segunda-feira, 1 de março de 2010

VAMOS FALAR A VERDADE!




Já que a vitória do Mengão sobre o frágil Macaé Esporte foi incontestável e acachapante, vou aproveitar que vocês estão lendo o BLOG URUBUZADA, pra insistir num tema que venho falando desde a final do Brasileirão, no ano passado.

Está mais do que claro para mim (e para quem estiver a fim de ver) que os jogadores do elenco rubro-negro não estão nem aí pro Carioca. Apesar do que se espalha pela mídia e bradam os cartolas, o time do Flamengo quando entra em campo no Estadual, demonstra total desapego a tudo o que se relaciona com este título. Até mesmo no clássico contra o Bostafogo, pela semifinal da Taça Guanabara, podíamos notar que o Flamengo não era "aqueeeele" Flamengo que a gente sabe que os caras podem nos oferecer. O Flamengo de verdade, hexacampeão brasileiro e tri-carioca, só jogou pra valer mesmo no segundo tempo contra o Flor e na estréia da Libertadores. Só.

Diante disso, lá vem o meu questionamento: Porquê o Andrade não coloca em campo os reservas para disputarem a Taça Rio? Porquê não usa os caras que dariam a vida para vencer esta competição e conseguir um lugar entre os titulares? Porquê não estimulam os suplentes a mostrarem serviço e ameaçarem os titulares em suas posições? Essa pressão só faria bem a gente, podem acreditar, e o Vinícius Pacheco tá ai pra provar que posso estar certo.

Tá certo que isso contraria a vontade política da Patrícia, que por sua eleição, efetivamente deseja o Cariocão (numa estratégia ao melhor estilo "melhor um pássaro na mão do que dois voando"). Mas os próprios jogadores do elenco principal do Flamengo estão demonstrando que NÃO QUEREM disputar partidas contra Macaés, Madureiras, Cabofrienses e etc.

Mas se você é um dos defensores dos estaduais e acha que isso é corpo mole dos caras, vou defendê-los aqui: atleta profissional quer desafio. E desafio é um torneio que tenha adversários fortes e que os leve a outras competições, que os façam disputar novos títulos. E o Carioca não tem nada disso, além de não classificar para coisa alguma! Ou seja, o Campeonato Carioca não serve para NADA (a não ser, é claro, zoar com a cara dessa mulambada imunda e carente de títulos).

E pra não encerrar o post sem comentar uma linha sobre o jogo, vou falar só do que foi relevante. Williams voltou mais calmo e ajudou muito o time na marcação. Chegaram a provocá-lo, dando cotoveladas, chutes por trás, mas ele manteve a calma. Que bom.

Vagner Love também jogou bem e participou de todas as jogadas de gol do Fla. O problema é que ele tem prendido demais a bola, tentando resolver sozinho alguns lances. Time é time e ele precisa jogar com o dele pra se dar melhor, fazer mais gols e tentar, quem sabe, voltar a seleção (menos de 1% de chance na minha opinião).

Uma boa surpresa foi o tal do Ramon. Jogou bem, movimentou o time pela esquerda (Juan estava péssimo) e fez uma bela jogada no segundo gol do Love. Pode ser muito útil daqui pra frente se o Andrade souber usá-lo.

Vinícius Pacheco foi o melhor em campo novamente. Se movimentou, driblou, apareceu pra jogar e marcou dois belos gols. Esse moleque não vai mais deixar o Pet voltar facilmente. O gringo vai ter que mostrar muito serviço pra estar entre os titulares novamente. A não ser que volte no lugar do Kleberson, que está na seleção.

Sobre aqueles que não atuaram bem, estão David, que se apresentou de maneira muito atabalhoado; Juan, que errou tudo o que tentou e ainda fez cara feia quando foi substituído e Fernando, que prova mais uma vez num grande clube que não consegue manter o bom rendimento e acaba sendo vendido.

Na próxima rodada o Flamengo pega o Madureira, no Maraca, às 21:50h. É o jogo da Grobo, então, nenhuma chance d'eu ir ao estádio. Vou assistir de casa mesmo e tá muito bom.

VAMO QUE VAMO, MENGÃO!

Gil

4 comentários:

Flacó disse...

Patricia, Marcão e nem Andrade irão assumir que o FLA está desdenhando do Cariocão 2010 e que não fazem questão do Titulo de TETRA_32. E nós sabemos porque! Toda poderosa TV GLOBO, OLK, Batavo e BMG ficariam furiosos sob tal alegação. Assim, é mais fácil fingir que está jogando! Aliás, já estamos em Março, quarta-feira é dia do Natal Rubro Negro e até agora o time só entrou em campo no segundo tempo contra o Fluminense. Aguardo com ansiedade a estréia do Flamengo em 2010. ( Aquela história do Adriano ñ bater penalti em plena estréia de Libertadores prova que o time não está ligado).

Abraços, Flacó

Caio de Almeida disse...

Mais uma coluna absolutamente na mosca, Gil. Realmente os jogadores estão calejados dos vexames e devem se dedicar ao que interessa. Dirigente não entende nada de futebol, essa é a verdade.

helder rodrigues bino disse...

não sou a favor de ganhar "carioca", porque penso que o Flamwengo tem que entrar nas competições prá ganhar todas e não deixar nada pros "manés"...falar dos píores e não citar o horroroso Bruno Mezenga me deixou espantado...o Flamengo só jogou bola após a saida deste "jogador"...já teve todas as oportunidades no Flamengo e já provou que não é do ramo...não é prá Flamengo...esse Juan continua o mesmo pé-no-saco e ainda acha que é o máximo...fez carinha ao sair (vá pro inferno, marrentinho de merda)...queria saber porque este camarada se julga tão importante e não aceita nem a reserva...queria saber qual clube do país ou do exterior mostrou algum interesse em contratar esta mala...já passou da hora de ser barrado...nosso goleiro, em vez de querer ser o melhor do "famigerado rachão", deveria treinar saidas de bolas levantadas na área do Flamengo...é um Deus nos acuda, e levamos muitos gols porque não existe treinamnto específico...fico "tenso" sempre que alguém levanta a bola quando o Flamengo está sendo atacado pelo adversário...LOVE foi o melhor de todos, mas não pode ser cobrador de pênaltis...deve ter alguém melhor que ele...o das "trancinhas" é triste nesta matéria...no resto, HOJE, É O MELHOR DO FLAMENGO...faz tudo que o torcedor gosta(excluindo bater pênaltis)...abraço...Helder.

FÁBIO GIL disse...

Realmente o Bruno Mezenga foi tão apagado que nem me lembrei dele. Obrigado por lembrar, Helder.