quinta-feira, 9 de setembro de 2010

SAI PRA LÁ, URUCA!



E ai, o que eu devo escrever aqui para consolá-los? Ou melhor: como é que eu vou escrever alguma coisa que dê esperanças a quem me lê, se eu mesmo não estou me agüentando de tanto descontentamento? E você, que sempre achou que ter um blog do Mengão era molezinha, que bastava sentar no computador, escolher umas imagenzinhas legais e falar umas bobagens pra fazer a galera rir, o que acha que eu devo escrever agora?

Mas já adianto: não vale o caminho mais fácil de criticar e xingar a diretoria e os jogadores!

Complicado, né?

Ontem, durante o tenebroso jogo a que fomos submetidos e que foi vencido pelo São Paulo por 2X0, diversos "rubro-negros" que antes apoiavam e se diziam "irremediavelmente Flamengo", começaram com o blame on you, falando em vergonha e pedindo a cabeça de todo mundo, como se fossem imperadores decidindo o destino de um gladiador numa arena.

É claro que eu sei, como pessoa equilibrada que costumo ser, que boa parte dessa galerinha nervosa age de maneira passional e fala muitas coisas da boca pra fora porque estão revoltadas com o rendimento da equipe. Mas o fato é que esse tipo de postura, de torcer só quando as coisas vão bem e desacreditar tudo e todos quando estamos na merda (como agora), acaba atrasando a vida dos torcedores mais empenhados em fazer o outro trabalho, bem mais nobre, importante e complicado, de apoiar o Flamengo quando ele mais precisa: que é agora!


A urucubaca não passa, está FODA aturar esse futebolzinho de várzea, e eu sei MUITO BEM disso! Não sou maluco, nem cego e, portanto, estou vendo o mesmo que vocês estão vendo. E se o Zico diz que o time têm evoluído ou eu escrevo aqui no URUBUZADA sobre os aspectos positivos que enxergo mesmo nas tragédias, não é porque somos alienados ou queiramos enganar vocês. É porque precisamos nos apegar no que está dando certo e criticar, sem leviandade, o que não está. É a velha história do "roupa suja se lava em casa".

Esta postura de expôr as chagas do Mengão pra quem quiser ver, só facilita o trabalho dos macumbeiros de plantão... e o que não falta é gente pra vuduzar a gente! O lado negro da força vai desde alguns torcedores da arco-íris imunda até certos jornalistas que, por incrível que pareça, estão no comando de importantes veículos de comunicação, como o Globoesporte.com.


Portanto, é importante que você, que é rubro-negro e que andou "dando as armas pros inimigos", tenha um pouquinho mais de consciência e deixe pra debater, reclamar e soltar os bichos "dentro de casa", aqui entre nós, nos blogs e comunidades do Mengão. Do contrário, você estará oferecendo a cachaça que nossos adversários vão usar no nosso despacho... SARAVÁ!


VAMO QUE VAMO, MENGÃO!

Gil

7 comentários:

Unknown disse...

Gil alem da Uruca acho que o problema maior é a pressão que estão colocando no time. Trataram o Diogo e o Deivid como salvadores da pátria, como trataram o Renato quando chegou. Fora de forma e sem entresamento o time tende a demorar a engrenar. Alem do mais ler tanta idiotice dita pelos "pseudo-Flamenguistas" ou "Torcedores de ocasião" me dá asco.

No mais tem que apoiar sempre sim, senão vai ser pior. Pior do que todos os outros torcerem contra é ver a nossa "torcida" cuspindo no time.

Todos tem direito de criticar, mas vamos ter coerência. o Silas não tem 2 semanas de trabalho, sendo que os jogos estão sendo 4a e domingo, como preparar o time assim??? Sem falar no que estão dizendo do Galinho... nem vou comentar isso.

Paciência é uma virtude e acho que temos que ter e muita...

Mengão Sempre

Grande abraço

Andre Tozzini (@TozzaFla)

Diego disse...

Cara, não consigo entender o que esses técnicos que aparecem no mengão querem fazer. Manter o Renato Abreu no time e suicidio mano.. o cara não faz nada em campo e ainda se esconde quando a bola aparece.. e o maldonado? O cara sumiu, melhor coisa que o flamengo fez ano passado foi trazer o Maldonado pra acertar o time, e o cara nao coloca ele.. se continuar com esse time, sinto muito, mas a nação vai continuar sofrendo..
SRN

Ique Muniz disse...

É como eu coloquei no blog da Cris Marassi. O Zico tá educando a gente, sem querer, a apoiar sempre e ter paciência. O Fla não cairá, o Fla vai reagir sim. Basta seguirmos essa 'doutrina' de estarmos sempre ao lado. Tudo bem que a gente tá revoltado com muita coisa, mas precisamos ver alguns pontos positivos também... E eles existem sim!

A uruca realmente tá foda

Cris Marassi disse...

Sai, Uruca! Sai desse Flamengo que nao te pertence!
Estamos mesmo dormindo com o inimigo. Sinceramente, acho a parte mais difícil de encarar. Ontem a noite, discuti com um líder de TO que me disse na maior passividade que o rebaixamento nos espera! Pior: que ele era apenas realista!
Como assim?! Ainda faltam 17 rodadas e vc está prevendo isso?! Ta comprado por quem?! Que tipo de sangue corre nas suas veias? Nao é rubro-negro, nao!
Enfim, acorda, Naçao! Está na hora da virada! E ela tem que começar por nós mesmos!

Dani Souto disse...

Só tenho, hoje, uma coisa a escrever..

"Eu sempre te amarei, onde estiver estarei, ó meu mengo"

Só sairemos dessa partindo pra cima deles.

#vamopracimadelesmengo

Anônimo disse...

Eu só digo uma coisa: eu acredito.

JEFF - Jorge E F Farah disse...

Gil,
Pois é, maré turbulenta. Já estou aqui fazendo minhans mandingas para combater a uruca. :))) Andei falando sobre a situação do time e da torcida lá no blog http://igrejaflamengo.blogspot.com Dê uma conferida lá. Parabéns pelo texto. Como sempre, brilhante!

FLAmém! @igrejaflamengo