sexta-feira, 24 de agosto de 2007

FOI MAL, PENIDO, MAS NÃO DÁ!

Tava eu lá no Maraca de patrão - consegui um camarote com um camarada meu. Enquanto esperava o jogo começar, ouvia pelo rádio do meu "iPobre" as prévias, notícias e as escalações da partida contra o Juventude. Tava sintonizando a AM 1280Mhz, que é a Rádio Tupi, com locução do Luis Penido. Não tardou muito, o jogo começou e o Flamengo partiu pra dentro do time verde. O problema é que os caras tavam contra-atacando com perigo e aquilo tava me deixando com medo. Se os gaúchos abrissem o placar, o time iria desanimar, a torcida iria cair em cima da pele dos jogadores rubro-negros e ai, meu irmão, seria ladeira abaixo. Tesno, preferi desligar o rádio e somente assistir ao jogo. O Fla se organizou em campo e eu voltei a colocar o fone. Curiosamente, foi só eu botar a paradinha na minha orelha pro Juventude meter uma bola perigosa graças a uma lambança do Fábio Luciano. Estranhando, pensei: "Pô, será que esse rádio ligado tá me dando azar?"

Resolvi fazer um teste: deixaria o rádio ligado na Tupi até os 25 minutos. Quando chegasse nessa marca, eu mudaria de estação e sintonizaria a Rádio Globo, com o Garotinho. Foi o que eu fiz. Bem, até os tais 25 minutos de jogo, vi o Flamengo tentar, tentar, mas não arrumar nada. E nessa onda eu tava vendo o "quem não faz, leva" se desenhando na minha frente, afinal, o Juventude aproveitava os vacilos e as bolas perdidas pra arriscar umas jogadas.

Chegou, então a hora de mudar pra AM 1220Mhz, e ouvir o José Carlos Araújo e o Gérson Canhota. Porra, não sou nem um pouco supersticioso, mas fiquei bolado ao notar que o meio-campo voltou a marcar forte, o Roger abriu bem pela ponta, o Ibson na outra e o Flamengo melhorou muito em campo. Resultado: acabamos abrindo o placar numa jogada pela esquerda onde o zagueiro do time verde deu uma de Marcelo Negrão e cortou, literalmente, o cruzamento. Penalti que Sousa cobrou e ensacou. 1x0.

Bolado, resolvi provar pra mim mesmo que aquilo não passava de acaso, coincidência, uma ironia do destino rubro-negro. Então, no começo do segundo tempo, tasquei de novo o rádio, e na Tupi. Não me perguntem porquê, mas o Flamengo voltou arredio, as laterias pararam de funcionar e o Juventude partiu pra tentar o empate, obrigando o Bruno a fazer várias defesas incríveis, mantendo a gente no jogo. Resolvi que faria a mesma coisa quefiz no primeiro tempo. Até os 25 eu manteria o rádio na 1280Mhz, depois, iria pra Globo. Preciso dizer o que aconteceu? Obina entrou no lugar de Sousa, marcou o segundo numa bela cabeçada e mostrou porque eu defendo ele como titular quando deu um passe perfeito pro Maxi marcar o terceiro. Ainda teve outro lançamento do neguinho que deixou o argentino na cara do gol, mas a cacetada acertou o travessão 2 vezes. Aliás, o Maxi, que eu tanto defendia, não jogou tão bem ontem: foi fominha e muito afobado.

O quarto gol, uma pintura, veio do melhor jogador em campo. Juan marcou, armou, correu, fez coberturas, brigou, cruzou várias bolas na medida e foi a principal arma ofensiva do time. Mreceu driblar dois zagueiros e cutucar a bichinha pro fundo do barbante de biquinho.

Quero deixar claro que não estou recebendo nenhum jabá da Globo pra comentar o que se passou comigo ontem, até porque me amarro na Tupi. Mas o Penidão que me perdoe, se for pro Mengão ganhar e sair dessa situação, ele nunca mais vai ter a minha audiência.

Vamos que vamos, Mengão!

FORA KLEBER LEITE!!! FORA MÁRCIO BRAGA!!! ZICO PRESIDENTE!!!

Um comentário:

Neruso Sam disse...

O Obina é mesmo um iluminado quando veste o Manto Sagrado.
A volta dos 5 ausentes do jogo anterior, principalmente os laterais, os meias jogando melhor, a defesa ainda preocupando, mas dando sinais de que há vida inteligente na zaga.
O Juan tem razão, dá pra brigar ainda no campeonato.
Só tem que encontrar a fórmula pra manter a motivação.
Eu comprei as duas camisas oficiais da nova coleção, a 1 e a 2, ontem vendo aquela MARAVILHOSA defesa do Bruno decidi, vou mandar gravar o numero 1 na camisa Branca.
E o 9 na Rubro negra, só que com o nome do titular OBINA.
Valeu