sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

O NOVO MANTO ESTÁ PRONTO!


E foi lançado hoje os novos modelos do Manto Sagrado para 2010. Achei o modelo preto e vermelho bem mais bonito que o anteriormente lançado, já que, Graças a Deus, sumiram com aquela "argola" da Olympikus que tinha no peito e que deixava o uniforme meio afrescalhado.

O segundo modelo, por ser MUITO diferente do que estávamos acostumados, me causou uma estranheza maior, mas achei bacana também.

A única questão que deverá gerar mais problemas é o tamanho dos logotipos dos patrocinadores, BMG e Batavo, que ficaram grandes pra cacete e nas cores originais, o que torna a camisa meio poluída. Mas é algo que já era de se esperar pela grana que os malucos estão pagando ao Flamengo.


Fiquei muito feliz também ao ver o logotipo da CBF com a frase HEXACAMPEÃO BRASILEIRO estampado. Isso mostra que aquele papo babaca de penta já é página virada.

Dá uma olhada ai e diga o que você achou também. Afinal, o Manto foi feito para nós.

VAMO QUE VAMO, MENGÃO!

Gil

8 comentários:

Flacó disse...

Por atingir mais de 40 milhões de torcedores e outros bilhões de antiflamenguistas, gostaria de ver algum simbolo ou mensagem, até mesmo na etiqueta, falando sobre o tema da causa relacionada ao Meio Ambiente! O Santos promove uma ONG, o FLA poderia seguir o exemplo e dando uma força no tema VERDE! Qto ao tamanho dos Patrocinadores, tanto faz, acho que deveriam jogar de mangas longas pra ter mais espaço pra outras empresas. Afinal, sao 400 milhoes de divida.

Unknown disse...

Ok, não me esculachem, não tô falando mal do Flamengo, mas da 'indústria dos uniformes no Brasil'. Porra, quando a galera vai se dar conta de que o torcedor pode andar bem vestido com a camisa do seu time, o visual do uniforme principal, está d efato mis limpo, apesar das logo gigntescas, mas meu, o que é esse 2º uniforme? O uniforme que o Bruno está usando está a cara do uniforme do CRB (3ª divisão do futebol Alagoano)Só faltou a logo da UNIMED Sim, eu sou mulher mas vejo futebol!
Os times merecem mais, o torcedor, merece mais, vamos dar uma mapeada nos sites do Manchester, Chelsea, Liverpool, Milan e afins...
Deuses do Designer por favor judem-nos! Abencoem-nos com um Olivetto no MKT do FLA, a torcida Agradece!

Helder Rodrigues Bino disse...

Ficou HORRÍVEL, mas sem esta grana fica "RUIM", depois de toda a ROUBALHEIRA durante tantos anos...o HEXA da CBF ficou SHOW, principalmente prá calar a MINORIA BABABA espalhada pelo "PAISINHO da INVEJA'....vamos lá, MENGÃO...Libertadores, NELES...Helder...Goiânia

Ivan Pantaleão disse...

Fala grande Gil!

O que vou descrever foi o que senti ao ter o primeiro contato com os novos uniformes I e II. Como se trata de primeira impressão, pode até estar sujeita a mudanças mas, me conhecendo há mais de 50 anos (rsrs) acho difícil que isto aconteça...

Pela primeira vez não desgosto de uma modelo II que não a de 81 - única e linda (e não é pelo Mundial não, viu...)! Sei que a assimetria nas cores causa um certo impacto, um desconforto até, mas ficou um tanto interessante, na minha humilde opinião; vamos ver como ela fica em campo. Aí posso gostar ou não. Talvez se a listra única fosse bem mais larga...

Já a modelo I eu não tive uma boa impressão mesmo, por duas grandes razões:

1 - sinto muito, mas não admito 'papagaiadas' no nosso manto sagrado, e estão fazendo um esforço enorme para descaracterizá-lo! Está me lembrando quando os genéricos começaram a tentar se distanciar do fato de que clonaram nosso uniforme, com um resultado pior que o outro (vide Vitória-BA, Atlético-PR, Sport-PE, etc). Aquilo ali não é a camisa do Flamengo!! E não mudarei de ideia nem que seja usada, com sucesso, na final do mundial...

2 - Aquele logo da Batavo tem que, obrigatoriamente, ser mudado para o modelo usado nas outras camisas! Por que, justamente na modelo I, tinham que usar a logomarca maior, que mais agride? (Entenderam "jênios" do marketing? Agride, e não agrada!! É diferente e rende menos... suas antas!) Certamente ficaria muito mais harmonioso - dentro do possível, é claro - se usassem a mesma logomarca das outras camisas... veja bem, não sou purista ao ponto de achar que não pode haver propaganda no nosso manto sagrado, pois tenho plena consciência de que isto é impossível para a grande maioria dos clubes em todo o mundo; isto posto, não vou deixar de sonhar com o dia em que isto possa ser possível novamente e, enquanto isso, tentar zelar para que haja o mínimo de respeito e decência na hora de impor 'impurezas' ao manto!

Por fim, uma crítica mais abrangente: não gosto nada quando confundem moderno com modernoso, e me parece que a Olympikus - com a conivência (ou seria incentivo?) dos "jênios" do nosso marketing - está testando a paciência da torcida... tenta mostrar que pode criar algo único quando, na verdade, a única coisa que queremos é que respeitem nosso manto, nossas tradições. Pessoas e empresas não devem querer aparecer mais, se colocar acima de instituições!

É isso!

Neruso Sam disse...

Ae Gil

Vou repetir o que disse do uniforme do ano passado:

é o nosso MANTO SAGRADO, e não vai ser feio NUNCA......
Não tem essa de gostar ou não gostar....

Camisa feia é a do bostinha, e do vice da gama....e o que dizer das camisas da torcida do arco-iris????
grená é cor de V...

A nossa foi, é e será sempre LINDA...a mais linda de todas, mesmo que nossos estilistas achem "esteticamente desfavorecida"

E vamos lá, querendo ou não, a camisa argola do ano passado vai ficar marcada pelo HEXA...

Uniforme bonito e lembrado é o que ganha títulos, e por isso gostamos tanto do de 1981...

Vamos ganhar a Libertadores e o Mundial com o ENORME BATAVO no peito, e quero ver se todo mundo não vai lembrar pro resto da vida desta camisa e com saudade do BATAVÃO no peito.....

SRN
Nelsinho

Felipe de Gouvea disse...

Achei bonitos pra cacete os novos mantos. Só senti falta da combinação rubro-negra nas mangas da camisa 1. Mas vá lá, tão legais paca. Mais camisas pra coleção... :)

E quem quiser ter uma camisa do galinho em casa, acesse:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-128149443-camisa-flamengo-zico-comemore-com-o-galinho-_JM

DanielGomesAS disse...

Grande Gil.... é como diz o Arthur do Urublog... o manto é sempre lindo... gostei da inovação na camisa 2 e do padrão sempre agradável da camisa 1. Fora o logo da CBF e o escudo bordado. Hoje iria comprar a camisa nova, mas por força maior tive que adiar a compra. Pra não dizer que sai de mão abanando, comprei os 3 ingressos para o jogo do Mengão na Liberta. Um detalhe: Lá só compra meia entrada com carteira de estudante, se for meia com o cartão do Itau só avulso pq vai ser mais caro.

SRN

Anônimo disse...

Eu gostei do uniforme II sim. Acho ele limpo e gosto da faixa na altura do peito ao invés de ser na barriga. O patrocínio maior na camisa I me desagrada, mas isso não deve ser a toa, já que é a camisa que mais vai entrar em campo.