domingo, 10 de junho de 2007

AINDA BEM QUE DEU "NÃO"

Deus sabe o que faz. Ainda bem que os brasileiros votaram "NÃO" no plebiscito do desarmamento, porque se eu tivesse uma arma no dia de hoje, certamente mataria alguém. Ver o Flamengo perder de 4x0 já é muito irritante. Agora ver um resultado como esse contra o Figueirense, um time medíocre e que não tem nenhuma expressão no futebol brasileiro, é ainda mais insuportável.

Faltou organização, faltou habilidade, faltou determinação, faltou vontade, faltou alegria, faltou raça e, principalmente, faltou vergonha na cara em quase todo o time. De todos os titulares que entraram em campo, eu só salvo o couro do Renato Augusto, o único que é rubro-negro de verdade e que parece ter sangue nas veias. Tá certo que ele errou pra caralho, mas, pelo menos correu e lutou durante todos os 90 minutos do jogo. Já o resto da equipe eu quero que morra!!! Paulinho não tomou uma bola sequer. Clayton errou tudo o que tentou. Leonardo Moura está me dando nojo, tamanha é a falta de objetividade. Souza é um eterno descontrolado e acabou expulso. Leonardo foi nulo mais uma vez. Juan se escondeu do jogo quando o time levou o segundo gol. Pra completar, nós fechamos a rodada com a pior zaga do campeonato. Tudo uma cambada de desgraçados que não merecem vestir o manto sagrado e que devem desculpas a maior torcida desse planeta, a nação rubro-negra. A gente lota todos os estádios do Brasil, apóia em todos os jogos, grita o nome deles e comemora mesmo diante de uma desclassificação na Libertadores. E como é que os caras retribuem? Perdendo de 4 para um time de Florianópolis, um estado que tem tudo de bom, menos futebol!

Voltando ao assunto zaga, com os 4 gols marcados no jogo de hoje, já são 13 na conta da nossa zaga. No entanto, se pararmos pra analisar friamente, estes números não são injustos. Afinal temos, de fato, a pior zaga entre todos os 20 times que disputam a primeira divisão do futebol brasileiro. Se já não dava para aturar Irineu, Thiago e Angelim, foi ainda mais assustador ver que sem um destes, a situação fica ainda mais triste. Porquê não colocar os juniores? Porquê insistir nesses jogadores que aí estão? Será que alguém, em sã consciência, acha que o Moisés tem vaga em alguma equipe profissional de futebol? Caralho, Ney Franco! Será que agora você vai acordar e perceber que não está dando certo colocar o time para procurar o empate. Será que você vai notar que está no Flamengo e não num time de caipiras, como o Ipatinga? Pára de tocar violão e preste atenção ao time, meu amigo, senão você vai acabar sendo demitido mesmo tendo acabado de renovar!!!

Eu não sou especialista, mas o Flamengo nunca poderia ter saído perdendo contra um time como o Figueirense. Isso porque todo mundo sabe que o Figueirense, como todo time pequeno, só sabe jogar na defesa. E, quando um time que só joga na defesa faz um gol, ele só fica esperando o adversário vir pra cima pra poder contra-atacar, como fizeram neste jogo. Aliado a isso, o time catarinense contou com toda a ajuda e a boa vontade da nossa zagüa, um apelido que eu criei para a nossa ZAGA que parece ÁGUA.

Pior é que essa nuvem negra parece que não vai acabar agora. A partir de amanhã, o Renato Augusto se apresenta a seleção sub-20, ficando de fora por 8 rodadas (20 dias). Uma convocação que o jogador merece, mas que a torcida do Flamengo não merece, afinal, sem ele o time perde, e muito, as chances de recuperação nas próximas rodadas. Se não bastasse isso, ainda tem a contusão do Renato Abreu, uma ameaça que pode deixar o elenco sem nenhuma peça de criatividade nas partidas seguintes do Fla. Pra confirmar e completar toda essa incrível (mas, merecida) maré de azar, ainda há uma grande possibilidade do Souza ser punido e pegar alguns jogos de suspensão.

