segunda-feira, 30 de maio de 2011

QUEM QUER SER BARCELONA,
NÃO PODE TER FERNANDO



Quando Luxemburgo disse que queria o Flamengo jogando no estilo do Barcelona, melhor time do mundo, teve gente fazendo chacota, inclusive rubro-negros. O escárnio vinha da óbvia diferença técnica do elenco espanhol para o nosso elenco.

Mas o tempo passou, o time do Flamengo evoluiu e hoje joga um futebol ao estilo do time espanhol, trocando muitos passes e aguardando o momento certo para marcar. Ontem, contra o Bahia, lá em Pituaçu, finalizamos 4 vezes mais do que o adversário, tivemos posse de bola acima dos 60% e mais de 90% de passes certos, índices dignos do time de Messi. Chegamos a virar a partida em 3x2 e ter um jogador a mais em campo.

Então o que será que faltou?

Faltou o que sobra ao time europeu: elenco.

Quando Galhardo e Willians pediram para deixar o campo, confesso que fiquei com receio, afinal qualquer modificação que fosse feita pelo "profexô" levaria a equipe a uma queda acentuada de rendimento. Isto porque, se alguns dos nossos titulares já são questionáveis, imagina aqueles que esquentam o banco pra eles.

Não deu outra: Fernando entrou em campo e em cinco minutos tomou um amarelo, errou três passes, sendo um deles o que armou o contra-ataque do terceiro gol do Bahia. Agora o cara, com toda razão, é detonado por nós da torcida.

Mas é bom que se diga que as críticas, sempre que construtivas, devem ser endereçadas as pessoas certas. E como certas eu entendo o jogador que falhou e a diretoria que não contrata alguém melhor do que ele.

Lá dentro da Gávea fala-se muito em contratações. Desde Airton, passando por Juan até chegar a Ricardo Oliveira. A questão é que até agora só Junior César, que já era negociação beeeem antiga, acertou com o clube.

E a prova cabal de que não são só os craques que melhoram um time, é que a chegada do novo lateral-esquerdo, fez até com que o Egídio, que era um dos "Judas" da arquibancada, se redimisse e passasse a jogar um futebol de bom nível. O camisa 6 fez ontem mais uma boa partida no Brasileirão 2011 e, não fosse sua clara deficiência na marcação, que abriu espaços para o Bahia durante todo o primeiro tempo, eu diria que foi o melhor jogador em campo.

Acredito, sim, que a diretoria esteja correndo atrás de reforços, em especial para a defesa. Acredito também que estejam procurando reforços de peso. Mas tenho CERTEZA que se o Flamengo não se reforçar logo, com jogadores de nível médio, para brigar por posições e compor elenco, dando ao Luxemburgo alternativas para as longas 38 rodadas do Brasileirão, ai, meus caros, o máximo que vamos conseguir ser é o Barcelona de Guayaquil.

VAMO QUE VAMO, MENGÃO!

Gil

7 comentários:

@AndreLBsantos disse...

Poucas vezes eu vi um jogador entrar tão mal em um jogo, E lógico que o Willians ia cansar, pois não treinou com o time. Dei uma tuitada durante o jogo sobre o Alex Silva que está dando molinho, ficou provado que Wellinton é muito, mas muito fraco no mano a mano.E na boa Nação: Jogador novo como o Galhardo não pode colocar os bofes pra fora antes do apito final.

#SRN

Gustavo Fontes disse...

Perfeita análise, Gil.
Acho que o time vem evoluindo bastante desde o último jogo contra o Ceará. Joga com posse de bola e diferentes jogadas de ataque. O problema é a falta de opções pra zaga e pra volante. A torcida caiu em cima do Luxa sem razão. Mas espero que tenha servido pra ele ter certeza que Jean e Fernando não dá!

Leo Lagden disse...

Concordo com tudo o que foi dito no post e nos comentários.
Falei isso vendo o jogo...O Galhardo cansa em todas as partidas. O cara tem 20 anos e não consegue correr 90 minutos?

Quanto ao Fernando, tem que ver o que "pistolão" dele tem a dizer. Isso ninguém levanta (queria que fossem a fundo e vissem quem é um dos donos do passe dele).

Jean também é bem fraco. Mas acho que o Luxa errou na montagem do banco ontem. Tinha que ter colocado Angelim no banco.

@leoargonio

Daniel Guerra disse...

Concordo em tudo! Muito bom o post.

£eninha disse...

Não vi o jogo direito por conta do ChoppDaNação, e sentimos sua falta por sinal.Mas lendo seu post, digo Fernando não tem capacidade nem pra esquentar bco!
SRN
@leninha_lena

Lion Man - Hexa na Raça ****** disse...

WELLINGTON ATÉ PASSA, É GUERREIRO, FLAMENGUISTA E ALI ATRÁS TEM SEUS ALTOS E BAIXOS, AGORA NO MEIO NÃO DÁ PRA ERRAR, FERNANDO NÃO VINGA. AFUNDA O TIME. JÁ QUE ESTAMOS EM ÉPOCA DE DESPEDIDA DO GRANDE PET (VINGA) PODERIA DAR DE PRESENTE PRO BAHIA PRA JOGAR JUNTO COM IRMÃOZINHO, TODOS FICARIAM MUITO FELIZES... E SOBE A MOLECADA COM VONTADE E ATENÇÃO PRA JOGAR NO MENGÃO.
TÔ CERTO OU ERRADO?

Lion Man - Hexa na Raça ****** disse...

ÓH MEU MENGÃO EU GOSTO DE VOCÊ !
MUITO OBRIGADO!!! LUXA PRESIDENTE RSRS.

http://glo.bo/j0k6UE