quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

O VAL BAIANO QUE DEU CERTO!



Ontem a noite, lá no Moacyrzão, em Macaé, o Flamengo venceu o Americano por 2X0 e manteve a liderança e os 100% de aproveitamento no grupo A do Carioqueta, com 9 pontos ganhos. Mas quem não assistiu a partida, pode ter a impressão de que o rubro-negro venceu sem grandes dificuldades, o que seria um engano maior do que achar que a Ariadna (BBB) era mulher. O time de Campos, mesmo com um jogador a menos desde os 19 minutos, dificultou a armação de jogadas do Fla, congestionando o meio-campo, numa retranca mais complicada de furar do que mulher grávida.

Mas a ineficiência na criação não deveu-se somente a isso. Outros três fatores também contribuiram para que o Fla vizesse um primeiro tempo nada fértil: a estréia de Thiago Neves, que ainda está desentrosado e sem ritmo de jogo; outra atuação apagadíssima do garoto Vander e o deslocamento de Renato Abreu para a ala, num momento em que Egídio estava bem em campo. Essas falhas, levaram o Mengão a concentrar seus avanços pela meiúca em arracandas de Willians e avanços de Fernando, que, como vocês podem imaginar, não resultaram em nada além de inúmeros insultos vindos das arquibancadas.

Quem foi bem e deve ganhar espaço já, já, é Wanderlei. Apesar do "Bonde do F5" já estar espalhando por aí que o cara é craque, pra mim o Wanderlei não passa de um homem-de-área forte e competente, uma espécie de "Val Baiano que deu certo". E é exatamente esse o ingrediente que faltava ao nosso ataque: alguém que desse certo.

Medalhão ou não, o Flamengo precisava, desde o ano passado, de alguém que fizesse os gols. Tinha gente até implorando pela volta do Obina (o que tem algum fundamento). E o "xará do profexô" está cumprindo seu papel: entrou em 3 jogos e fez 3 gols; média de um por jogo. Já que aquele pancadão na cabeça não acertou "as idéias" do Deivid, que continua fazendo de tudo para ser escurraçado pela torcida, abre-se uma vaga pro garoto seguir com sua empolgação e ganhar o espaço vago no time e no coração da Nação Rubro-Negra. Pelo menos até o meio do ano, quando, para alegria de grande parte dos rubro-negros, o Imperador deve estar de volta.


VAMO QUE VAMO, MENGÃO!

Gil

7 comentários:

@AndreLBSantos disse...

Wanderley anda mostrando que tem estrela, aliás os dois. Time está se acertando e vamos chegar com tudo esse ano. Abçs

Kidinho disse...

Não concordo que foi erro colocar Renato na ala, ele jogou bem e foi fundamental na vitória do time...Egídio tava bem? Não fez nada e tomou 3 bolas nas costa em 20 minutos de jogo.

Thiago Silva Bastos disse...

O que vou "dizer" talvez seja um complemento:
Para que o Wanderley dê certo, basta fazer o "arroz com feijão", pois as bolas irão chegar, principalmente qnd o entrosamento estiver em prática. Opções o Luxa tem, só não pode querer inventar e/ou se perder com os bons jogadores à disposição (ainda tem a molecada da copinha que merece oportunidades).
Se cada um jogar o que sabe e o Luxa for só um poquinho inteligente, 2011 vai ser brilhante e entrar para NOSSA história!
PS.: Será que o Deivid terá sempre chances pelo salário que recebe? (Gostaria da opinião da NRN).

Abrax!!

@thiagobastostb - sempre urubuzando no twitter

Caio de Almeida disse...

Vanderlei está jogando bem e matando as minhas saudades do Obina, mas não será o atacante do Luxemburgo. Ele e o Deivid parece que formam um casal. O treinador leva ele para onde quer que vá e deve permanecer no time para a nossa tristeza.

SRN

Caio

Leo Lagden disse...

Fala Gil, mais 3 pontos na conta...rs

Concordo em algumas partes, porém tem alguns pontos que não.

O Vander estava sumido no primeiro tempo, assim como todo o time. Mas depois das alterações da segunda etapa, ele até apresentou um pouco mais. Não brilhou, mas não foi uma nulidade.

A tentativa com o Renato achei válida.
O que eu faria era ter sacado no intervalo, o marcha lenta do Deivid e colocado o Marquinhos no lugar dele. Deixava o Wanderley na área, Vander pela direita e Marquinhos pela esquerda.

O que achei é que Fernando e Willians para armar jogo não dá, né? Lentidão, passes errados e zero de criatividade. Tiraria o Fernando, colocaria o Fierro pela lateral e tentaria uma saída de bola com LMoura pelo meio mesmo.

Mas, enfim, estamos entrosando e dando ritmo. Até as semifinais da TG tá valendo.

Abs

@leoargonio

Bruna Alves disse...

o Wanderley tá com cara de quem vai ser a estrela desse carioca. O TN deixou a desejar...agora vamos ver como R10 vai se sair.....

Lucas Ferreira disse...

Muito bom o texto, e como eu disse no meu twitter o Wanderlei aos poucos está roubando a vaga do Deivid que até agora não fez nada no Mengão.
Se for o Adriano que jogou em 2009 no Mengo eu quero ver ele de volta mas se for o de 2010 que fique mais um tempo na Itália.
E gostaria de ver alguns dos garotos da base do Flamengo jogando ao lado do Ronaldinho e do Thiago Neves, como o Adryan, o Rafinha e os atacantes Thomas e Lucas.
Ir testando aos poucos os campeões da base já que craque o Flamengo faz em casa.

#SRN

@LucasFerreira10