quinta-feira, 23 de agosto de 2007

ALÇAPÃO PRA QUEM?

Hoje não tem desculpa. Vamos jogar no Maracanã, com a torcida presente e diante do Juventude, que consegue ter um time e uma pontuação pior do que a nossa: o Fla é o 18º colocado, com 18 pontos, em 17 partidas, enquanto os gaúchos estão em penúltimo, com 17 pontos, mas em 19 jogos. O jogo desta noite era para ter rolado na oitava rodada e será o primeiro de uma série de cinco que o Flamengo vai fazer no Maracanã. Serão 15 pontos disputados em casa e uma grande chance da gente sair dessa situação ridículo que é o namoro com a zona do rebaixamento.

Esse é o momento pro Joel ser um pouco menos retranqueiro e armar esse time pra jogar pra cima da galera lá do sul. Não sei se esse regime de concentração total na Granja Comary vai render alguma coisa. Mas o lance é que temos que intimidá-los e jogar ofensivamente. E isso talvez se torne mais fácil com a volta dos nossos laterais, Juan e Léo Moura, e do Roger, na meiúca. Vamos voltar a ter as jogadas de ultrapassagem pelas pontas, e a bola, provavelmente, vai voltar a chegar ao ataque com mais facilidade, coisa que não aconteceu contra o Palmeiras, quando essa galera estava desfalcando a equipe. Infelizmente, o Renato Augusto ainda não vai poder jogar porque ainda tá fudido da coxa direita, graças a um estiramento.

Na minha humilde opinião, a equipe deveria entrar com Obina no ataque. Mesmo acima do peso e fora de forma, o Obina é matador e precisa estar lá na área pra esperar os cruzamentos do Maxi, que penetra pela ponta. No entanto, há uma grande chance do marginal do Sousa reassumir a posição de titular após o gancho de 5 jogos que levou quando deu aquela móca no Tcheco, do Grêmio. Sendo assim, há uma grande chance da escalação ser essa: Bruno, Léo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo, Cristian, Ibson e Roger; Maxi Biancucchi e Souza.

Vamos ver se o Maraca vai servir de armadilha pro Juventude ou pro próprio Flamengo. Eu vou estar lá pra torcer.

Saudações rubro-negras.

FORA KLEBER LEITE!!! FORA MÁRCIO BRAGA!!!! ZICO PRESIDENTE!!!

Nenhum comentário: