domingo, 8 de novembro de 2009

DIA DE DECISÃO



Eu considero que hoje é o Dia D pro Flamengo. Por inúmeros motivos. Primeiro, porque vamos enfrentar um adversário direto na briga pelo título Brasileiro de 2009. Segundo porque o Atlético Mineiro foi o único time dos que estão no G-4 que conseguiu jogar um futebol tão vistoso e empolgante quanto o Flamengo, o que significa também uma disputa pelo melhor futebol do país. E terceiro porque há toda a mística sobre o clássico.

Ocasião especial como essa merece muita atenção e dedicação da nossa parte e da parte dos jogadores. Do contrário, poderemos sair do Mineirão fora da briga pelo campeonato e também fora do G-4, o que seria muito triste.

65.000 ingressos foram vendidos no Mineirão. E ao contrário das últimas vezes, os torcedores do Cruzeiro não devem ter comprado ingressos para torcer pro Fla hoje, afinal, os caras estão na nossa cola nessa disputa pela Libertadores e pelo título. Tudo bem que o Cruzeiro é uma espécie de Holanda Brasileira, joga bem, mas não tem tradição alguma em títulos nacionais. Mas não podemos dar mole pro time do Adilson Baptista porque os caras estão vindo com muita gana nesse final.

Além dos 3 pontos de hoje, também seria MUITO interessante que o Palmeiras tropeçasse. A merda é que, no caso de vitória do Flu, teremos o insuportável São Paulo como líder da competição, o que me incomoda. Vale lembrar que os caras são especialistas em vencer competições com um futebol medíocre e burocrático e podem muito bem manter esse um pontinho de vantagem até o final do Brasileirão. Considerando isso, o melhor resultado no Maracanã seria o empate, que colocaria o Palmeiras na frente no saldo de gols e ainda mandaria o Flu pra segundona.

Mas o Flor tá jogando melhor e adquiriu mais moral após as sucessivas vitórias contra Cruzeiro e Universidad do Chile e pode surpreender o vice-líder com uma vitória. De qualquer forma, teremos que vencer pra pensar em qualquer outra coisa. E é por isso que eu estou torcendo desde já.

HEXA: EU ACREDITO!

Gil

Um comentário:

Felipe de Gouvêa disse...

Mengooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!