terça-feira, 11 de setembro de 2007

RENATO AUGUSTO E JUAN

Que o rendimento do Renato augusto não tá nada bom, isso todo mundo tá percebendo. Desde que ele foi praquela maldita seleção sub-20 e não arrumou nada, ele voltou estranho. A última boa partida do camisa 10 do Mengão foi pela Libertadores. Depois da desclassificação do time, todos sentiram muito o baque, mas o garoto parecia ter sentido mais do que qualquer um, afinal, tem sangue rubro-negro. Foi triste e emocionante a cena do craque ajoelhado no gramado, "chorando por não ter conseguido dar à torcida o que ela merecia", palavras dele. Foi por isso tudo que eu pensei que a má fase tivesse origem em algum problema psicológico, tema que até abordei outrora aqui no nosso URUBUZADA.

Segundo matéria do diário LANCE!, o preparador físico do time, Ronaldo Torres, justificou o mau momento do apoiador como uma conjunção de problema físico e fisiológico: "Estamos fazendo um trabalho longo de recuperação com o Renato Augusto. Ele está perdendo testosterona e estamos fazendo alguma coisa, como superalimentação e musculação. Ele não está 100% na parte muscular"

Mesmo não estando nem perto de 100% de sua condição, Renato Augusto é a única esperança de construção de jogadas e criatividade no meio-campo do Flamengo que enfrenta o Cruzeiro, hoje, no Maraca.

Mas nem tudo é notícia ruim. Parece que o Juan vai mesmo assinar a renovação de seu contrato com o Fla nos próximos dias. Kleber Leite e sua corja afirmaram que o lateral-esquerdo vai fechar até 2010, pois o pai do jogador e o empresário (dono do Flamengo), Eduardo Uram, aceitaram a proposta feita pelo clube. O acordo fará do Flamengo o maior acionista do jogador. Antes, o time tinha 50% e passará a ter 75% dos direitos federativos de Juan, quando fecharem o contrato.

Juan é hoje o artilheiro do time no Brasileirão, com 5 gols, e foi uma das melhores contratações da Era Márcio Braga. Mas é bom aguardar o desfecho dessa história, porque o que essa corja fala não se escreve.

3 comentários:

Anônimo disse...

Será que a nossa "única esperança de construção de jogadas e criatividade no meio-campo do Flamengo" vai ser escalada erroneamente no ataque mais uma vez por Natalino Retranqueiro? Vou ao Maraca porque sou teimoso, pois ninguém merece!

Anônimo disse...

Maluco, eu quero muito que o Juan fique no time do nosso Flamengo!!!!! Ele é o melhor da lateral e pode ajuda muito!!!

MENGOOOOOOO!!!

Anônimo disse...

queremos renato algusto o flamengo esta incomprleto sem vc volta logo pra dar aqueles jutes que só vc sabe dar.aí joel queremos renatão