sexta-feira, 21 de maio de 2010

SÓ QUEM É FLAMENGO SABE




Não estou feliz e sei que nenhum de nós está. O nosso maior amor, o Flamengo, novamente, está fora da disputa de uma Libertadores de América, competição com a qual sonhamos há tantos anos. Apresentamos um bom futebol na noite de ontem, apesar da pressão, da hostilidade, da permissividade do juiz. Mas o problema é exatamente esse: só jogamos ontem. 

Ficou notório que a desclassificação para "La U" deu-se no Maracanã. Os caras jogaram de maneira regular nos dois jogos e o Flamengo, não. Ou seja, não fizeram nada demais, mas também nada de menos. E aí classificaram.


Pode parecer conversa fiada de final de desenho do He-Man e da She-Ra, mas podemos (e devemos) aprender todas as lições que esse episódio nos traz. E há muitas, podem apostar. A começar pela comunhão campo - arquibancada, que deve ser mantida nesse momento difícil. É nas horas mais adversas que o amor é mais necessário. E eu tenho certeza, por fazer parte dessa Nação, que ela não vai decepcionar. 


Apesar do fim deste sonho, podemos ser muito maiores do que já somos hoje porque ainda há muito sonho pra sonhar. E cada rubro-negro precisa botar isso na cabeça.

Enfim, como qualquer coisa a mais que eu fale hoje estará, sim, recheado de tristeza, resolvi usar de palavras alheias para expressar a lição que tirei dessa desclassificacão. Espero que seja igualmente importante para vocês.

- - - - - - - - - - - -

Só os loucos sabem 
Charlie Brown Jr.

Agora eu sei exatamente o que fazer
Bom recomeçar poder contar com você
Pois eu me lembro de tudo irmão, eu estava lá também (...)
Eu segurei minhas lágrimas, pois não queria demonstrar a emoção (...)

Eles dizem que é impossível encontrar o amor sem perder a razão
Mas pra quem tem pensamento forte o impossível é só questão de opinião

E disso os loucos sabem
Só os loucos sabem
Disso os loucos sabem
Só os loucos sabem

Toda positividade eu desejo a você
pois precisamos disso nos dias de luta
O medo cega os nossos sonhos
O medo cega os nossos sonhos (...)

Você deixou saudade
Quero te ver outra vez
Quero te ver outra vez
    
Agora eu sei exatamente o que fazer
Bom recomeçar poder contar com você
Pois eu me lembro de tudo irmão, eu estava lá também
Um homem quando esta em paz não quer guerra com ninguém


VALEU, MENGÃO!

Gil

14 comentários:

Jogo Aberto disse...

O Fla jogou muito bem,que pena que o Bruno tem cada falha, todos ja sabem que ele fica fora do gol direto.

Po, pq o fla não jogou quem nem ontem aqui no maracanã,Fla joga melhor fora.

Anônimo disse...

Lindo post, Gil.
Me emocionei, de verdade.
Obrigada

@the_maithe disse...

concordo, o fraco do flamengo é que pela segunda vez deixou pra buscar a classificação no segundo jogo! deu sorte no primeiro com o corinthians, no segundo nos deu orgulho, mesmo sem a classificaçao! :S #flasempre

Caio de Almeida disse...

Não fiquei tão triste ontem a noite porque enxerguei exatamente o que você enxergou. Vi o fim de um sonho, mas notei que o Flamengo voltou a ser Flamengo. E, se permanecer assim, ainda há muitos sonhos para serem sonhados. BR10 está ai!

SRN

Anônimo disse...

É isso, aí. Bola pra frente, e vamo que vamo!

oPerna disse...

foco, só isso que quero no momento, foco...

já que não tivemos isso na libertadores, que tenhamos no brasileiro, assim o sonho será renovado ano que vem e quem sabe, teremos nosso bi/hepta esse ano.

já passei por vários momentos por essa porcaria desse time e não vai ser agora que largarei de mão, passei a minha ainda curta vida inteira sofrendo por esse escudo e de todos os anos que acompanhei, esses são os mais vitoriosos.

não vai ser uma eliminação sofrida de uma libertadores que vai me fazer menos Flamengo depois de tudo q passei.

o Flamengo é Flamengo por conta dessa torcida apaixonada e desse peso tradicional que temos, quando isso não existir mais, não existirá mais Flamengo.

e tenho dito

Karoll Chaves disse...

Me emocionei tb Gil ;(

É um dia triste e insosso para o rubro-negro mas saímos de cabeça erguida e honrando nosso manto. pena que faltou isso no maraca!.

Mas agora eh bola p/ frente, sábado tem o basquete e domingo precisamos voltar nossa atenção ao brasileiro.

SRN

@karollchaves

Unknown disse...

Vibrei muito com o jogo, e tive esperança até o fim. O que mais valeu foi ver o Mengão de ontem jogando aquele futebol. Exemplo de raça e garra. O time merece respeito pela partida de ontem, mesmo triste pelo maraca.

Anônimo disse...

Vai chorar na cama, vagabundo.

Vc e a ralé que te acompanha. E se seu pai fosse realmente vascaíno, não casaria com uma Flamenguista. Isso é antes de tudo uma questão de higiene.

Unknown disse...

Só mesmo um vascaíno "Anônimo" assim como esse time de bosta pra postar num blog tão alto nível como esse. Lamentável.

helder rodrigues bino disse...

teremos problemas constantes enquanto dependermos desse goleiro frangueiro e pôrra-lôca...levou um gol na hora errada porque nunca sabe se posicionar corretamente como um bom goleiro deve fazer...e também vou lamentar mais uma vez a presença no time do Flamengo do cracaço Vinicius MESSI Pacheco...o caga-na-cueca teve a bola do jogo, a bola da classificação e se jogou prá cavar o pênalty...FDP....até quando vou ter que aturar essas duas malas...esses caras são dois tipos de câncer-brabo que corroem nosso amor e nossa fantasia, além de causar problemas em nossa saude e em nosso dia-a-dia...mas valeu Flamengo...tá na hora da Patricia Amorim entender que ela é a presidenta do Flamengo e que precisa agir rapidamente prá que o Flamengo dispute o Brasileiro com muita qualidade e que possa nos alegrar em 2010...Helder...Goiânia.

Negão disse...

Enquanto a desorganização e a falta de profissionalismo perdurarem na Gávea, não teremos um resultado muito diferente deste nas próximas Libertadores (se as disputarmos). Fazer o quê?

FÁBIO GIL disse...

Sou tão educado e democrático que vou deixar o comentário grosseiro desse vascaíno anônimo como prova da falta de educação desses mulambos de camisa feia. Sempre que quiser voltar aqui no URUBUZADA para provar que somos maiores do que vocês em tudo, fique à vontade.

Gil

vôo do urubu disse...

Perfeito, Gil. Mas repara: depois de todo lance incontrolável de paixão, vem inevitavelmente a razão. O show must go ão!

Saudações rubronegras!