segunda-feira, 23 de agosto de 2010

NÃO DEU PRO FLA. NÃO DÁ MAIS PRO ROGÉRIO.



Não deu (mais uma vez) para vencer o Patético Paranaense lá na Arena da Baixada, acabando com essa "escrita escrota" de não vencer os bicolores lá naquele estádio metido a San Siro. Perdemos novamente, por 1X0, num gol bobo, marcado pelo zagueiro-espancador Manuel, com uma bela ajuda da nossa zaga e do Marcelo Lomba.

Mas tem outra coisa que também não dá. Não dá mais pra aguentar o Rogério Lourenço. Na verdade, nunca deu mesmo para acreditar que ele pudesse vir a ser um grande treinador. O cara é esforçado, veio da base do Fla pra segurar as pontas da demissão do Andrade, sempre treinou direitinho os garotos, mas já passou da hora de separar os garotos dos homens, e o nosso "treineiro" ficou pra trás.

Falta muito a esse time do Flamengo para que se torne competitivo. Conseguimos nos segurar no primeiro terço da tabela no comecinho da competição, porque os demais times estavam em fase de preparação e formação. Mas agora, com o andamento das rodadas, a galera começa a subir de produção, conquistar pontos, alcançar os picos de preparação física e técnica, e o Flamengo, em sua filosofia covarde de evitar a derrota - implantada por Rogério - já não está mais dando conta de ninguém, nem mesmo do fraquíssimo time alvirrubro lá do Paraná (porque rubro-negro só existe um).

Ontem ficou claro para quem ainda não tinha notado, que o Lourenço não entende de futebol o suficiente para ser treinador e que não tem coerência, fatores importantíssimos num campeonato de pontos corridos, onde a manutenção de um raciocínio e a criação de alternativas é fundamental para sermos vitoriosos.

Com Renato ainda fora de forma e Pet aguentando somente 45 minutos, o ataque formado por Leandro Amaral (mais recuado) e Val Baiano (postado na área), não era lá nenhuma maravilha, mas estava funcionando relativamente bem dentro do esquema tático. Conseguimos até criar umas 4 chances de gol, todas desperdiçadas porque o time simplesmente não finaliza! É um tal de toca pra lá, toca pra cá e ninguém assume a responsa de tentar colocar a bola nas redes... tá foda!

Quando boa parte das pessoas lúcidas enxergava que o treinador deveria recompor o meio-campo na volta do segundo tempo, para compensar a inatividade de Pet ou Renato, ele sacou os dois jogadores de ataque e colocou Borja e Vinicius Pacheco, desconsiderando que, minutos antes do jogo, Rogério havia dado uma entrevista para o reporter George Guilherme dizendo que confiava em seus titulares e que deixaria que eles pegassem ritmo.

As mexidas destruíram o pouco que o Flamengo criava. Pet morreu e não conseguia nem andar. Renato Abreu, ainda pesadão, errava passes de 4, 5 metros. Léo Moura e Juan já não contavam com o apoio de ninguém e ai foi tudo pra casa do chapéu.

Não dá mais pra contratar profissionais, tendo um aspirante no comando. Ainda mais um aspirante que não é ousado, não inova. Rogério é só mais um, como era só mais um zagueiro. Seu percentual está bem pior que o do Andrade, de quem eu reclamava também sobre a falta de ousadia. Tá na hora do Flamengo voltar a ser Flamengo. Mas pra isso, não dá mais pra ficar com o Rogério.

Minha paciência e cordialidade com esse cara acabaram.

Gil

15 comentários:

Leila Neiva disse...

Não dá mais mesmo, Gil! Fora RL!!!

Não sei se a dupla D2 no ataque, resolverá o problema do Mengão. Espero que sim! Mas, acho que precisamos mesmo é de um técnico!

rafilskk disse...

