segunda-feira, 21 de março de 2011

MAIS CHATO QUE FILA DE BANCO



Foi complicado de aturar a pelada de ontem contra o Cabofra, lá em Macaé. Aliás, a Cidade do Petróleo não tem sido muito generosa com a rapaziada que se dispõe a assistir o Mengão lá no Moacyrzão. As partidas que o Fla tem feito por lá não tem sido NADA bacanas. Quando é vitória, é no aperto. Quando não é, é um empate chato pra cacete, como foi o da tarde de domingo.

Não fosse pela ilustre e agradável presença dos meus camaradas Burita (@RafaelBurity) e Tozza (@TozzaFla) lá na minha humilde casa, o domingo teria acabado mais chato que fila de banco.

Será que aquele cartaz "Até 59 dias..." é o tempo de espera? Meu Deus!

Mas já aviso logo à rapaziada que gosta de encher o meu saco, que não é porque o Fla jogou mal, que eu vou começar a detonar o treinador, não. Luxa botou em campo o que deu pra botar, cometeu alguns equívocos, mas vale destacar que o time até começou mais organizado e criando chances de gol, mas foi se desesperando com o passar do tempo (e com a falta de jogadas pelo meio) e acabou virando um "bando em campo" como gosta de dizer meu amigo Tozza.

O Bottinelli não tem condições de ser um "playmaker" (criador de jogadas), como vinha se falando. Na verdade, o argentino funciona bem como volante, conduzindo a bola lá de trás, pra um armador. O argentino tem bastante mobilidade quando está sem a bola, mas, com a bola nos pés, ele cadencia o jogo e acaba tornando as saídas lentas.

Outro ponto a destacar é a persistência em Negueba no primeiro tempo. Está claro pra mim que o garoto é bom, mas que não está pronto para entrar desde o começo do jogo. Para fazer a função de penetrar pela área usando as pontas, Diego Maurício me parece mais contundente, mais forte e mais objetivo que o "Magrelinho". Se eu fosse o "profexô" entrava com um e colocava o outro no segundo tempo (se fosse o caso), pra explorar o cansaço da defesa adversária.

Pra encerrar, quero dizer que Egídio é o jogador mais voluntarioso da equipe. Contudo, apesar de toda essa devoção, o camisa 6 definitivamente não consegue concluir as jogadas com eficiência. Cruza mal, prende demais a bola e deriva demais para o meio, fatores que queimaram o filme do Juan no ano passado e que, se não forem devidamente trabalhadas, vão corroborar pra implicância que a torcida tem com o cara. Aí, babou geral pra ele.

É isso. Boa segunda e até o #Livecast de hoje a noite, às 22 HORAS, comigo, Tozza e Burita!

VAMO QUE VAMO, MENGÃO!

Gil

Um comentário:

@marcellinharj disse...

impressionante! Mas este ano é dos corneteiros! Isso fica evidente diante da passionalidade de grande parte da nação. Viemos de um ano de baixa total... Fim de carreira! Estamos invictos! (se bem q empatar com cabobriense é derrota!) enfim.... No entanto estamos nos comportando como corneteiros ,diria até q quase chorões! Pera lá! Essa fama de chorão nao me pertence!
Este ano nem roer as unhas eu faço! Queria mandar a conta do meu salão ano passado pra Patricinha pagar! Ela sabe o quanto é gasto num salão! (ou não...ali nao tem vaidade ne?)
Mas o quero dizer é que estamos num nivel de exigencia absurdo!
Exemplo da passionalidade é que o willians q mesmo com seus passes (podemos chamar aquili de passe?)
enfim,com aquelas coisas q ele faz campo..estamos esquecendo dele pra evidenciar o Egidio... Reclamar do Renato... Nossas reclamações estão cada dia mais refinadas!
Po gente! Bora ser positivos???
Fizemos um joguinho de mierda! Mas pensem cmg: eu quero meu vice de volta! Deixa nosso vice pegar o lugar dele de volta!
E deixemos o Luxa ,por ora, em paz...brincando de montar time! Na hora certa a gente cobra!
E como sempre vale lembrar: #NADAIMPORTASEMOFLAMENGO
SRN
MARCELLINHA