domingo, 20 de janeiro de 2008

PERA LÁ!

O Flamengo estreou hoje no Maracanã, contra o Boavista, antigamente conhecido como Barreira. Os malucos vieram lá de Bacaxá, distrito de Saquarema, pra enfrentar o Mengão aqui na nossa casa e a gente precisou jogar mais do que a média pra conseguir vencê-los por 2X0, gols de Souza e Fábio Luciano.

Para não generalizar e dizer que todo mundo foi mal, Léo Moura, Angelim e Toró, se apresentaram no mesmo nível que encerraram suas participações no ano passado. Já Renato Augusto, pra mim, o melhor em campo, parecia estar recuperando sua forma e a alegria de jogar, quando, mais uma vez, tomou uma porradaça numa dividida (desta vez no rosto e involuntária), teve afundamento do malar, o osso que a gente tem próximo ao ouvido e o olho, e deverá ficar de fora da equipe até meados de março... eita, zica mermão! Acontece que foi exatamente durante esse momento ruim, que pudemos observar uma das boas novidades que nos aguardam para 2008. O meia Marcinho, que veio do Patético Mineiro, aqueceu e entrou no lugar do nosso camisa 10. Mal entrou e o maluco já fez jus ao Manto Sagrado, entrando com todo o gás e construindo toda a jogada pro matador, Souza, abrir o placar pro Mengão.

Com muita velocidade, Marcinho infernizava a defesa adversária. Numa de suas melhores jogadas, tocou pra Léo Moura na ponta e correu pra área a tempo de receber o cruzamento e dar uma bela cabeçada, obrigando o goleiro do Boavista a espalmar a bola, com muito reflexo, pra linha de fundo. No lance seguinte, o Flamengo alçou novamente a bola pra área e no meio da confusão, ela sobrou pro atento e eficiente Fábio (nome de craque) Luciano meter pra dentro do gol e comemorar o aniversário de seu filho.

O espetáculo de estréia estaria completa se não fosse uma coisa que me deixou muito puto com a torcida. Achei muito escroto - e se você foi uma dessas pessoas eu quero que pense bem no que fez - as vaias que foram dadas ao Souza e ao Juan durante o jogo inteiro. Porra, pera lá, né. Começaram a vaiar e xingar os caras ainda no primeiro tempo!!!!! Os jogadores acabaram de iniciar a temporada, meus amigos. Tá certo que a gente tem que ser exigente mesmo, porque o Flamengo tem que ser sempre campeão e jogar bonito. Mas não vamos perder a linha também!!! Eles só tiveram 10 dias de preparação e ainda estão se acertando a equipe, entrando no ritmo, readqüirindo a forma. É igualzinho a você ou a mim, quando voltamos de férias, e sentimos aquela moleza nos primeiros dias de trabalho, aquele sono e tal. Os atletas também são assim, galera. Afinal de contas, se fosse pra espinafrar todo mundo que jogou mal, então teríamos que meter o malho no Íbson, que não jogou PORRA NENHUMA em seu centésimo jogo vestindo o Manto Sagrado. Eu sei que o cara tem crédito (e muito), com a nossa Nação. Mas vamos dar uma aliviada pros outros caras também, pô! Daqui a pouco a equipe engrena, começa a ganhar tudo, e aquelas vaias de hoje se tornarão uma puta injustiça. E acho que o arrependimento já vai começar no jogo que vem, contra o Cardoso Moreira.

Aguarde e confie!

5 comentários:

Anônimo disse...

Ei, não rola vcs que são de organizada fazer uma faixa de apoio ao muleque (Renato Augusto) não?
Eu ia estar malzão no lugar dele. Vai ter azar assim lá na pqp!! Ele precisa de uma moral da torcida pra não se deixar abater e voltar voando e com a mesma vontade de hoje.
Valew

Anônimo disse...

EU VI PELA GLOBO INTERBNACIONAL E OS CARAS COMENTARAM QUE A TORCIDA ESTAVA VAIANDO O SOUSA.... ACHEI MUITO ESCROTO TAMBEM E NAO ACHO QUE OS TORCEDORES DO FLAMENGO FAZEM ISSO DEVE SER GENTE QUE NAO TORÇE PRO FLAMENGO DE VERDADE!!!!

Niki disse...

Concordo com 90% do q vc disse aí...
Toró e Leo moura pra mim não jogaram nada.
Leo moura tava cavando falta o tempo todo e o Toró deixando a perna em cada dividida... nada a ver :/
Agora de resto eu concordo plenamente com tudo.
Força Renato Augusto... tem q dar moral pra ele mesmo...
Beijão ;*

FÁBIO GIL disse...

Prezado anônimo, eu não faço parte de torcida organizada, apesar do nome do blog ser o mesmo nome de uma torcida. Mas encaminhei sua sugestão para o pessoal da URUBUZADA.

Abraço,

Gil

Unknown disse...

quase dormi vendo o jogo!! eh para se considerar q foi o primeiro jogo mas toró e cristian n jogaram absolutamente NADA! sem levar em conta o jaílton.. esse já n joga nada mesmo!! quanto ao souza o q falar dele? ele eh o centro avante.... e fez o gol..... fez o precisava ser feito! ele n eh um armador d jogadas apesar d nego tr falado q ano passado ele fez um bom pivô.vamos esperar o pessoal pegar rítmo p vr!