Igualmente aos comentarios e ainda mais algo a dizer o flamengo trocou meia duzia por 3 o andrade estava fazendo um bom trabalho tinha so de corrigir a parte disciplinar na qual era tratado alguns de seus jogadores . Ja o Rojegue louro jose nao tem comando tatico arma o time como bando nao sabe substituir nao conhece o proprio elenco pelo Amor de Deus Extra Urgente nao deixem o flamengo fica pior para troca e ser feito milagre pela proxima comissao tecnica o flamengo merece muito mais que isso pra deixa esse Rojegue traz o Andrade de volta ou qualquer outro pois do jeito que esta tudo so tende a piorar . Agora nova opçao otimos nomes estao complicado todos estao com contrato Luxemburgo e um sonho msm ele estando mal no galo , tem o Antonio lopes fazendo um otimo serviço no avai.
Mas na realidade no meu conceito a RL esta no mengao simplesmente por que ele aceita a nova forma de estrutura do mengao porem meus queridos rubro negros de ele aceita tudo bem porem ele nao sabe o que fazer pra ajuda fora RL se eu fosse voce nao esperava me mandarem embora e feio pra um sujeito Homem pede para sai assuma que "voce nao tem condiçao de comandar um time como o nosso"pegue seu banquinho e saia de mancinho e melhor pra voce e para toda a naçao que esta indignada com suas cagadas se voce nao acha que fez cagada vamo olha seu retrospecto eheheheh prefiro nem olha :P.
Bom enfim para terminar peço a todos os flamenguistas postarem e procurarem a fala sobre o assunto pelo menos vamos tenta sensibilizar a diretoria pois parece ou que eles nao estao vendo ou estao fingindo nao ver Zco por favor de um jeito no RL antes que fique tarde.
Bom Dia a todos e Saudações Rubro Negra.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Religiao e pouco para ser um Flamenguista ser Flamenguista esta no DNA do povo brasileiro

Leandro disse...

BOA GIL! MAS UMA VEZ CONCORDO CONTIGO! JÁ DEU PRO NOSSO TEC. INTERINO, CHEGA! O NOSSO TIME NÃO ATACA E GUANDO CHEGA NÃO FINALIZA! JOGADORES FORA DE FORMA E OUTROS PRESCISANDO DE RITMO DE JOGO! ELE ESCALA TODOS E AI TIRA O L. AMARAL (QUE TAVA BEM) PRA COLOCAR A INDICAÇÃO DELE O TAL DE "BORJA" QUE NÃO DEVERIA NEM PISAR NO GRAMADO DA GAVÉA QUE DIRA VESTIR O MANTO SAGRADO! FORA ROGERIO! PRA CIMA DELES MENGÃO!

Aryanna Kovic disse...

Não só a sua paciencia, mas a de mais de 35 milhores de torcedores se esgotaram com o RL. Não dá, não há mais espaço pra ele no comando. O medo que dá, com o fico dele até o fim do campeonato, é o Diogo e o Deivid chegarem e ele continuar mechendo errado no time e ambos os atacantes se encherem do Fla. Não duvido que isso possa acontecer. Estou com o Zico pra todos os efeitos, mas aguentar o Rogério, não consigo mais. O máximo que ele pode conseguir com o Flamengo é uma vaga na sul-americana e olhe lá! #ComZicoPeloFlamengo Sempre, mas... #SemRogérioPeloFlamengo seria uma ótima pedida!

É isso.

SRN!

@arytenorio

;)

Caio de Almeida disse...

Realmente, estamos todos fartos de Rogério Lourenço. Torço para que ele saia de uma vez e dê lugar a um treinador com mais pulso e desejo de vencer.

SRN

@BettoMassa disse...

Cara, já nao dá para ele desde a queda na liberta. É louvável o que o Zico vem fazendo, tentando mudar nossa postura em relação a manutenção do técnico, impondo uma filosofia européia de estilo de comando. Mas o grande detalhe dessa situação, é que só pode tentar manter no cargo, mesmo que com sucessivas derotas e insucessos verdadeiros TÉCNICOS. E Rogério Lourenço pra técnico falta muito....Com sua mesma postura, não cornetarei JAMAIS o Galinho, mas ele está perdendo uma boa oportunidade de fazer uma mudança, que já era pra ter sido feita...

Saudações!

@BettoMassa

Cris Marassi disse...

Boa análise do jogo e da falta de paciência de toda uma Naçao!

O que nao entendo ainda sao as razoes que levam Zico a ainda manter o RL como técnico do nosso Mengao. Será falta de opçao? Trocar 6 por meia dúzia tbm nao vai adiantar nada, né?
=/

Enfim, espero que o fato de, nessa rodada, estarmos atrás de todos os times do Rio seja o "estalo" para a decisao e escolha de um novo técnico. Um técnico de verdade. É o desejo de toda uma Naçao!

Renee C. Marques @reneemcj disse...

Gil fico pensando num post do Galhardo no twitter (mais ou menos assim) "Partindo para Friburgo, já que não estou relacionado para a partida de Curitiba"...

Ele não foi relacionado por que ? Falta de entrosamento ? incapacidade de jogar ? ou pq a Janela de venda ainda está aberta?

