sexta-feira, 25 de maio de 2007

PRETO, BRANCO E MARROM



Neste domingo vai ter FLAMENGO x BOTAFOGO no Maraca. E a cachorrada já está dando sinais de cagaço. Já começou a ladaínha do Montenegro, criatura que eu só odeio menos que o Eurico Miranda, dizendo que o Botafogo vai ter que tomar cuidado com a arbitragem, do contrário o Flamengo vai ganhar de novo.

Olha só quem está falando? Logo o Botafogo? Logo um dirigente do time mais favorecido da história do futebol brasileiro e, provavelmente, do futebol mundial? Porra, será que o Sr. Montenegro não recorda do título carioca de 89? A mulambada de General Severiano estava há 21 anos sem ganhar um título sequer. O Flamengo era uma seleção: Aldair, Jorginho, Bebeto, Zico e cia. Já a equipe dos caras era formado por "craques" como Paulinho Criciúma, Mazolinha e Maurício, o mesmo Maurício que empurrou o Leonardo pra cima do goleiro Zé Carlos e fez o gol (roubadaço) que deu o campeonato pro Botafogo.

Sem precisar fazer muito esforço, me recordo também do Brasileirão de 95, quando o árbitro Márcio Rezende de Freitas não marcou um impedimento CLARÍSSIMO do Túlio, e o Botafogo acabou campeão brasileiro em cima de um dos melhores times do Santos nos últimos tempos. Isso sem contar a semifinal da Copa do Brasil, contra o Atlético Mineiro, quando o Simon não deu um pênalti contra o Botafogo, aos 46 do segundo tempo.

Relembrados todos estes incidentes, que favoreceram o Botafogo, será que é mesmo o Flamengo que ganha por conta do juiz? Ou melhor: será que é só com o Flamengo que isso acontece? Será que o Montenegro não lembra destes fatos? Ou ele estava ocupado demais no IBOPE, fazendo pesquisa, e não viu estes jogos que eu citei?

Está na cara que isso é pavor. Os botafoguenses já estão percebendo que vão perder e ficam antecipando as desculpas. Por isso, a partir de hoje, não vou mais chamar o Botafogo de alvinegro. Porque surgiu mais uma cor no uniforme do time, além do preto e do branco. E essa cor apareceu no calção. É a cor marrom... de quem está cagado.

Saudações rubro-negras e até domingo!

2 comentários:

Anônimo disse...

Não acredito que você ainda perde tempo discutindo com aquele bando de derrotados que não sabe o que é vencer o Mengão há quatro anos (ou, se preferir, 12 jogos consecutivos). Domingo, completaremos 13. Desse jeito vai ser fácil chegar as 21 jogos. Aliás, parece que esse é um número do qual os bostafoguenses gostam muito...

Anônimo disse...

HdiusaOHADSIAHDI!

Faz-me rir,seu mulambo sujo!

Creio que vc não se lembra de como o Framerda chegou ao titulo da libertadores de 81,né?

José Roberto Wriwhaydht,o arbrito particular do menguinho...

Ahhh saõ 4 Brasileiros,seu burro.!