segunda-feira, 25 de outubro de 2010

A NOITE DOS BIZARROS



Fala ai, galera. Ontem foi uma noite atípica no Brasil e fora dele. Patético Mineiro vence o Cruzeiro, com 3 gols de Obina e deixa um time de terceira divisão na liderança; Santos perdeu de virada pro Grêmio Nômade; Ceará venceu o "Sumpaulo", com gol do estranhíssimo Magno Alves; Sampdoria venceu a Inter de Milão, com falha tenebrosa da zaga; e por fim, a mais bizarra delas, o Vasquinho conseguiu empatar com o Mengão, com direito a gol do famigerado Cesinha (lembram dele?). Será o fim dos tempos? Ao que parece, se ele não chegou, está bem perto de acontecer!

Para quem, como eu, perdeu duas horas de seu domingo assistindo aquela pelada sem-vergonha, certamente se arrependeu. A expectativa por um jogo inflamado, tenso e cheio de alternativas, viu um Flamengo e Vasco sem emoção, sem sangue, sem empenho de ambas as partes. O "Clássico dos Milhões", além de não ter arrecadado os tais milhões, graças à sina do Vazião, também não teve nenhum daqueles ingredientes mágicos que consagraram os embates entre Mengão e seu eterno vice.

A zaga do Fla, que estava certinha nos outros jogos, mostrou-se assustada e confusa. Por diversas vezes, vi David Braz e Welinton marcando do mesmo lado, dando chutões pro mato e errando saidas de bola. O Vasco, muito rápido pelas pontas, dominou os primeiros 15 minutos de partida, até que o Fla começou finalmente a jogar pela laterais (visto que o meio-campo inexistiu). Fomos até mais contundentes que os mulambos de camisa monocromática, mas isso não foi o suficiente para abrirmos o placar, que, na verdade, foi aberto por eles.

Aproveitando a falha de marcação de Juan, Zé Roberto se projetou e cruzou pra área. Welinton tentou espanar, mas acertou o peito de Juan, que chegava atrasado para a cobertura. A bola resvalou no travessão e sobrou para o bizarro Cesinha ensacar, sozinho: 1x0 imundos.

Sem qualquer capacidade criativa no meio, o Fla tentava entrar pela esquerda do Vasco, que tinha um moleque das categorias de base na lateral, mas Eder Luís sempre voltava para marcar e dificultava as ações de Léo Moura e Diego Maurício por lá.

No segundo tempo, Luxa resolveu sacar Kleberson, insuportável na noite de ontem, e meteu Pet, que também não fez muito. O time só começou a se "coçar" para empatar quando o "profexô" recuou Renato Abreu e botou Marquinho, que entrou bem no lugar de Juan, para explorar as pontas (especialmente a esquerda). Foi do jogador o cruzamento na medida para Renato Abreu meter o "cucuruco" e empatar, mostrando pros "bacalhosos" que mesmo diante do apocalipse, não é possível derrotar o Flamengo: 1X1.

O resto do jogo seguiu-se com amplo domínio do Flamengo, mas sem qualquer lance mais efetivo. Pra piorar, os recém-fugitivos da série B, mostraram ao mundo sua covardia e ficaram fazendo cera até que o péssimo juiz Gutemberg "Seiláoquê" apitasse o fim da peladinha muquirana.

Com esse miserável pontinho, o Fla continua na vexatória 13a. posição, atrás de Vasco e uma série de mulambos imundos, com apenas 38 pontos. Pra deixar a situação ainda mais escrota, como foi a Noite dos Bizarros, boa parte deles ganharam pontos e o Z-4 continua perto da gente. Ainda bem que a próxima partida é contra o CUrintia, eterno freguês que vem ao Rio pra enfrentar a gente com um a jogador a menos no ataque.

VAMO QUE VAMO, MENGÃO!

Gil

OBS: Estou com 2772 seguidores lá no Twitter URUBUZADA. Não esqueçam que quando eu chegar a 3000, vai rolar o sorteio de uma CAMISA DO MENGÃO!

3 comentários:

Nivinha disse...

Empate com o vice é derrota! Fernando Prass deve estar sem perna, pq depois de 20 minutos no chão achei que o futebol tinha acabado pra ele!
SRN

@NivinhaFla
http://flamengoaspirinaseurubus.blogspot.com/

Alexandre Gatuso disse...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!!!!!!! MUITO BOA ESSA DA NIVINHA O FERNANDO PRAS FICO FAZENDO CERA O TEMPO TODO DO JOGO QUANDO O JUIZINHO FILHO DA PUTA ESPULSO O DEDE QUE QUADSE QUEBROU O WILLIAMS!!!!!!!!!!!!! O JOGO FOI MUITO RUIM E ACHO QUE A GENTE TEM QUE COMEÇA A DISPENSA OS JOGADORES QUE ESTÁ LÁ A MUITO TEMPO!!!!!!!!!!!!!

GuiBorges disse...

O jogo foi fraco mesmo, qndo estavamos melhorando a zaga me comete aquele vacilo!
Assistir o jogo pelo menos foi divertido ops os bebados do bar que animaram pq futebol mesmo.
O final de semana foi tão bizarro q o PSV ganhou do Feyenoord de 10 a 0. lol
Abç