Isso é só um exemplo de coisas que eu gostaria de entender, já que não entendi até agora pq trocaram os dois do ataque já que a bola não estava chegando para eles de novo, e o Leandro tinha que voltar para puxar jogadas... e qdo o VP entrou e o Borja entraram faziam jogadas fora da area e não tinha mais ninguém para concluir ...

Será que só nós vimos isso tudo pela tv !?!? Ele não vê um VT da partida depois ??

helder rodrigues bino disse...

Chega....nosso treinador CPMF já foi demais...o cara começou como provisório e já se eternizou na condição de fuder a torcida do Flamengo...quem colocou este sujeito como treinador tem que mandar o "cara" embora, antes que seja tarde demais...o cara não manja nada de bola...o sujeito indicou o Cristiano Borja pro Flamengo...esse é o currículo desse bundão, treinador-de-nada...e após um monte de besteiras do time, ainda fica de blá-blá-blá, acreditando que está agradando a torcida...ora, vai se catar treineiro-de-merda, treineiro-de-time-de-base...perdemos mais uma, e prum time pior que o Flamengo...levamos um gol infantil, de uma defesa infantil e falha de um goleiro infanto-juvenil...tem que mudar esse treinador(?) e contratar um goleiro...o Lomba não tem culpa se alguém está escalando o cara como titular do Flamwengo...o Lomba é muito pouco, prá ser titular do gol do Flamengo...não sei se adiantará ter contratado Deivid e Diogo...atacante (qualquer um) só faz gol quando é acionado corretamente ou quando a bola chega na área adversária...penso que, enquanto tivermos os manjados e inúteis Léo Moura e Juan continuaremos perdendo e sendo humilhados na nossa forma maior de torcer pelo Flamewngo...Vinícius Caga-na-cueca é brincadeira de ANTICRISTO, coisa dêsse treinador de merda-nenhuma...enquanto o Muricy indicou o ÉMERSON pro time dele, o nosso treinador(?) indicou Cristian Borja pro Flamengo...Muricy se ofereceu prá treinar o Flamengo, mas Andrade,Marcos Braz e aquele goleiro-psicopata fizeram beicinho e o Flamengo está, hoje, nessa merda-bem-fedida...se não ganhar do Atlé-MG na 5ª feira e perder na proxima rodada o Flamengo está bem próximo ou dentro da Zona de Rebaixamento...Zico é maravilhoso e íntegro, mas bancar o Rogério Lourenço pode fazer a torcida se voltar contra ele...o Flamengo não é lugar de aprendiz-de-treinador, nem de aprendiz-de-goleiro...mesmo com Deivid e Diogo (sei lá)...se não houver mudança de atitude e na forma do time atuar, não sei não...sinto que Juan e Léo Moura precisam ser cobrados de verdade...o que os dois vem fazendo há muito tempo, me dá nojo e toda a falta de credibilidade no time...existem outras malas, mas os dois laterais estão destruindo nossa paciência e nossa vontade de torcer...me dá até vontade de acompanhar o time, apenas pelo rádio, prá não ver as mesmas merdas, repetitivas e inúteis dos nossos "intocáveis" laterais, além das "pérolas" Cristian Borja ETO'O e Vinícius MESSI Pacheco...aguardo ansiosamente que o Zico troque o Rogério por um treinador de VERDADE, e busque um goleiro mais experiente prá defender o gol do Flamengo...puto da vida, mas SEMPRE Flamwngo...até DEPOIS DA MORTE...Helder...Goiânia

helder rodrigues bino disse...

