terça-feira, 25 de maio de 2010

RESPOSTA AO RIZEK

Esta é a minha resposta ao jornalista André Rizek sobre seu último post no blog "Carta Bomba". No texto, o jornalista critica a saída de Adriano, fala que as denúncias feitas pela imprensa nada mais eram do que o cumprimento de seu papel e critica o retorno à Itália. Antes de ler meu post, por favor, leia o dele aqui.

OBS: Vale destacar que André Rizek não autorizou meu comentário em seu blog. Censura é ruim, né?

Essa permissividade e o paternalismo fazem parte da história (e da alma) do Brasil. Tá certo que isso não abona o Adriano de nada do que ele fez de errado. Mas transformá-lo no anti-herói, no martir de toda esta campanha da mídia, invadindo sua intimidade, expondo suas chagas e sua falta de regra, é covardia e abuso de poder por parte da imprensa.

Falta questionamento, falta respeito, falta profundidade, falta coragem e falta análise por parte das pessoas que compõe a mídia. Deveriam saber que o Adriano é apenas o produto de um país imerso na corrupção, na impunidade e na omissão. Ele não é, nem de longe, a "origem do mal" que nos assola, Rizek.

Então, porque não buscar os verdadeiros responsáveis? Porque não aprofundar essa "denúncia"? Porque parar na figura do Adriano? É porque você é do departamento de esportes e, sendo assim, não tem nada com isso ou porque é muito mais fácil transformar o Adriano em exemplo negativo (destruindo até as coisas boas que ele tenha feito ou venha a fazer)?

Você consegue ter alguma noção da pressão que este jogador está sofrendo nesse momento? Certamente não, meu amigo. Certamente não.

Se este realmente for o papel, ou melhor, a contribuição máxima que a imprensa pode dar a sociedade, em sua opinião, devo dizer que ela é insuficiente e superficial. É como dar esmolas num sinal e achar que está erradicando a pobreza do país.

VAMO QUE VAMO, MENGÃO!

Gil

13 comentários:

Saulo Brício disse...

Mandou bemzasso!!!!

Bruno Nigro disse...

Caralho, Gil! Chutou a cara! O Rizek tem muita mágoa do Flamengo; não perde uma oportunidade pra avacalhar o time. Péssimo 'profissional' do jornalismo.

Parabéns! Excelente resposta!

Anônimo disse...

Excelente post, parceiro. Rizek who?
Vamo que vamo mengão! SRN!

Caio de Almeida disse...

G-E-N-I-A-L!

SRN

Dani Souto disse...

Não acho que o Risek esteja errado na abordagem que fez.

Porém está erradissimo ao não confrontar o lado ruim com o lado bom e isso é inaceitável.

Ele até podia mandar uma carta bomba pro Adriano. Mas não aberta a Nação, que foi beneficiada com a vida dele.

E foi um negócio, que foi bom pras duas partes e que acaba o limite da relação. Para a torcida e para o Adriano.

Bjs Queridóón!!!

Bruno Bastos disse...

É como foi dito há pouco no twitter né Gil?? Dá-se importância de mais a coisas que são importantes de menos. Seja feliz Imperador, aqui ou na Itália. Boa sorte, se é que você precisa. Ah, já ia me esquecendo... #ChupaRizek!!! kkkkkkkkkk

Unknown disse...

O Imperador cagou pro futebol esse ano, fazer o que o cara é assim!!! Não queria ele no Mengão no momento tb não, mas torço pro cara arrebentar na Itália, que se torne novamente Imperador, agore de ROMA!!!

Esse FILHO DA PUTA do Rizek só sabe criticar o futebol do Rio, é um tremendo FDP.

O viado vem criticar a ida do Adriano para a Italia novamente, caralho, o cara faz o que quer da vida dele. Ele é um ser humano que nem todo mundo.

Ele que decida o que pode ou não ser melhor na vida dele.

Adriano estava se desgastando com a Magnética e estava na hora dele sair do Mengão mesmo, mas que volte um dia para ganhar a liberta que ele ficou devendo!!

