terça-feira, 5 de outubro de 2010

O PROFEXÔ VOLTÔ


Lembram do que eu falei no último post após o jogo contra o Bostafogo? Lembra, não? Aqui, ó: "No decorrer da semana, provavelmente nesta segunda, o nome de Vanderlei Luxemburgo deverá mesmo ser anunciado. O treinador, que foi descartado pelo São Paulo (que fechou com Carpegiani), já acertou as bases salariais com o clube, mas a diretoria (ainda sob o comando de Zico) não pretendia trazer toda a sua caríssima comissão técnica".

Pois, bem, Luxa chegou e assinou hoje por 2 anos e meio.

Será melhor do que o Silas? Certamente, em todos os aspectos.

Será que vai acertar o time do Fla é botar-nos novamente na linha? Sinceramente, não sei.

Será que fez inúmeras exigências para chegar ao clube? Ao que parece, não, e ainda aceitou um salário mais próximo da normalidade em troca de deter o comando do futebol.

Será que a Patrícia vai blindá-lo de eventuais ataques dos conselheiros e outros caciques? Certamente, não.

Será que toda essa euforia fará com que a torcida esqueça toda a corrupção e os demandos ocorridos com o Zico? Bem, essa é a pergunta que eu deixo para você.

Gil

8 comentários:

Breno Amaro disse...

Só espero que a torcida saiba torcer para o V. Luxemburgo e para o time do Flamengo, mas sem se conformar com a imundice que ainda impera dentro da Gávea.

Com o Flamengo e pelo Flamengo.

Mariana Terra disse...

como esquecer "toda a corrupção e os demandos ocorridos com o Zico"?! como esquecer vendo jogar esse elenco de falsos rubro-negros?! Luxemburgo vai dar jeito?! Tbm não sei.. o q sei é q o Mengão precisa de TIME, de JOGADORES de RAÇA pra vestir o manto sagrado com sua devida dignidade!
Sai da sua pergunta porq acho q ela devia ser outra: quem ganha campeonato é treinador ou é o cara lá em campo suando a camisa e metendo bola no gol?!

(desculpa, mas ando meio sem paciência com "esse Flamengo", como disse nosso caro Zico)

Dja disse...

Eu acredito em um bom trabalho do Luxa... um técnico como ele que querendo ou não é vencedor, motiva os jogadores.

Tenho sim medo desse podre poder rubro-negro que com certeza de alguma forma irá atrapalhar pois todos sabem da filosofia de trabalho do Luxa... "O MANAGER" e isso fere os interesses financeiros de uns e outros que não merecem serem citados.

Vamos afinar o gogó para gritar e apoiar o time... infelizmente não é a primeira vez que nos vemos nesse cai-não-cai e sabemos que com empenho dos que estão em campo e o nosso apoio nas arquibancadas (ainda que não sejam as do Maraca) será fundamental para salvar um ano que sinceramente já esta perdido e e deve sempre ser lembrado como o exemplo do que "NÃO" deve-se fazer em um clube de futebol.

SRN

Unknown disse...

Gil, espero sinceramente que ele consiga pelo menos arrumar o time. Se vai fazer o time voar, nao sei, mas espero que fuja do incomodo. Meu medo é não ter tempo hábil. Precisamos de 16 pontos, 5 vitórias e um empate em 11 jogos...

Acredito na fuga, mas temo pelo rebaixamento....

Grande abraço parceiro,

Andre Tozzini (@TozzaFla)
FlaBlog

Unknown disse...

Eu não esqueço. Escrevi isso no meu blog pessoal: ficou uma cicatriz.
PS1: Lindo post - simples e objetivo;
PS2: Já estou providenciando minha titularidade e dizer pros meus netos "salvei o Flamengo quando ajudei a eleger o Zico Presidente".
Bjoks rubro-negras!

Unknown disse...

Vocês estão por fora de tudo!! Quem vive diariamente dentro do Flamengo principalmente dentro do Ninho do Urubu, como eu, é difícil de ver e escutar. Esqueçam o Zico, ele não é mais jogador, esta fase passou. Hoje, ele é um Empresário, para pode viver e pagar suas contas, como alguns jogadores fazem quando param de jogar. Ele é ser humano normal e que tem seus interesses. Vocês já viram o Rafinha(CFZ) jogar é igual ao Val Baiano, porém afastar o Matheus(filho do Bebeto) jogador seleção brasileira da categoria de base, para colocar o Rafinha, é brincadeira!! Fora os absurdos no Juvenil, Infantil e o pior no Mirim, colocaram 15 jogadores do CFZ e mandaram vários jogadores do Flamengo embora e com qualidade. Me expliquem o motivo do Diego Maurício está no banco, onde esta o Camacho e etc... Todos conhece o passado desse Leonardo Ribeiro, mas porque o Zico não respondeu o ofício enviado a ele e mostrou os fatos ao Conselho Fiscal e a Imprensa e provar sua inocência e desmascarar esse Capitão Léo. Puxa! Aonde há fumaça, há fogo. Vamos tomar conhecimento dos fatos e apurar. Quem conhece este tal de Robson Cabeção-Coordenador técnico das categorias de base pré-mirim e mirim ( Fui expulso do Fluminense) e foi trabalhar com Zico no CFZ e foi para o Flamengo. Então a situação está caótica de baixo para cima e de cima para baixo. O porque dá contratação do Val Baiano e Cristian Borja? Pela época, a janela de transferência da Europa iria abrir, mas eles são tão ruim e não jogaram nada, que a janela fechou e ninguém faturou nada. Pergunto:"Onde pode vender um jogador desse para render no CFZ ou no Flamengo? Leandro Amaral e Cristian Borja jogando Campeonato Brasileiro de sub-23, ótimas contratações!! E mais Deived e Diogo, foram + ou - 25 milhões. O Zico ainda fala mal da conquista do Brasileiro 2009. Porque o Adriano e Vagner Love era festeiro??!! Mas quando entrava em campo, suava o sangue no manto sagrado e resolvia. Meus amigos flamenguistas de coração, o Zico e seus filhos são empresários, quem vive de passado é museu. O FUTEBOL valorizou muito, todos querem essa dependência financeira. O FUTEBOL NÃO É ESSE MAR DE ROSAS, EXISTE MUITOS ESPINHOS PARA CHEGAR NO OBJETIVO FINAL.

FÁBIO GIL disse...

Marcelo (se é que este é seu nome),

Fiquei curioso com todo esse seu conhecimento. Poderia nos falar mais sobre as verdades do Flamengo, já que estamos, todos, incluíndo o Zico, por fora?

Eu realmente apreciaria se você tivesse o autruísmo de dividir conosco vossas informações.

Gil

FÁBIO GIL disse...

Marcelo (ou sejá lá qual for seu nome),

Vale lembrar (só pra apimentar os ricos argumentos que você há de expor aqui) que, nas categorias de base, os jogadores estão em formação e nem sempre "explodem" da mesma maneira e na mesma idade. Na época de São Paulo, o Kaká foi banco durante ANOS para o Emerson (Sheik), pro Edu e depois pro Hugo. Nenhum dos três estourou como profissional, no entanto, curiosamente, o Kaká tornou-se o melhor jogador do mundo.