domingo, 5 de setembro de 2010

A VOLTA DOS MORTOS-VIVOS



Nas tardes de domingo, algo estranho está acontecendo. E no jogo de hoje, contra o Santos, não foi diferente. Assim como os zumbis de "A Volta dos Mortos-Vivos", um clássico do cinema de terror, os nossos jogadores vêm de debaixo da terra, mais precisamente dos vestiários, e entram em campo querendo "comer o cérebro" dos adversários. O problema é que essa fome não dura muito; basta passarem os 45 minutos iniciais pros caras acabarem "mortinhos" em campo e não ameaçarem mais ninguém.

Mas porquê isso está acontecendo?


 
Eles voltaram de suas covas e estão prontos para a festa... será?

Para muitos a resposta pode não estar clara. Mas ao que tudo indica, o baixo rendimento do Flamengo na competição parece estar mesmo baseado no preparo físico dos atletas, fato que destaquei em meu post anterior ao dizer que "se o preparo físico ficar bacana e a galera estiver na ponta dos cascos, o entrosamento virá naturalmente. Com o entrosamento, a compreensão tática fica facilitada".



O primeiro tempo de hoje, contra o Santos, evidenciou que o Flamengo de Silas entra para vencer, indo para o ataque. O time buscou o ataque e criou bastante chances de marcar. É claro que ainda esbarramos na falta de entrosamento do ataque D2 e no acerto do novo esquema tático - que, por sinal, me parece bem mais seguro que o anterior. Mas o fato é que já enxergo um Flamengo melhor. Mas só no primeiro tempo. No segundo tempo o time parecia apático. Criou poucas jogadas, demorava para inverter a bola de um lado pro outro e acabou levando sufoco de um Santos muito desfalcado.

Mas ainda há aqueles rubro-negros mais críticos e inflamados, que não conseguem ver nenhuma melhora no Flamengo e acham que estou arrumando uma desculpa pro futebol mixuruca que temos visto. Se você é um desses, graças a Deus e ao Rica Perrone, ofereço estatíticas que comprovam o que estou dizendo: o Flamengo estaria em TERCEIRO LUGAR no Brasileirão se os jogos acabassem no PRIMEIRO TEMPO! É isso mesmo: TERCEIRO LUGAR! Ainda não acredita? Clique aqui e veja com seus próprios olhos (última tabela com o título Intervalo).


Tá certo, tá certo, o jogo não tem só 45 minutos, "SE" não existe e precisamos vencer pra sair dessa situação constrangedora. Mas o importante é notar que, com um trabalho físico bem-feito e a ajuda da nossa Nação, o Mengão poderá ressuscitar dos mortos e voltar a aterrorizar os adversários pelos gramados do país...

VAMO QUE VAMO, MENGÃO!

BRAAAINS!!!

Gil

4 comentários:

Cris Marassi disse...

Gil!
Eu tinha pânico desse filme aí! Qdo o vi na minha adolescência, tive pesadelos com ele por noites a fio!
E hj qdo vi o trailler, tive uma crise de risos! Como é que um treco tao mal feito pode ter me aterrorizado tanto? Já passou a época, né?!
Pensando aqui... Talvez essa fase braba do Mengao seja assim tbm! Daqui a algumas rodadas vai ter mto rubro-negro pensando: "como é que aquela fase de mortos-vivos pôde me aterrorizar tanto?!"
Entao a gente vai olhar pra trás, sorrir e dizer: já passou!
;)
SRN sempre!

Nivinha disse...

Acho que é questão de tempo para os gols sairem. O time melhorou consideravelmente e realmente continua caindo o rendimento no segundo tempo. Acho que esse novo preparador físico dará jeito.
SRN!

www.flamengoaspirinaseurubus.blogspot.com
www.magiarubronegra.com.br
@NivinhaFla

Marcelo Guimarães disse...

Dá pra ver que o time está melhorando. Chutamos a gol agora. Não estamos mais com aquela postura covarde, dominando o jogo sem dar um chute na direçãodo gol. Leo Moura e Willians estão jogando muita bola e a dupla Diogo e David parece que vai ser boa. Mas ver o Obina marcar gols me dá saudade do Eto'o da Gávea.

Caio de Almeida disse...

Gil, acho realmente que essa fase morto-vivo vai passar. O time já dá claras mostras de que evoluiu em todos os aspectos. Já conseguimos chegar ao ataque e temos uma postura muito mais ofensiva. Quando Diogo e Deivid se entrosarem, nossa esquadra vai ficar indigesta, garanto.

Pena você não ter conseguido ir ao jogo ontem. Foi emblemático. Jogos assim não se pode perder.

SRN