quinta-feira, 28 de outubro de 2010

TORTURA CHINESA



Ontem, mais uma vez, o Flamengo empatou com um de seus conhecidos fregueses, lá no amaldiçoado estádio do Enchenão. Desta vez os "CUríntia" foram os agraciados com mais uma gentileza do nosso time, que está distribuindo mais pontos no Brasileirão do que a minha tia dando doces em dia de São Cosme e Damião. A partida terminou empatada em 1 a 1, mas poderíamos tranquilamente ter saído com a vitória CASO fossemos mais objetivos.



Enquanto isso, o Flamengo vai marcando pontinho por pontinho, demorando para se afastar de vez da maldita ameaça do Z-4, torturando os rubro-negros que acompanham o time pra valer, como se fosse uma tortura chinesa. 

Pra quem não tá por dentro, a milenar tortura chinesa (da gota d’água) conta que o torturado era amarrado em baixo de uma torneira que ficava pingando água, gotinha por gotinha, sobre sua cabeça por dias. Isso causava apenas um desconforto nos primeiros dias, no entanto, com o decorrer do tempo, o barulho repetitivo dos pingos na testa e a sensação incômoda por repetidas vezes, faziam com que as dores se tornassem insuportáveis, levando a vítima à loucura.

E a agonia ontem foi ainda maior, porque realmente achei que jogamos melhor e tivemos boas chances de virar o placar. Não fosse pela falta de coragem para finalizar, pela falta de pontaria da galera e até por alguma competência do goleiro Júlio César, o Flamengo teria condições de fazer um 3X1 tranquilinho. Posse de bola não nos faltou. O que o Luxa tem que dar um jeito URGENTEMENTE é na enceradeira em que o nosso meio-campo (e os alas) se tornou. Tocam a bola, giram o jogo, rodopiam, rodopiam, mas botar os atacantes na cara do gol, ninguém bota. Aliás, o Flamengo está "armando mais" fora de campo, com Capt. Léo, Hélio Ferraz & Cia, do que dentro das 4 linhas e isso é algo que o profexô tem que arrumar!

Na verdade, o time só começou a agredir de fato os gambás quando o Marquinho, que já começa a recuperar a forma dos tempos do Vitória, entrou ali pela esquerda e começou a movimentar mais a meiúca rubro-negra. Eu não desgostei do 4-3-3 do primeiro tempo, mas é óbvio que um esquema treinado em dois, três dias, não poderia funcionar com maestria contra um time experiente e bem definido como o Corinthians.

Os destaques positivos de ontem ficaram com Williams, Juan e Deivid, disparados os piores em campo. Já os elogios vão ficar com Renato Abreu e Diogo (não só pelo gol), que atuaram bem e fizeram, na minha humílima opinião, sua partida mais regular pelo Fla desde suas chegadas.

Contra o Ceará, lá na terra da farinha, teremos outra boa oportunidade de nos afastarmos da medonha zona de descêncio e seguir no caminho da Sulamericana (nitidamente o caminho mais fácil pra chegar a Libertadores nos dias de hoje). Se bem que os monocromáticos nordestinos vêm melhorando bastante na competição e conseguindo vencer. Mas não é nada que ponha medo no Mengão... ou é?

PÁRA COM A TORTURA, MENGÃO!

Gil

3 comentários:

erico disse...

Boa critica, também achei que 2º tempo o Fla poderia ter pressionado mais.
Outra coisa insuportável são os erros de passes, infelizmente não dá...O Willians arregaçou, porém o professô tira de campo mesmo. Destaque para o marquinhos, bate bem na bola, cruza bem.
diadoflamenguista.
SRN

GuiBorges disse...

Nosso time sempre tem mais posse, mas esta faltando objetividade!
O Marquinhos sempre tem entrado bem e coincidência ou não sempre quando isso ocorre sai um golzinho ao nosso favor.
Hoje eu li uma matéria do Luxa que eu já venho falando há tempos sobre o Willians, ele é ótimo na marcação, porém pra acerta um passe e se arrisca no ataque é horrível e o próprio tem que por na cabeça que tem essa dificuldade e treinar mais, o Luxa falou que vai trabalhar com ele isso.

GuiBorges disse...

Ahhh feliz dia do flamenguista pra todos nós!
abç