Quem sabe não chegou a hora do Ney Franco apostar nos jogadores da base, puxando a zaga inteira, alguns meias criativos e colocando o Paulo Sérgio como titular no ataque para ver do que os garotos são capazes. Acredito que eles deverão render muito mais do que estes sanguessugas que estão vestindo a camisa vermelha e preta. Pelo menos, no quesito garra e amor ao clube, certamente a gente vai notar uma grande diferença.

Vergonha na cara, jogadores. Vergonha na cara, diretoria. Vergonha na cara, pra nós, torcedores. Temos que parar de incentivar um time que não está fazendo jús as tradições do maior time do Brasil e do Mundo, o Clube de Regatas do Flamengo.

3 comentários:

Anônimo disse...

é ter muito AMOR PRÁ ESCREVER SÔBRE TODA A HUMILHAÇÃ0 de Florianópolis....jogadores que ACEITAM PERDER...um treinador que tem MEDO DE GANHAR....uma VERGONHA...o cara escala 3 zagueiros e tem a DEFESA (?) MAIS VASADA DO campeonato....um treinador que leva 3x0 no primeiro tempo e não muda NADA...em vez de escalar o Paulo Sérgio,bota no time o horroroso Léo Lima prá dar "espetáculo" junto com o "fabuloso" Clayton...Renato Augusto teve a grande chance de jogar como meia-atacante e não fez PÕRRA NENHUMA...ainda perdeu a bola infantilmente e propiciou o 3º gol do time local....o "inútil" Leonardo Moura deu o 1º gol pro adversário e mesmo assim procurou fazer firulas a partida inteira...nosso goleiro(EX-GOLEIRO) entregou NOVAMENTE e NINGUÉM FAZ NADA...falta comando e parece que êsse Ney Franco não MANDA PÔRRA NENHUMA....uma VERGONHA....o time leva DE QUATRO de um time pior que o Flamengo e NINGUÉM FAZ NADA...o Kléber MILK da LATINHA só sabe CONVERSAR e MENTIR prá torcida do Flamengo....sujeitinho CARA DE PAU...onde VAMOS PARAR ? POSSIVELMENTE vamos parar na 2ª DIVISÃO....seria o CAOS prá nós que AMAMOS o Flamengo,mas TALVEZ SERVISSE COMO EXEMPLO PRÁ ACABAR COM ESSA BANDIDAGEM QUE ROUBA E BRINCA DE ADMINISTRAR O FLAMENGO...o time é RUIM,ninguém contrata JOGADOR DE VERDADE e ainda temos que ENGOLIR êsse treinador BUNDÃO DE FALA CAIPIRA SEM nenhum COMANDO e sem cobrar vergonha de quem VESTE A CAMISA DO FLAMENGO....lamentavelmente temo por nosso time na 2ª DIVISÃO....um ataque CARDÍACO...a pior defesa do CAMPEONATO e um treinador que ACEITA a DERROTA SEM NENHUMA COBRANÇA AOS SEUS COMANDADOS....é o caminho para a VERGONHA MAIOR : o REBAIXAMENTO.....perde dentro do Maracanã e tem MEDO DE GANHAR FORA DE CASA...o que ESPERAR ? Fora MEDÍOCRES QUE ESTÃO ENVERGONHANDO O FLAMENGO.....desabafo de quem é FLAMENGO e sofre com tanta MEDIOCRIDADE...com tanta HUMILHAÇÃO.....Helder.....Goiânia..

Anônimo disse...

Tou de saco cheio, Gil. Concordo com tigo que o Flamengo precisa de vergonha na cara!!!!! Tá complicado de aturat esses filho da pulta em campo!!!!! CADÊ O MÁRCIO BRAGA NESSA HORA????

Anônimo disse...

Deve estar na Disney...pq ele vive no mundo da fantasia assim como o Kleber Leite...