segunda-feira, 19 de julho de 2010

DE GRÃO EM GRÃO (O URUBU ENCHE O PAPO)



Tá na cara que o futebol mengolino não tá nem perto do que a gente gostaria de ver em campo. O time é humilde, assim como humilde devem ser as nossas pretensões nesse Brasileirão por enquanto. Até porque, se a tal humildade, que andava tão em falta, efetivamente estiver instaurada na Gávea agora, as coisas tendem a correr muito melhor pra gente. E não sou eu que está dizendo isso; é o Zico.

Botafogo e Patético Goianiense não transformaram o nosso time num candidato ao título. Mas a questão é que o Mengão está fazendo direitinho o seu papel e batendo em quem é do seu tamanho (em qualidade de elenco), fator importantíssimo numa competição como essa, de pontos corridos. Aos poucos, creio eu, com a chegada dos demais reforços, poderemos vislumbrar algo ainda melhor na competição. Mas isso demandará algum tempo.

Sob o jogo de ontem, tenho poucos destaques. Pra falar a verdade, o que ficou de melhor foram mesmo os 3 pontinhos, que nos colocaram no G-4 (em quarto lugar, empatado em todos os critérios com o Cruzeiro). Gostei também da atuação do Marcelo Lomba, que fez defesas espetaculares em lances-chave da partida, tanto no primeiro, quanto no segundo tempo (quando Rogério fez a besteira de recuar demais o time, quase permitindo o empate do time goiano).

Corrêa fez uma estréia apenas ok, sem nenhum brilho. Mas o jogador já dá pistas de que pode efetivamente garantir mais qualidade na meiúca, evitando que a gente entre em campo com dois cabeças-de-área sem qualidade no passe.

Diego Maurício também vem ganhando confiança e crescendo de produção a cada partida. O moleque tem raça, tem a alma rubro-negra e o espírito que o Zicão espera de um atleta: dedicação e comprometimento com a equipe. O centroavante não se importa em não marcar gols, o que vale pra ele, é ajudar a equipe a vencer.

Aliás, esse espírito coletivo também parece estar tomando as arquibancadas. A Nação está se tocando que a fase é de poucos brilhos, pouco talento e muito comprometimento. E nessas horas, a maior torcida do planeta abraça quem veste o Manto Sagrado e empurra essa galera de uma maneira que nenhuma outra torcida consegue. Afinal, sabemos que as bases, os pilares, que serão construídos agora, com a ajuda do Galinho, farão do Flamengo uma entidade ainda maior no futuro... se é que isso é possível.

VAMO QUE VAMO, MENGÃO!

Gil

5 comentários:

Dani Souto disse...

Fabio querido!

Essa oportunidade que estamos tendo de somar pontos é importantissima. E a atitude do time me deixa bem satisfeita!!!

A humildade sem jogo de cena e com seriedade, esse time, reforçado, vai dar caldo!

Bjs e boa semana!

Ocassilandia disse...

Bom Dia Fabio,

Bom, belo topico e você disse certo, só temos a crescer nesse brasileirão eacredito que essa difusão entre juventude e experiencia tem tudo pra dar certo.

No jogo, gostei de Lomba, muito seguro; Angelim e Pet voltando a jogar muito; Correa que ja apresenta um passe diferenciado; Diego Mauricio uleque mostrou ser duro na queda, não se jogando por qualquer faltinha e Borja, mostrou ter personalidade, mas aparenta ser meio lento, pode ser o condicionamento fisico.

É isso, hora de abraçar o time. SRN, abraços.

@brunoRRNms

oPerna disse...

os ares estam mundando, e para melhor. Parece que as coisas vão tomar um bom rumo, a curto ou longo prazo, mas vão tomar...

e tenho dito

SRN

Wesley Lúcio disse...

Excelente Post Fábio, no sapatinho e com Zico, podemos chegar no G4 e quem sabe sonhar com o título.

Mas ainda acho que nosso ataque precisa de um atacante mais experiente e com faro de gol.

SRN

helder rodrigues bino disse...

joguinho ruim e preocupante...o Flamengo deu muito mole, mas o time daquí não teve competencia, nem prá empatar...Wellinton é podre e Kléberson, não dá mais...CHEGA...o lindo foi ver e falar com Zico após o jogo...pegar autógrafo no MANTO e foto eterna pro COMPUTADOR e prá MINHA VIDA...foi genial...obrigado GALO...obrigado Flamengo...vamos seguir...com Zico, a coisa pode melhorar bastante...abraço a todos...Helder...Goiânia.