quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

ANÁLISE TÁTICA -
FLAMENGO X AMÉRICA

Fala Nação! Tozza na área, Beleza?

Vamos falar um pouco de como funcionou o esquema tático que o Luxa colocou para o jogo do América, vencido por nós por 3 a 1?

No 1o tempo, o lado direito do ataque do Flamengo foi mais efetivo e teve as melhores chances com Leo Moura e Marquinhos trocando de posição e indo a linha de fundo. Por lá saiu a falta que resultou no 2o gol do David Braz, no cruzamento do Renato "Canelada". Ainda por lá, Marquinhos cruzaria para Deivid tentar de letra, perdendo mais um gol, Vander receberia na cara do goleiro do América, chutando para fora e Fernando arriscaria um chute de longe, com a bola passando perto.

O América teve pelo menos 3 chances claras de gol (principalmente "nas costas" de Egídio) em cabeçadas que obrigaram Felipe a fazer grandes defesas. A marcação falhou principalmente porque Fernando estava avançando demais, deixando "as costas" de Egídio sem cobertura.

No 2o tempo, o Flamengo iniciou a todo vapor com uma jogada pelo lado direito, numa troca entre Marquinhos e Williams, que fez o cruzamento para Deivid pegar de primeira e marcar seu 1o gol no estadual 2011. Logo depois, Léo Moura cruzou pro meio da área e Marquinhos chutou de virada, quase marcando o seu, após bom chute do Egídio de fora da área.

Num vacilo (de novo pelo lado esquerdo) do Flamengo, Leandrinho aproveitou a jogada de Hugo e, após escorada de Felipe Adão, diminuiu pra 3x1. Léo Moura ainda teve uma chance de fazer o quarto, mas a partir dai o Flamengo resolveu tocar a bola e esperar o tempo passar para garantir sua 2a vitória em 2011.

Destaques do jogo: Léo Moura e Marquinhos pelo lado direito, Egídio (apesar dos buracos em seu setor) e Renato, pelo esquerdo e, finalmente, o Deivid, que desencantou.

VAMO QUE VAMO!

Tozza

Nenhum comentário: