sexta-feira, 27 de novembro de 2009

O MAIOR TIME DO PAÍS

Além de liderar o Brasileirão 2009, o São Paulo também está na frente no Subornão 2009. De acordo com o colunista Renato Maurício Prado, no O Globo de hoje, o clube paulista teria oferecido a módica quantia de 1 MILHÃO DE REAIS para o Goiás tirar pontos do Flamengo no jogo passado, lá no Maracanã.

É claro que eu não sou otário nem ingênuo e sei que isso acontece há um cacetão de tempo no futebol. E sei também que não é só aqui. Vivi a época do Castor de Andrade sendo patrono do Bangu, no período em que o time avlirrubro carioca foi vice-campeão brasileiro.

A questão é que os pedantes dirigentes do clube paulista vivem a cagar regra, se glorificando com o profissionalismo, a ética e a lisura do SPFW. Uma balela, conversa pra boi dormir.

O que me deixou mais preocupado é que, segundo o mesmo colunista, os caras deram R$ 500 mil ao Barueri pelo mesmo motivo, ou seja, exatamente a metade. Considerando que os bambis vão se confrontar com o time de goiania no próximo domingo, em jogo fundamental para o campeonato, fica a impressão (quase certeza) de que o valor dobrado que o Goiás recebeu, diz respeito ao "pagamento" de dois jogos, certo?

Acho que vou ligar lá pro Morumbi e pedir pra ver o recibo que o Goiás emitiu pra saber se eles superfaturaram o suborno ou se consta lá "JOGOS ENTREGUES: DUAS UNIDADES".

O futebol brasileiro é uma vergonha.

Gil

7 comentários:

Anninha disse...

Se eles pagaram pro Goiás tirar pontos nossos, é bem provável que tenham feito isso pro Goiás abrir as pernas pra eles sim. Mala branca eu não acho o fim do mundo, pois se o outro time for bem, não adianta. Mas mala preta é o fim. É prostituição no futebol.
SRN

Marlon Heimlich disse...

Fábio,

rolou o mesmo papo no podcast do Urublog, neste Domingo. As duas opiniões (a sua e a deles: Arthur e Rica) se divergem, mas a tangente segue o mesmo raciocínio. Acredito que a possibilidade disso ocorrer é concreta, sem dúvidas, mas ao mesmo tempo rola isso que você falou sobre o "profissionalismo". Mas como o próprio Arthur disse, é inadimissível um time como o São Paulo se propor a isso. Eu não duvido, acontece há muito tempo e acho que vai sempre acontecer... mesmo que isso estrague o espetáculo. Mas como eles perderam pra gente, tem que recorrer a esse tipo de atitude, pois no futebol mostraram que são os eternos Bambis.

Um abraço, SRN
Marlon Heimlich

Unknown disse...

Com mala branca ou não, o único culpado pelos resultados é o Mengão. Adversário motivado ou não, dava pra ganhar. Tinha que ganhar. Pode ser anti-ético, mas não decide o resultado do jogo de forma alguma. O Flamengo tinha uma motivação muito maior, ser hexa-campeão brasileiro. Dava pra ter ganho os dois jogos mole, mole. Não adianta ficar culpando a mala branca.

Guilherme Ferreira disse...

Seria mais fácil atestar a incompetência de vocês ao não vencerem o goiás.

Volta, Zico!!!

Carlos Henri disse...

Pois é...

De volta os mata-matas!!!

Ponto corrido pro escambau!!!

Dá muito mais margem pra safadeza.

No mata mata é cada um por si e Deus por todos!

É claro que eu vou torcer, mas sinceramente, alguém acredita que o Goias vai dificultar pro SP?

Ou pior, que o Sport vai conseguir alguma coisa.

E ainda temos que ganhar do Corinthians e Gremio.

Vamos Flamengo!!!

Negão disse...

Se não tivesse vacilado no domingo, bastaria cagar e andar pra mala multicolorida de dinheiro! E pra piorar o Imperador não joga contra o time do gordo!

Raquel Santana disse...

Acredito (e MUITO!) nesse lance de grana rolando solta... Infelizmente, não existe fiscalização suficiente pra pegar esses FDP!!!

Gil, pleeeeeeeeease... Não vincule essa raça goiana ao Planalto Central. Sei que o Planalto Central é a denominação da região que se estende pelos estados brasileiros de Goiás, Minas Gerais, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul. Mas a grande maioria das pessoas ligam o Planalto Central ao Distrito Federal. Não podemos ser comparados aos goianos comedores de pequi!!! rsrs...

O bicho está pegando na reta final e seja o que Deus quiser...

QUE VENHA LOGO O HEXA...

É muito mais justo que este título seja do Mengão! Não somente pela atitude dentro de campo, mas principalmente fora dele. Nossa torcida está dando espetáculo em todos os jogos! São músicas novas, coreografias, zoações e até mosaico gigantesco!!!

E não há torcida NO MUNDO que comemoraria mais do que a nossa!

Será lindooo...

Bjus

SRN

Raquel Santana