Sorte lá Imperador!!! Torço por você!! Cale a boca de muito FDP que quis e quer te fuder!!!

ítalo puccini disse...

não gosto dessas agressões verbais a jornalistas, a torcedores, a jogadores. por isso, tua resposta é perfeita! é uma leitura tua, muito educada, endereçada ao autor da primeira carta.

não achei um exagero do rizek, não. apenas o ponto de vista dele. como jornalista com um espaço para escrever, tem todo o direito.

igualmente neste espaço você. e sua resposta ficou muito, muito boa! a última frase é um xeque-mate!

parabéns.

abraço.

ítalo puccini disse...

ah, só outra coisa. o adriano não pode ser feito de vítima, não. um pouco me pareceu esta tua intenção. talvez não tenha sido. mas o adriano é, sim, o jogador, pra mim, mais auto-destrutivo dos últimos tempos. temo pelo tempo de carreira dele. jogador que não tem tesão de jogar no seu time de coração, após ser campeão brasileiro, que fica cheio de desculpas, e que consegue se desconvocar para a copa, não é na itália que vai se agigantar, não. temo por ele, muito. e é uma pessoa, parece, ao menos dentro de campo, de caráter mais do que exemplar. uma pena. dói-me vê-lo sair assim, sem jogo de despedida nem nada.

oPerna disse...

Acho engraçado esse negócio de torcedor...

O cara faltou treinos, jogou mau, foi vaiado, nego chingou até a 15ª geração do kra. O malandro ficou bolado com a torcida, nego criticou mais ainda, mandou ele jogar com vontade, bla bla bla...

Mas o Imperador é Rubro-Negro, e como todo Rubro-Negro tem a defesa de outros Rubro-Negros, nunca se critica um Flamenguista sem antes pedir permissão, ninguém tem direito nem nível o suficiente para falar mau de um membro da nação. E foi só falar do candango que a torcida toda cai de pau encima do Rizek.

Falar do Flamengo é qnem falar da mãe, só o filho pode reclamar. Azar do Rizek q foi mecher logo com a maior familia do mundo.

Não foi o suficiente, não rendeu o que esperávamos, não deu o sangue como sonhamos. Mas nos ajudou em um brasileiro que esperávamos a 17.

Torço pelo Scoob onde quer que ele esteja e Rizek, cala a boca, deixa que do nosso Imperador falamos nós.

E tenho dito...

helder rodrigues bino disse...

Não ví nada de exagero por parte do Rizek...o cachaça-gorducho só fez cagada e desrespeitou o Flamengo e sua torcida em todos os momentos, sendo ridículo nas suas atitudes diárias e no descumprimento de suas atribuições como profissional do Flamengo...o cara ganhava 180 mil reais por jogo(porque nunca jogava e nem ao menos treinava com seus companheiros)...por jogar tão pouco ganhou do Flamengo 216 mil reais por gol marcado...um absurdo, um desastre, falta de respeito e de profissionalismo TOTAL...a imprensa italiana também critica muito, às vezes até mais do que a brasileira e êsse mané-da-chatuba não vai se criar lá em Roma...xô, imperador-da-chatuba, imperador-da-barraqueira, imperador-do-colesterol...JÁ VAI TARDE.....Helder.....Goiânia.

thais disse...

Sabe o que eu acho? Acho que ele tava mesmo infeliz na italia, tava longe dos amigos, da namorada, das bagunças, não tava redendo e deu um tilt. Veio pro rio achando que ia poder ter uma vida "normal", que ninguém ia pegar no pé dele. Daí se achou no direito de fazer o que bem entendesse. Só que ano passado ele jogou com raça, e foi decisivo. Esse ano não, teve atuações apagadas e isso aumentou a vigia nele. Acho que ele vai embora porque precisa de "espaço". Não acho que o dinheiro o motiva....

@the_maithe disse...

isso ai Gil, o Rizek não merece nem citar qualquer nome que refira-se ao mengão! o Adriano ajudou no Hexa e isso foi importante para a urubuzada, o que ele pensa é só o que ele pensa, foda-se!