domingo, 11 de outubro de 2009

QUEM GOSTA DE BAMBI É O WALT DISNEY!



É meus amigos. Tava todo mundo desdenhando do time do Flamengo e sua nova arrancada. Muitos foram os que disseram que o Mengão sem o Adriano não rendia nada e que as vitórias anteriores foram contra times sem expressão. Então, ontem a tarde, no Maior do Mundo, o rubro-negro mostrou pra quem quiser ver que estamos na briga por uma vaga na Libertadores, sim, senhor!

Particularmente, vencer esse adversário, o São Paulo, tem um gosto e uma energia bem diferente pra mim. Eu tenho tanto prazer em derrotar os mulambos do Morumbi quanto eu tenho de vencer o Vasco, o Corinthians e o Grêmio. Só os motivos é que são diferentes.

O Vasco foi o grande rival do Flamengo em minha infância e juventude. As partidas eram sempre disputadas e assisti a jogos históricos entre os dois times.

O Corinthians é o nosso rival em termos de torcida (ao menos eles acham isso). É um clube de massa, conhecido pela garra e fidelidade de seus torcedores. E a mídia baba um ovo danado dos caras por conta do IBOPE que eles garantem. Aí, quando a gambazada ganha um título, é uma encheção de saco durante uns 3 meses na mídia.

Quanto ao Grêmio, é sempre bom ganhar de um time que tem em sua história a marca da superação. A imagem do time gaúcho sempre esteve associada à raça e a entrega total (aliás, muitos gaúchos costumam entregar mesmo). E é muito foda quando a gente consegue superar em campo um clube com essa filosofia.

Já o meu prazer em vencer o São Paulo é totalmente o contrário. Me incomoda muito que um time que tem como ídolo maior o Raí, seja o maior campeão do país do futebol. Considero o tricolor paulista a Imperatriz Leopoldinense dos times de futebol: tá sempre ganhando, mas é sempre um desfile técnico, que não consegue empolgar ninguém, tampouco deixar marcas.

Sou um típico torcedor brasileiro, que gosta de futebol-arte, bem jogado, com lances memoráveis, habilidade e raça. E, com exceção do time bicampeão mundial comandado por Telê Santana nos anos 90, NUNCA achei que o São Paulo tivesse méritos em suas conquistas. A Era Muricy foi uma das mais feias e entendiantes dos últimos anos. E a marca dela é esse pseudo-humilde-ídolo Rogério Ceni. É por esse motivo que eu fiquei TÃO entusiasmado com a vitória por 2X1, de virada, no jogo de ontem.

Pra começo de conversa, o Mengão entrou em campo com uma formação que me fez lembrar muito os times do Fla nos anos 80: era um 4-4-2, com dois laterais, dois pontas e um ponta-de-lança, que era o Pet. E por falar no sérvio, puta que o pariu, como esse maluco jogou bola ontem! Ele e o Zé Roberto, que também tá jogando muito, foram as principais armas do Mengão pra arrancar a virada contra os paulistas. Tanto, que foram os autores dos gols.

O primeiro tempo foi de domínio total do Flamengo. A posse de bola chegou a estar 63% a nosso favor, um número assustador. O problema é que o Flamengo insistia nos ataques pela esquerda, com Everton e Juan, ignorando o fato de que a zaga do São Paulo estava desfalcada pela direita! No lugar de Miranda, que estava na seleção, Ricardo Gomes escalou Richarlyson, que avançava a todo instante.

Ainda assim, conseguimos descolar boas jogadas e quase abrimos o placar em três oportunidades: com Álvaro, que tentou dar um chapéu em Rogério Ceni e foi barrado, com Juan, num bate-pronto após um cruzamento da esquerda, e com Petkovic, que entrou driblando na área, mas demorou pra chutar.

Acuado, o time do São Paulo só partia de vez em quando, mesmo assim, sem muito perigo. O problema é que Angelim e Álvaro resolveram falhar no mesmo lance. Assim, exatamente quando o Mengão mais pressionava, Dagoberto pegou uma bola no meio de campo e fez um lançamento de 40 metros, encontrando Hernanes, que driblou Bruno e fez um gol idêntico ao que Caniggia fez no Brasil na Copa de 90. 1X0 Bambizada.



Atrás no placar, o Flamengo tentava pressionar, mas sempre parava na covardia e na falta de competência de Denis Marques, que, como disse Andrade, precisa procurar um psicólogo. O atacante irritou tanto a nossa Nação, que está correndo um risco muito grande de acabar na reserva do Bruno Mezenga, que inclusive o substituiu antes mesmo dos 10 do segundo tempo.

O árbitro da partida, dessa vez, atrapalhou muito o jogo. Deixava a bola correr demais e acabou deixando escapar MUITAS faltas que o time paulista fazia para para o nosso ataque, herança do período Muricy. E assim acabou o primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Flamengo sabia que tinha que virar pra continuar sonhando com a Libertadores. E o São Paulo, de acordo com orientações de seu treinador, tinha que tentar manter a bola pra não tomar a virada. Mas eles esqueceram que a gente tinha Pet em campo. O gringo fez de tudo: deu carrinho, marcou, lançou, cruzou e foi além.

