sábado, 19 de março de 2011

JOGOS, TRAPAÇAS E UM CLUBE FUMENGANTE

O papo do Fla repatriar Adriano não é tranquilo. Ele gera polêmica desde a primeira vez em que se ventilou a notícia de que o cara estava por vir. Os debates acalorados mais uma vez proliferaram em todas as esferas rubro-negras. 

Essa volta também não é assunto novo. Além das informações que vinhamos passando ao longo de vários #Livecasts sobre o retorno do camisa 10 do hexa, houve também um episódio pouco comentado (e que talvez você nem saiba), em que o Imperador,  no embarque de volta da intertemporada, lá no Aeroporto Tom Jobim, disse ao reporter Janir Junior: "Anote ai: no meio do ano eu tô de volta pro Flamengo!".

Mas há alguns fatos, que muitas vezes a torcida não sabe ou não se dá conta, que são fundamentais no momento em que se analiza uma contratação desse porte (e com certo risco), como é a do Adriano. E são esses fatos obscuros que vou tentar elucidar para vocês nesse post.

Luxa de fato não queria Adriano. O receio do treinador, muito aceitável, era que a diretoria não conseguisse segurar a indisciplina do Impera e que isso pudesse contaminar o grupo: jogadores poderiam exigir as mesmas regalias que Adriano, poderiam exigir que ele se enquadrasse, poderiam passar a desrespeitar o Luxa, etc.

Mas como Adriano, mesmo com toda polêmica, ainda vende muito e agrada demais à torcida, o "não" de Luxa tornou-se uma pedra no sapato para os dirigentes do Fla que queriam contar com ele. que se irritaram com o fato de que Luxa estava irredutível em sua posição.

A mídia foi até o grupo e ao treinador. Enquanto Luxa desconversava, parte do elenco, imaginando que o a9 daria ainda mais projeção a equipe, disse que queria o cara de volta pra midia. Luxa ficou desamparado, afinal, usava como principal argumento o fato de a9 não ser disciplinado e criar um racha no grupo. A diretoria resolveu tentar convencer Luxa a aceitar o imperador. Luxa expos seus motivos e a movimentacao do Fla parou. Adriano acionou alguns amigos na imprensa, que noticiaram que o cara comecou a buscar outros times. As infos da midia jogaram a pressão pras arquibancadas, e a torcida imediatamente respondeu cobrando um acerto com o jogador. Veloso inventou uma possivel volta de love pra tentar aplacar a pressa da torcida. Luxa continuou a ser questionado sobre a9 pelos jornalistas. Perdeu a paciencia e acabou revelando a verdade. O problema é que, com isso, passou por cima do depoimento da presidente, que afirmou que ainda estava decidindo. Nos bastidores, ainda acreditava-se que luxa e a9 poderiam chegar a um consenso. Pressionado novamente, Luxa ameaçou deixar o cargo. Acabou sendo convencido a aceitar. Pode implicar e isso tornara o clima ruim. Com clima ruim, luxa deve sair. Adilson Baptista e até Joel já foram citados....

VAMO QUE VAMO, MENGÃO!

Nenhum comentário: