quinta-feira, 19 de junho de 2008

JAÍLTON, NÃO! POR FAVOR!


O site Globoesporte.com confirmou hoje que, com a contusão de Toró e o receio de Caio Jr de colocar somente jogadores de criação no meio, o escolhido para a vaga deixada no meio-campo será mesmo o capataz Jaílton. O pior de tudo é que o elenco rubro-negro, especialmente a zaga, parece estar satisfeito com a volta do cabeça-de-bagre ao time, por conta de proteção que o jogador, em tese, proporciona para o setor defensivo.

Angelim, então, só faltou gozar com a escalação do jagunço. Talvez porque não esteja suportando o peso da cobrança sobre as inúmeras falhas cometidas no jogo contra o São Paulo, quando perdemos de 4X2 por causa da zaga:

"Antes do jogo contra o São Paulo, tínhamos a melhor defesa do campeonato. Mas aí a gente leva quatro gols e a cobrança vem. Temos a consciência de que podemos melhorar. O Caio está preparando bem a equipe para este jogo contra o Ipatinga. O Jaílton deve entrar no lugar do Toró e vai nos ajudar muito porque rouba muitas bolas. A volta dele vai dar uma acertada no time" - disse o zagueiro.

O que a galera tá esquecendo é que o Toró é o maior ladrão de bolas do Campeonato Brasileiro desse ano. Então esse argumento à favor do cabeçudo NÃO COLA!

A verdade é que o Angelim tá chateado porque, diferente do Jaílton, que não tem talento algum além de dar botinadas, bico pro lado e roubar algumas bolas, o Toró parte pro ataque quando tem possibilidade, impossibilitando que ele avance pela lateral-esquerda como gostava de fazer.

No jogo contra o Figueirense, onde demos uma trauletada de 5X0, o Angelim chegou a ensaiar uma reclamação com o treinador rubro-negro, porque na segunda etapa, Caio Jr já estava vencendo por 4X0 e, mesmo assim, colocou o time ainda mais pra cima do alvinegro. Ao final do jogo, o camisa 4 reclamou aos repórteres que o sistema defensivo tinha ficado "muito desprotegido".

Mas o Caio Jr deve saber o que está fazendo e, tenho certeza, se no meio do jogo o time estiver encolhido e sem criatividade, ele saca o bizarro e coloca o Jônatas em campo sem titubear. Além do mais, isso vai durar só o tempo do Toró, o protegido do Joel e agora meu também, se recuperar. Ai o ex-titular caneleiro vai poder voltar a repousar no banco de reservas, que é o seu lugar.

Vamo que vamo, Mengão!

Gil

2 comentários:

Felipe de Gouvea disse...

Gil, veja isso:

http://odia.terra.com.br/especial/ataque/libertadores2008/htm/liga_dos_urubus_ganha_simbolo_179535.asp

Acho que vale um post, ne?

abs

Anônimo disse...

HAHAHAAHAHAHAHAHAHA!!!! MUITO BOA ESSA ZUERA DE LDU!!!!!!!!!!!!!!! HAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAhahAHAHAHAAH!!!!!!!!