domingo, 15 de novembro de 2009

CHEGOU O PRESENTE!



O Flamengo surgiu no remoto ano de 1895, quando 6 amigos que moravam no Largo do Machado, resolveram criar um grupo de remo para disputar com a galera dos bairros vizinhos.

Desde a gênese, os rubro-negros são pegadores, afinal, toda a idéia de criar o Flamengo surgiu porque José Agostinho da Cunha, Mário Spindola, Nestor de Barros, Augusto Lopes, José Félix da Cunha Meneses e Felisberto Laport se deram conta de que as competições de remo atraiam as mocinhas das cercanias e perceberam nisso uma maneira inteligente de pegar a mulherada no atacado.



Pois bem, a "brincadeira" deu certo e iniciou uma rivalidade histórica com nossos vizinhos, a galera do bairro (e posteriormente do clube) de Botafogo, afinal, a gente passou a ganhar deles (como ocorre até hoje) em todas as competições e também na pegação. Assim, nascia o Clube de Regatas do Flamengo, baseado na garra e no espírito vencedor (e pegador).

114 anos depois, estamos nós aqui, em pleno aniversário do nosso clube de coração, com a missão de perpetuar o legado de vitórias deixado pelos nossos estimados descendentes. A missão, facilitada por conta de anos e anos de amor incondicional de outros rubro-negros, transformaram o Flamengo numa paixão nacional e no time de maior torcida em todo o mundo!

Acontece que há 17 anos perdemos o caminho das vitórias no Brasileirão. Desde o time capitaneado pelo Maestro Junior, não tínhamos reais chances de conquistar o maior título do Brasil. Isso fez com que a torcida sempre desacreditasse o Fla nas competições seguintes, onde, em grande parte, não chegávamos nem mesmo às finais. Mas a CBF resolveu mudar o regulamento para pontos corridos. Como nossa tradição estava ligada às arrancadas nas fases finais da competição, muitos de nós julgávamos que a nova fórmula seria péssima pro Flamengo. E foi ai que tudo mudou.

Nos últimos 4 anos, o Flamengo não é só o melhor clube carioca, mas também uma dos 5 que apresentam melhor rendimento. Tá certo que em nenhum destes anos tivemos rendimento suficiente para agradar aos nossos olhos e chegar ao título, mas temos amadurecido o título. Foram 2 fracassos consecutivos em Libertadores, uma dor profunda para cada um de nós, que estávamos lá na arquibancada, mas que trouxeram muita maturidade e, principalmente, estabilidade emocional a este time que hoje entrou em campo.

Acredito, e agora tem MUITA gente no mesmo barco, que o Flamengo é o melhor time do Brasileirão, o melhor futebol, a melhor sincronia entre torcida e time. Tenho certeza de que aqueles que efetivamente gostam de futebol, querem ver o rubro-negro com a taça nas mãos e ouvir as janelas abertas, ao redor do Brasil, aos gritos de "É, campeão!". Pois esse seria um presente perfeito não só para esse grupo de jogadores e para o Andrade. Mas para mais de 40 milhões de apaixonados, que entraram em campo hoje com aquela camisa vermelha e preta.



FELIZ ANIVERSÁRIO, MENGÃO! ESTAMOS JOGANDO JUNTO COM VOCÊS!

Gil

5 comentários:

Caio de Almeida disse...

Emocionante, cara. Comecei rindo e no fim, me emocionei. Você escreve demais.

SRN

Ju Peralta disse...

Arrepios e olhos marejados! FODA (tudo que escreveu e o nosso time).

Raquel Santana disse...

ADORO seus posts, Gil! E já virou redundância dizer isto, rsrs...

Hj ganhamos um presentão mesmo! Vimos um time focado e inspirado. Numa reportagem, escreveram "Um grupo fechado e comprometido na busca pelo título. A imagem dos jogadores do Flamengo reunidos no gramado antes do jogo foi de provocar frio na espinha do torcedor do Náutico". E estamos até aceitando presente atrasado tbm... A vitória do Fogão sobre os bambis cairá muito bem pra gente! rsrs...

Acho q eles vão com tudo, pois perderam nesta rodada. Já o Flor, seu adversário direto a uma das vagas da Série B, ganhou.

No próximo domingo, dois jogaços no RJ. Os bambis jogarão primeiro e podemos terminar como líderes da competição, mesmo com um empate de Bota.

Será emocionante acordar líder na segunda-feira, rsrs...

Parafraseando vc: Vamos que vamos, Mengão!

Feliz 114 anos ao Mais Querido do Brasil!!!

Bjus

SRN

Raquel Santana

Luís Eduardo disse...

Perfeito, Fábio.
Sinto um clima diferente no ar, a mística rubro-negra voltou e devemos isso ao incrível Andrade.
Ao fim da 36a. rodada, seremos líderes e aí quero ver a bambizada segurar a pressão...

Vai para cima deles, Mengô. Acredito no HEXA mais do que nunca.


SRN, Luís Eduardo
AMO FLA
Blog Saudações Rubro-Negras- http://jlwrubronegros.blogspot.com/
Blog SRN no twitter: http://twitter.com/LuisSRN

voo do urubu disse...

Parabéns a você, a mim, aos 40 milhões de rubronegros espalhados pelo mundo.