quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

DUPLA SERTANEJA

Vander & Wanderley podem acabar botando o Deivid pra dançar.
Ontem a noite, num Engenhão mais vazio que muita festa de peão, o Flamengo jogou a conta do chá e superou o Volta Redonda por 2X0, com gols de uma dupla que ainda pode dar o que falar: Vander & Wanderley.



Os dois jovens atacantes, "pescados" por Luxemburgo para a temporada 2011, apesar do nome de dupla sertaneja, não parecem ser aqueles caipiras ingênuos que muita gente imaginava. Ambos, sempre que entram em campo, parecem se focar completamente na partida, buscando marcar gols e, com isso, colocar uma pulguinha atrás da orelha do "profexô" nesse período em que o Mengão ainda não tem seu time titular definido. E quem pode acabar dançando nos embalos da duplinha, é Deivid, que mais uma vez jogou mal e saiu de campo vaiado pela torcida.

Deivid chegou ano passado, como homem de confiança de Zico, para ser "o cara" do elenco rubro-negro, que precisava urgentemente de um artilheiro. Mas o camisa 9 do Fla decepcionou e, ao fim da temporada, prometeu dar a volta por cima em 2011. A questão é que ele não começou nada bem e já corre riscos de sair do time por conta das "sombras" de Vander, Wanderley, Diego Maurício e, claro, de Ronaldinho Gaúcho.

De toda forma, o momento ainda não é de reclamar, tampouco de fazer análises. Temos que segurar a onda dos cornetas e parar com esse papo de "Fora, Fulano" e "Fora, Ciclano". Tá cedo demais pra essa postura. Aliás, cornetar por cornetar, sem dar moral pro time, não é coisa de rubro-negro de verdade.

Agora o que o Flamengo realmente precisa é dar tempo para que esses jogadores possam se condicionar, se entrosar, e deixar de ser um grupo para se tornar um time de verdade. Por hora, tenham na cabeça que o Vander é apenas uma promessa, o Wanderley marcou apenas um gol, o Deivid continua sendo o titular e o Flamengo ainda não é favorito a absolutamente nada (até porque, com aquela zaga não sei se vai dar). Nós apenas estreamos com vitória, o que é importante, mas há um caminho muito longo a percorrer para que possamos afirmar que VAMOS vencer o 32o. título carioca.

É claro que os nossos adversários são tão ridículos, que nos leva a imaginar que o caneco está no papo. Acho até que a gente já pode até se dar ao luxo de ir sacaneando antecipadamente os mulambos que escolheram o time errado. O Vasquinho, por exemplo, já começou a competição dando a deixa pras nossas piadas. Mas eu realmente acredito que o Fla ainda está longe de ser o Fla que a Nação espera pra essa temporada.


2011 mal começou pro Fla e o #UrubuzadaAoVivo já foi TTBr. Essa Nação é demais!
Antes de terminar esse primeiro post da temporada, quero agradecer aos milhares (é isso aí, milhares!) de rubro-negros que participaram do #UrubuzadaAoVivo de ontem, em especial ao queridos amigos Dani Souto (@DaniSouto e @PrimeiroPenta) e meu irmão Rafael Burity (@RafaelBurity), que tocaram o #UrubuzadaAoVivo quando cheguei ao limite de mensagens no microblog.

Pra quem ainda não participou, o #UrubuzadaAoVivo é uma transmissão participativa que faço junto com meus seguidores lá no twitter. Criei esta tag no ano passado para que a Nação pudesse comentar, cornetar e trocar idéias sobre os jogos do Mengão fora do Rio de Janeiro. E, mais uma vez, ficamos entre os tópicos mais comentados no Rio de Janeiro e no Brasil!

É por isso que reafirmo aqui o que escrevi lá no Twitter: "A MAIOR TORCIDA DO MUNDO FAZ A DIFERENÇA"

VAMO QUE VAMO, MENGÃO!

Gil

4 comentários:

Nyltynho disse...

Dupla Sertaneja... rsrs
Foram bem ontem, Vander mostrando personalidade, o Wanderley se movimentando muito mais que a estátua Deivid.
O time ainda está longe do ideal, se bem que, não será esse time, vai acontecer muitas alterações.

Caraca, chegaram no TTBr?
Sucesso pra vocês galera!
Abs
SRN
@NyltynhoCrf / @MagneticaRN
MagneticaRN: http://magneticarn.blogspot.com

@CrisMarassi disse...

Quando o Gil escreve, é a razao que puxa a emoçao ou a emoçao que puxa a razao? Qual o segredo do Gil?
Eu ainda nao sei responder isso, só sei que simplesmente amoooo as análises feitas por ele!
Nao perco nenhuma! Em 2011 nao será diferente!
SRN!

Leo Lagden disse...

Muito bom mesmo, saber que a Nação tem essa força.
Parabéns!

Leandro disse...

Fala Fábio,
acabo de criar um blog (também sobre o flamengo) e gostaria que participasse.
Aguardo sua visita.
Abraços!