Num lance despretensioso, Éverton Silva (que foi muito bem) cobrou o lateral pra dentro da área. Bruno Mezenga disputou na cabeça e a bola sobrou pipocando. Torozinho, que tinha acabado de entra no lugar de Juan, chegou primeiro do que Rodrigo na disputa e foi tocado. Pênalti que Pet bateu e Rogério Ceni pegou. A questão é que o goleiro-artilheiro se adiantou na cobrança e o juiz mandou voltar. Rogério ficou, então, fazendo cera e debochando do gringo, tentando desestabilizá-lo. Foi aí que entrou em cena o lado carioca do sérvio: Pet correu pra bola e deu só uma cavadinha, ao melhor estilo Djalminha, empatando a partida e deixando o clone do Luciano Huck com cara de babaca: 1X1.

A essa altura do campeonato, o São Paulo se dava por satisfeito com a igualdade e o Flamengo, não. Tentávamos desempatar em alguns chutes de longe e outros cruzamentos, mas estava difícil passar pelo camisa 1 do São Paulo, que atuou muito bem.

Mas para um time que tem como padroeiro São Judas Tadeu, NADA é impossível. Aos 35 do tempo final, Éverton Silva mandou pelo alto pra Bruno Mezenga. O garoto tocou de peito pra Pet, que avançou com a bola, até que Zé Roberto ultrapassou o zagueiro. Aí o gringo deu um passe pri-mo-ro-so, deixando o ponta cara-a-cara pra deslocar Rogério e deixar a Nação enlouquecida: 2X1.

Com vitória e os 3 pontos, somamos 45 e nos igualamos ao Goiás, que pega o Sport amanhã, lá no Serra Dourada. Tudo o que a gente vai ter que fazer é torcer pro rubro-negro vencer, coisa que não é complicada pra gente, e continuarmos no ritmo de vitórias, para chegarmos ao G-4 já na próxima rodada, contra o Palmeiras, lá na terra do Rio Tietê e da poluição. Vai ser difícil, mas EU ACREDITO!

VAMO QUE VAMO, MENGÃO!

Gil

5 comentários:

Raquel Santana disse...

Gil, acho que este é um dos seus melhores posts. Me emocionou demaaaaaaaaais!!!

Bom, tbm ODEIO o SP (não mais do que o Vasco, claro!), e não acho que os jogadores sejam lá essas coisas! Ô povinho antipático e nojentinho! Aff... Ganharam alguns títulos seguidos que fez com que eles achassem que possuem um rei na barriga. Tem gente que nem participou de PN de título nenhum, mas se acha do mesmo jeito! Olha o Washington, aquele pé-na-cova. Coração Valente é o cara$%#@&!!! Não os considero uma ameaça e nem mesmo um time impossível de ser batido. É um time grande, com uma boa estrutura e administração, que faz com que seja ainda melhor ganhar deles. Eles se acham demais, os melhores, até fazem pouco caso de alguns campeonatos, acham que são os bambambans da parada e tals... Mas não passam de um monte de veadinhos, bambis FDP!!!

Detesto a pretensão, a arrogância e a falta de educação do Rogério Ceni, aquele veadinho enrustido! Já está na hora de aposentar aquela camisa encardida dele!!!

Sabe o que achei engraçado? Sempre que um ex-jogador do Mengão fala alguma merda na imprensa, não tem coragem de nos enfrentar no Maraca. Foi assim com o traveco do Ronaldo e agora com aquele André Dias. O cara chegou a dizer que o Flamengo não é um time grande!!! É muita idiotice pra uma pessoa só! Não sei se ele machucou de verdade ou ficou com medo, mas quer saber? Dane-se!!! Que não volte a jogar NUNCA mais!!! Hunf!

Jogamos muuuuito bem ontem e saiu até barato demais para os bambis!

Agora, que venham os porcinos!!! Hehehe

Mengão, rumo ao G-4!!!

Bjus

Raquel Santana
SRN

Cris Marassi disse...

Scrap (besta)de amigo sao paulino: "sao paulo apóstolo recomenda a caridade. Fizemos a nossa parte!"
Francamente... Só usa uma justificativa idiota dessas um time que realmente acha que é melhor DAR que receber...
Receberam a peia!

Gil, como sempre, etá de parebéns pelo post! Eu também acredito! ;)

Alexandre Gatuso disse...

QUE BELEZA TER VOCÊ DE VOLTA AQUI NO URUBUZADA!!!!!!!!!!!!!!!!!! O FELIPE NÃO MANDOU MAL NÃO O CARA É BOM TB MAIS NÃO TEM A MESMA GRAÇA SEM VOCÊ POR AQUI GIL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! POST TÁ FODA MESMO IRMÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

EU TB ACREDITIO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Caio de Almeida disse...

Eu estava falando a mesma coisa aqui com meu cunhado Ademar. O Andrade está colocando um Flamengo similar os de 87. O time está jogando com dois pontas bem abertos pelas alas. Enxerguei o jogo igual a você, Gil.

Estou acreditando demais nesse time. Tem sangue nos olhos da galera! Estou gostando de ver!

Rumo ao G4!

SRN

Marcelo Guimarães disse...

Fala Gil,
Concordo com tudo. Mas existe mais um bom motivo pra gostar de ganhar dos Bambis. O Rogério Ceni. Apesar de não ser de São Paulo, é o paulista típico. Não chega aos pés do Julio César e do Marcos, só para citar dois, e é o cara é o mais marrento do mundo. E o pior que tem gente que acaba acreditando nele, ele inclusive.
Abs,
Guima