Chega....nosso treinador CPMF já foi demais...o cara começou como provisório e já se eternizou na condição de fuder a torcida do Flamengo...quem colocou este sujeito como treinador tem que mandar o "cara" embora, antes que seja tarde demais...o cara não manja nada de bola...o sujeito indicou o Cristiano Borja pro Flamengo...esse é o currículo desse bundão, treinador-de-nada...e após um monte de besteiras do time, ainda fica de blá-blá-blá, acreditando que está agradando a torcida...ora, vai se catar treineiro-de-merda, treineiro-de-time-de-base...perdemos mais uma, e prum time pior que o Flamengo...levamos um gol infantil, de uma defesa infantil e falha de um goleiro infanto-juvenil...tem que mudar esse treinador(?) e contratar um goleiro...o Lomba não tem culpa se alguém está escalando o cara como titular do Flamwengo...o Lomba é muito pouco, prá ser titular do gol do Flamengo...não sei se adiantará ter contratado Deivid e Diogo...atacante (qualquer um) só faz gol quando é acionado corretamente ou quando a bola chega na área adversária...penso que, enquanto tivermos os manjados e inúteis Léo Moura e Juan continuaremos perdendo e sendo humilhados na nossa forma maior de torcer pelo Flamewngo...Vinícius Caga-na-cueca é brincadeira de ANTICRISTO, coisa dêsse treinador de merda-nenhuma...enquanto o Muricy indicou o ÉMERSON pro time dele, o nosso treinador(?) indicou Cristian Borja pro Flamengo...Muricy se ofereceu prá treinar o Flamengo, mas Andrade,Marcos Braz e aquele goleiro-psicopata fizeram beicinho e o Flamengo está, hoje, nessa merda-bem-fedida...se não ganhar do Atlé-MG na 5ª feira e perder na proxima rodada o Flamengo está bem próximo ou dentro da Zona de Rebaixamento...Zico é maravilhoso e íntegro, mas bancar o Rogério Lourenço pode fazer a torcida se voltar contra ele...o Flamengo não é lugar de aprendiz-de-treinador, nem de aprendiz-de-goleiro...mesmo com Deivid e Diogo (sei lá)...se não houver mudança de atitude e na forma do time atuar, não sei não...sinto que Juan e Léo Moura precisam ser cobrados de verdade...o que os dois vem fazendo há muito tempo, me dá nojo e toda a falta de credibilidade no time...existem outras malas, mas os dois laterais estão destruindo nossa paciência e nossa vontade de torcer...me dá até vontade de acompanhar o time, apenas pelo rádio, prá não ver as mesmas merdas, repetitivas e inúteis dos nossos "intocáveis" laterais, além das "pérolas" Cristian Borja ETO'O e Vinícius MESSI Pacheco...aguardo ansiosamente que o Zico troque o Rogério por um treinador de VERDADE, e busque um goleiro mais experiente prá defender o gol do Flamengo...puto da vida, mas SEMPRE Flamwngo...até DEPOIS DA MORTE...Helder...Goiânia

Helder disse...

foi mal, Fábio...um dos comentários foi "CLONADO"...deleta este bilhete e um dos comentários....um abraço...Helder

RêGraciano disse...

Concordo com vc e digo mais, ontem sofri fisicamente durante o jogo, não pq foi ridículo ver aquele time coberto com o Manto Sagrado se arrastar atrás de outro time insosso e ineficiente, mas pq não consegui reconhecer naquele time encolhido o meu Flamengo.Doeu muito não ver a sombra nem o resquício da força e da superação que nos é características. Votei no Tite, mais por desespero do que por competência. Que os bons ventos nos tragam sorte! SRN.

Helder disse...

Depois de mais um vexame, fui assistir o "poderoso" Fluminense contra o time do PC Gusmão...ví que o time de Muricy tem 3 zagueiros iguais ou piores do que os do Flamengo...ví 2 laterais que apoiam o tempo todo, jogam a bola na área, sempre, e ainda fazem gols...totalmente diferente das nossas "malas" Juan e Léo Moura...o meio campo do Fluminense tem o Conca, que não é êsse fenomeno todo...é apenas um bom jogador...o Bruno César, do Corinthians é muito superior ao argentino...nós temos Renato Abreu...quanta diferença....ou Pet, que não aguenta jogar mais de 45 minutos...no ataque tricolor, o Muricy conta com Emerson e Washington e nós temos Cristian Borja e Vinicius CAGA-NA-CUECA...existem algumas semelhanças...sei lá, tô meio confuso...Washington é um bom-atacante-de-ajuda, mas com Fred e Deco o Florminense vai ficar mais forte...mesmo assim acho que o Corinthians vai disputar bem a competição...prefiro que seja alguém do Rio, apesar da tristeza de ver ver êsse time de Azul-e-Amarelo ser chamado de Flamengo...Helder...Goiânia

JEFF - Jorge E F Farah disse...

Gil,

Bela análise. Concordo completamente! Como venho dizendo há algum tempo lá no meu blog "A Palavra da Salvação Rubro-negra" - http://igrejaflamengo.blogspot.com - não dá para aturar o Flamengo jogando como se fosse um Olaria qualquer. "Quem tem medo de perder, perde a vontade de vencer". A situação do Zico é difícil, já que não sei quem poderia substituir o RL. Alguma sugestão? Bem, vamos torcer para que os novos contratados se entrosem rapidamente para que possamos, ao menos, lutar pela Libertadores. Eu acredito. FLAmém! @IgrejaFlamengo

warley.morbeck disse...

Fora Rogério

Precisamo de um técnico de verdade.

Warley Morbeck
http://flamengoeternamente.blogspot.com/
http://twitter.com/flaeternamente