quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

LEONARDO 'ANTUNES COIMBRA' MOURA!



E começou ontem a noite a Libertadores 2010 pro nosso Mengão. A maior competição das Américas, reuniu em sua primeira rodada Flamengo e Universidad Católica num Maracanã com público discreto (cerca de 30 mil pessoas), mas bastante empolgado.

A expectativa da galera era encontrar um Flamengo determinado e ofensivo, afinal, mesmo uma vitória simples nos deixaria na liderança do grupo juntamente com o Universidad de Chile. E numa competição onde somente os 6 melhores segundos passarão, o ideal é terminar em primeiro mesmo.

Pois bem. Cumprindo todos esses anseios da torcida, o time de Andrade entrou no gramado "com sangue nos olhos". Todos os jogadores estavam dando o gás e se entregando. A merda é quando essa raça acaba se transformando em afobação e burrice. Foi o caso de Williams (a quem eu costumo elogiar muito aqui). Numa de querer mostrar que "isso aqui é Flamengo, não é bagunça", o volante mengolino tomou a frente dum atacante chileno, roubou-lhe a bola, mas, na hora de protegê-la, mandou uma mãozada nas fuças do gringo.

Como todo chileno é um argentino, só que com menos talento, obviamente o jogador do Universidad fez uma cera danada, tacou-se no chão como se estivesse sofrendo um ataque epilético e o juiz acabou mandando o camisa 8 do Fla pra casa mais cedo com MENOS DE 3 MINUTOS DE JOGO!

Imaginando que o desfalque poderia desanimar a equipe, a Nação começou a dar seu show e entoar "Conte comigo, Mengão" para mostrar que havia um décimo-segundo jogador do lado de fora pra suprir a falta do expulso, Williams. E a galera respondeu em campo...

Numa boa jogada pelo meio, Vinicius Pacheco foi derrubado pelo zagueiro chileno Silva na entrada da área. Na cobrança, Leonardo Moura e Adriano se posicionaram, mas foi o lateral, incorporando o espírito do Galinho (que estava assistindo ao jogo no camarote logo acima de onde eu estava), quem bateu, mandando a criança dormir lá na forquilha, abrindo o placar com um homem a menos: 1x0 Fla.

O gol inaugural deu ao Mengão a traquilidade suficiente para recuar e partir nos contra-ataques. A questão é que eles tinham um jogador a mais nas sobras, e as bolas que eram espanadas pra fora da área, acabavam encontrando sempre um "chileno". Sorte a nossa que a calibragem dos caras não estava das melhores e os arremates não causaram perigo algum ao gol de Marcelo Lomba.

Aliás, foi numa dessas sobras que as coisas voltaram a se acertar pro Fla: ainda no primeiro tempo, Mirosevic pegou o rebote de uma cobrança de falta que explodiu na trave de Lomba e chutou pra fora. Mas ao terminar o chute, ele deu um pisão intencional na perna de Toró, que estava no chão após fazer a cobertura do lance. Felizmente (pra nós) o juizinho muquirana botou o adversário pra fora também e as equipes voltaram a ter o mesmo número de jogadores em campo, equilibrando as ações.

No segundo tempo, Andrade deve ter dado uma catucada na galera, é o time voltou melhor. a se lamentar, só mesmo a falta de sorte de Juan e Vagner Love, que, apesar do empenho que demonstravam, erraram lances bobos e perderam muitos gols. Ainda bem que Fabrício, Toró e, especialmente, Léo Moura, estavam numa noite especial e conseguiram compensar tudo o que os demais não estavam fazendo. E foi deles mesmo que saiu o segundo gol: enquanto os chilenos tentavam um contra-golpe pela direita de defesa, o lateral, Álvaro e Toró pressionaram na marcação e tomaram a bola. Numa velocidade impressionante, o moicano puxou um "contra-contra-ataque", com direito a drible de letra e passe PERFEITO pro Imperador catucar na saída do camisa 1 da terra do Casillero del Diablo (que é um vinho caro, mas vale provar!).


Ainda tivemos uma cacetada de outras oportunidades claras para fazer mais e começar a temporada com goleada - inclusive o penalti que o Adriano deixou pro Love e o "predador" acabou mandando lá em Santiago. Mas acho que foi melhor assim, com 2x0, liderança do grupo garantida e ZERO DE OBA-OBA. Talvez uma goleada pudesse gerar uma auto-confiança exagerada e isso é veneno quando o assunto envolve Flamengo e Libertadores.




Ao final dos 45 minutos, com Cristo Redentor na minha frente e Deus, Zico, no camarote logo acima, eu sai do 'Maior do Mundo' com duas certezas. A primeira, que eu daria um tapão na cabeça da estátua do Garrincha. E a segunda (e melhor): que o Flamengo está bem mais maduro para a Libertadores desse ano.

VAMO QUE VAMO, MENGÃO!

Gil

6 comentários:

Ique Muniz disse...

Pow Leo Moura Zico é sacanagem hein Gil ahahaha

E outra... Tem algo sinistro ali no seu texto, depois do gol do camisa2, tu escreveu "o gol de empate deu..."

??? tá doidão?

bebeu muito Casillero :P

abraço, cara!

Breno Amaro disse...

Quando o Willians foi expulso no começo do jogo, eu falei sozinho: SUDERJ informa: Substituição. Sai Willians, entra Nação Rubro-Negra!

Mas fica a duvida: Quando jogarem Universidad Catolica e Universidad do Chile, pode ser consoderado Jogos Universitários?

hahahaha

VAI PRA CIMA DELES, MENGO!

FÁBIO GIL disse...

Hahahahaha! Valeu pelo toque, Ique. Era gol inaugural!

Valeu,

Gil (bebum)

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
FÁBIO GIL disse...

Helder, não sei se foi sua intenção, mas achei seu comentário um tanto preconceituoso e o apaguei. Sinta-se a vontade para reescrevê-lo, se quiser.

Abs,

Fábio Gil

Helder Rodrigues Bino disse...

não houve nada de preconceituoso...inclusive gosto muito do "neguinho" Wiliams...minha bronca foi contra toda foi sua estupidez...o Flamengo está acima de tudo...outra coisa importante...pedir ao Andrade, que se acontecer outro pênalty, não deixar o Love cobrar...abraço...não tenho preconceito com nada que diga respeito ao Flamengo...foi apenas BRONCA e minha maneira pessoal de me MANIFESTAR...Helder...Goiânia.IMPORTANTE....o anônimo saiu ao digitar errado.