domingo, 9 de setembro de 2007

SEM IBSON, SEM VITÓRIA

No jogo contra o Inter, sábado, pelo Brasileirão, o Flamengo perdeu o jogador que não poderia perder: Íbson. Acabou também, perdendo a partida (por 3X0), a cabeça e a chance de espantar de vez o fantasma do rebaixamento. Com os atuais 29 pontos, o mesmo número do Atlético Paranaense, só não voltamos pra região do baixo meretrício porque os paranaenses estão sentando a porrada nos adversários e levaram 5 cartões vermelhos a mais que a gente, um dos critérios de desempate do campeonato.

Voltando ao meio, setor onde o jogo foi decidido a favor dos colorados, a saída do Íbson, bem no comecinho do jogo e a ausência do Cristian, que cumpre bem a função de puxar a bola da defesa e entregar pra quem sabe jogar, foram muito sentidas. Com isso, o Inter conseguiu antecipar sua marcação e abafar o Flamengo na defesa durante os 90 minutos. Como resultado, a defesa errou o que podia e o que não podia e o placar acabou sendo pouco pro que deveria ser. Aliás, o Flamengo não consegue vencer o Internacional há um bom tempo. A última vitória foi no dia 24 de julho de 2003, no Maracanã, quando o Rubro-Negro ganhou por 2 a 1, com gols de Jean e Fernando Baiano. Desde então, foram 10 jogos, com 7 vitórias do Internacional e 3 empates, contando com o jogo de ontem.

Os destaques negativos da partida foram o técnico Joel Santana e Roger. O primeiro, Natalino, porque insiste em colocar o Renato Augusto como atacante ao lado do Souza, e, quando substitui, ao invés de meter um cara rápido pra abrir o jogo pelas pontas e conseguir espaços na defesa adversária, coloca outro grandalhão, tornando fácil o trabalho de marcação por parte do time inimigo. Soma-se a isto o fato dele ainda acreditar que o maldito Toró irá render alguma coisa de bom para a equipe. Já o segundo, Roger, que poderia e deveria ter chamado a responsabilidade do jogo para sí, preferiu se esconder em campo, dando toques de lado e correndo pela sombra, deixando claro para quem quisesse ver que ele só está no Flamengo pra poder comer a Galisteu, a Deborah Secco e mais um monte de mulheres sem ter que pegar mais do que uma ponte aérea. Porque, pra jogar futebol, certamente ele não está.

O próximo jogo da equipe será contra o vice-líder, Cruzeiro, no Maraca, nesta quarta-feira. Essa é uma partida difícil, mas fundamental para a gente. Afinal, se ganharmos os 3 pontos, somaremos 32, indo para a 13ª colocação, com um jogo a menos que o Atlético Mineiro. Agora, se perdermos, poderemos voltar para a tão temida zona do rebaixamento. A merda é que o Íbson está praticamente fora desta partida contra o time azul, pois a contusão no jogo de sábado parece ter sido relativamente séria. O meia, que é o motor do time, só deverá voltar contra o Bacalhau, no domingo. Ao menos é o que todo flamenguista está torcendo, rezando e fazendo macumba para acontecer. Porque, sem o cara, vai ser foda ganhar.

FORA KLEBER LEITE!!! FORA MÁRCIO BRAGA!!! ZICO PRESIDENTE!!!

Nenhum comentário: