hehehe

Pra cima deles, Mengão!!!

Bjus

Raquel Santana
SRN

Jean disse...

Perdemos uma... quer dizer, tivemos um escorregão. Mas nossa estabilidade vai voltar contra o Santos... Petkovic não pode ficar de fora.
Vamos Flamengo! Ainda acredito!
Tô tentando voltar a escrever com mais frequência no Flagol! Abs!