segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

RELAXA SENÃO NÃO ENCAIXA



Foi complicado demais aturar aquele joguinho de ontem, contra o Resende. Se eu, você e o resto da nossa torcida ficou entediada com aquele futebol padrão Vasco da Gama pela TV, imagina só quem estava lá no estádio? O meio-campo não criava, o ataque não se movimentava nem chutava a gol, a lateral-esquerda inexistia (coitado do Angelim) e a zaga... bem, a zaga é aquela "segurança" de sempre.

Mas, cá entre nós: com um time repleto de jogadores consagrados, que já venceram uma porrada de títulos importantes, já classificado pras finais da TG e com aquele calor de 150 graus na sombra, não dava pra esperar que os malucos se empenhassem em campo, né mesmo? É aquela velha história na qual eu SEMPRE INSISTO: o que move o futebol (e o mundo) é a ambição, as conquistas. E o peladão de ontem não tinha QUALQUER objetivo (assim como o anterior, contra o Boavista). Deve ser por isso que o Luxa tá bancando o Professor Pardal, fazendo uma porrada de experiências mirabolantes, quase genéticas, testando esquemas táticos nunca dantes usados e colocando zagueiro na lateral, lateral de meia, zagueiro de atacante e por aí vai.

Pra confirmar essa minha "teoria da ambição", os únicos que renderam alguma coisa que prestasse ontem, na minha opinião, foram os cobrados, os reservas e os novatos. Ou seja, aqueles que PRECISAVAM mostrar alguma coisa: Jean, que eu sempre esculhambo aqui, fez boa partida, avançando bem pela direita em inúmeras oportunidades e criando boas jogadas; Deivid, muito cobrado, ficou meio paradão no primeiro tempo, mas, com a bola chegando mais no segundo tempo, fez excelente trabalho de pivô e ainda teve oportunismo para marcar seu quarto gol na temporada;  Fierro, que entrou no lugar de Williams e tornou o time mais ofensivo. Deu até o cruzamento pro gol e, por último, Negueba, que garantiu mais vibração e ousadia a equipe no fim da segunda etapa.

Acontece que já tem uma galera aí estressadona, empunhando a corneta e lançando várias campanhas de "Fora Fulano" e "Fora Ciclano" sem considerar que o Carioqueta é barbada. Até o Ronaldinho Gaúcho foi alvo dos "Saraivas" ontem lá no #UrubuzadaAoVivo. Segura as pontas aí, rapaziada! O time contratou pra cacete, o esquema tático mudou, a equipe mudou muito em relação a 2010 (graças a Deus) e ainda estamos entrando no ritmo e na forma ideal. Isso é um fator que não pode ser ignorado.

Todo mundo já deveria saber que o Campeonato Carioca se resume apenas a umas 3 ou 4 partidas, contra Flor, Vascu e Bostafogo. É nesses jogos que a gente pode tirar alguma conclusão, afinal, é nesses jogos que os jogadores e a comissão técnica se sentem desafiados, que os caras tem vontade de vencer e, com isso, o futebol tende a aparecer. E no primeiro confronto, contra o bacalhau imundo, a gente ganhou.

Mas, tudo bem. Se você é superexigente e ainda não relaxou com os meus argumentos, não tem caô. Eu tô botando esse videozinho aí embaixo, com uma musiquinha incidental e imagens de cachoeiras pra fazê-lo(a) aguentar a tensão até o próximo domingo, às 17h, data da semifinal, contra o Botafogo. Só assim a gente relaxa um pouco e aguarda o confronto contra o trivice, pra tirar conclusões e fazer conjecturas sobre o restante da temporada, beleza? Até lá!



VAMO QUE VAMO, MENGÃO!

Gil

Nenhum comentário: