segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

É MUITO TÍTULO! É MUITA TAÇA!


Já refeito de mais uma visita ao Engenhão lotado e mais um título, coisas comuns na rotina do nosso Mengão e da Nação, estou aqui para escrever a vocês do nosso Blog URUBUZADA o que vi, ouvi e senti por lá. 

Pra começo de conversa, quero agradecer em meu nome, do Tozza e do Burita aos queridos amigos e amigas que prestigiaram o debut da nossa mais nova atração, o #FlaHour, o happy hour que reuniu (e voltará a reunir, fiquem ligados!) a galera rubro-negra no Bar do Peixoto, birosca muito simpática localizada ali na ala Leste do Engenhão. 

Ficamos realmente felizes com a moral que a rapaziada nos deu e a nossa alegria e dos nossos convidados está registrada e estampada ai embaixo, nesta foto oficial que tiramos.

Se você não foi na estréia, fique ligado que o #FlaHour2 tá vindo ai!
Sobre o jogo, pouquíssimo a falar. O Flamengo fez o que deveria com o time do Serguey: esmagou os caras na defesa, sem dar chances pra eles acharem que aquilo ali era bagunça e mostrou que quem tira dos ricos e dá aos pobres é o Robin Hood e o Fluminense, nunca o "Mengão Sem Freio". A vitória por 1X0, com gol de Ronaldinho, premio o esforço dos jogadores e a força da Nação.

O time armado pelo "profexô" Luxemburgo, mesmo sem contar com um atacante de referência, pressionou a mulambada de Bacaxá lá no campo de defesa e não deu muitas alternativas pros caras chutarem a gol. Com 6 jogadores no meio-campo, o rubro-negro conseguia roubar a bola rápido e acionar os meias, que garantiam uma troca de bola e de posições intensa, deixando os adversários do time da arvorezinha meio tontos. 

Só não fomos mais eficientes e aplicamos uma goleada, porque ainda nos falta um lateral-esquerdo que acerte os cruzamentos e um homem de referência na área, pra "ensacar a criança" que tem passado ali na pequena área por muitas vezes pedindo pra ser chutada. Mas esse são problemas que podem estar com os dias contados.

Feliz com o título, fui acordado hoje com uma ligação da Patrícia Amorim. A nossa presidente me perguntou se eu tinha um quarto sobrando lá em casa pra disponibilizar pro Flamengo. Questionei o motivo e nossa mandatária disse que na Gávea não tem mais espaço pra guardar troféus e me pediu pra dar uma força, cuidando da DÉCIMA NONA Taça Guanabara da nossa história. Como meu apartamento é bem acanhado e minha mulher é quem decora ele, preferi dispensar a oferta e indiquei o Burity, o Tozza, a Cris Marassi e a Dani Souto pra nossa presidente dar uma ligada. Quem sabe eles não tem espaço em suas mansões pra abrigar o mais novo troféu e ajudar o CRF.

Por falar em taça, agora que nosso time já garantiu a zoação mensal, se classificando pra final do Carioqueta, teremos a tranquilidade necessária para focar no que realmente interessa, que é a disputa da Copa do Brasil, competição que nos levará a Libertadores 2012.

Quarta-feira, contra o Fortaleza, teremos nosso primeiro teste pra valer. Pegar o tricolor cearense lá em Fortaleza não é mole, não. Mas tenho convicção que o Mengão vai "passar o carro" nos malucos, assim como fez com o Muriçoca. Até porque, meu feeling está me dizendo que esse ano a gente terá MUITAS ALEGRIAS em cima dos tricoletes de todo o país.

ATENÇÃO! Quem perder o #Livecast de hoje vai estar dando MUITO MOLE! O #Livecast é um programa ao vivo que acontece no twitter TODAS AS SEGUNDAS às 22 HORAS! Na edição de hoje teremos notícias BOMBÁSTICAS sobre o Fla, além do sorteio de um MANTO SAGRADO de COLECIONADOR!

VAMO QUE VAMO, MENGÃO!

Gil

3 comentários:

Marcéu disse...

pô me indica aê. tem um quarto aqui sobrando pra colocar o 19º troféu da taça GB rsrs. Agora sério: contra o Fortaleza vai ser foda !! jogo difícil para o Flamengo. esse sim vai ser o teste pra valer !! @negromar_diz #SRN

Nivinha disse...

Onde está aquele vídeo que vcs fizeram lá no FlaHour? Eu estava meio descontralada! hahhaha
bjs

@NivinhaFla
http://flamengoaspirinaseurubus.blogspot.com/

Cris Marassi disse...

Só agora que eu li esse post!
Minha casa ta a disposiçao pra guardar os troféus. E tem quarto de hóspedes arrumadinho pro Maldonado tbm! Hahahahaha!

Mandou bem mais uma vez, queridao!

E vamo que vamo pro próximo título / a próxima Taça! ;)

SRN!


@CrisMarassi