segunda-feira, 31 de maio de 2010

O MAIOR DE TODOS OS SONHOS


Passei o dia inteiro alheio as notícias. Inocentemente, abri o globoesporte.com às 2h da manhã para saber os resultados e li a tão esperada notícia. Minha surpresa foi tamanha, que o coração disparou, não aguentei e comecei a chorar. Mas não um choro qualquer. As lágrimas foram de felicidade, daquelas que saem quando a emoção é tão intensa que você chega a ficar desorientado.

Quando vi Zico jogar pela primeira vez, passei a amar a ele e aquela camisa rubro-negra. Ai o Rei despediu-se do futebol, mas deixou comigo o amor pelo clube. Agora tudo está completo novamente.

Zico voltou!

Gil

10 comentários:

lu de blumenau disse...

perdemos um imperador que colocou fogo no mengão pra depois sair na fumaça, mas ganhamos nosso rei maior denovo...
nao foi só vc que chorou de alegria não...
vai zico ajuda nosso mengão....

Dani Souto disse...

Eu tb chorei. Copiosamente.

Ana Cecilia(@Cissa_Morena disse...

Que magia é este que este Mito tem que nos faz, independente da idade, chorarmos como crianças, emocionados com a volta dele?!

Zico é assim! E o amor de nós Rubro-negros por ele é imenso e o respeito e a certeza de que dias melhores virão é imensa.

O Messias voltou!

Obrigada Zico por me fazer chorar de tanta felicidade...

E isto é só o começo!

Anônimo disse...

Tb chorei. Sabe aquele choro misturado com risos. Assim eu me senti. Estou em estado de graça. E era o q estavamos querendo. Alguma atitude, algo que "causasse". E nada melhor do que ter nosso ídolo maior de volta.
Vamo que vamo Mengo!
Agora vai...
Avante Mengo!
SRN
@DalvaFerreira

oPerna disse...

é o rei,
é o cara,
é o zico,
esse é o Flamengo...

SRN

Flacó do www.futigol.net disse...

Estava convicto que tão cedo o nosso Zico não iria assumir nada no Flamengo. Não pela sua competência como gestor e nem pelo tamanho da paixão dele pelo Mengão e da sua Torcida por ele.

Minha convicção tem como base o fato do estatuto do Flamengo não estar adequado para receber uma gestão profissional e suas boas práticas corporativas. Acredite se quiser, a maior marca de entretenimento esportivo da América Latina com 45 milhões de consumidores é gerida por um estatuto de clube de bairro com diversos torcedores e políticos dando palpites aqui e ali, porém, longe, muito longe de uma gestão profissional.

Zico no Flamengo transcende a direção do Futebol. Se o Galo fizer na Gávea, como gestor, aquilo que fez na sua vida profissional, as chances de sucesso são infinitas. A parte dele ele irá fazer, desde que o estatuto seja modernizado em prol do Flamengo. Zico pode transformar o Flamengo num Clube forte financeiramente e politicamente ( no bom sentido da palavra ) e, com isso, seu trabalho pode servir de exemplo para outros grandes Clubes se profissionalizarem também e tirarem o Futebol desse cartel gerido pelas Federações, CBF e FIFA.

O momento é de calma e racionalidade para aguardarmos para sabermos qual será o verdadeiro papel do Zico e dos seus colaboradores, pois, sozinho, pouco irá fazer. Da mesma forma que se precisa de um time para ganhar jogos, também, se precisa de outro time nos bastidores para gerir o Clube com profissionalismo.

Estou emocionado, pois a invenção do Futigol, a vontade de escrever sobre o futebol, sobre o Flamengo e sobre o Ídolo Zico, nasceu com essa intenção de ver o Galo atuando como agente de transformação no Futebol. O Mundo mudou e não suporta mais a ação predatória do Ser Humano no Meio Ambiente e também nas relações políticas-amadoras no Futebol.

Zico será Mahatma Ghandi na Gávea e o Mandela no Futebol. Tomara que a Torcida faça sua parte! Ele é sinônimo da "Lei Ficha Limpa" nesse esporte tão apaixonante.

Felipe Godinho disse...

estava a toa no twitter,sem saco pra nada,quando alguem retwittou a msg do @ziconarede dizendo que o rei tinha voltado....Foram momentos de tensão,de ter outro lugar confirmando aquilo,até que ao ser confirmado por radios,sites,não aguentei e chorei com o hino do mengão ao fundo.....

SRN

Nivinha disse...

O mais importante disso tudo é trazer alegria aos rubro-negros. A torcida estava precisando de uma injeção de ânimo. Boa sorte ao Galinho, a NAÇÃO está com vc!

www.flamengoaspirinaseurubus.blogspot.com
www.magiarubronegra.com.br
twitter: @NivinhaFla

helder rodrigues bino disse...

Simplesmente, Zico...o ídolo-maior, meu Deus-maior...que Ele recupere nossa alegria de vencer; que possa nos dar um time de verdade...Zico é PURO AMOR...que possamos ser merecedores de sua volta...Helder...Goiânia.

Anônimo disse...

Qual a próxima do Flamengo? Beira mar? saindo da libertadores o flamengo volta a realidade!!!!